Universidade Monash oferece bolsa para estudar na Austrália
O seu sonho é fazer faculdade ou pós-graduação e conseguir uma bolsa para estudar na Austrália? A Universidade Monash tem um programa que oferece incentivo para estudantes de todos os países. Além de estudar sem pagar nada, os bolsistas se tornam “embaixadores da Monash”.
O programa internacional de bolsas da instituição é destinado a estudantes com excelente desempenho interessados em cursos de graduação em qualquer âmbito do conhecimento.
Monash University: cursos
Para quem quer estudar na Austrália, a Monash possui 124 cursos de graduação (com duração média de 3 anos) e 136 cursos de pós-graduação (com duração média de 2 anos). Os únicos cursos que não estão incluídos no programa são na área ciências médicas e cursos que incluam o Foundation Year. Veja a lista dos cursos oferecidos:
- Administração de Empresas
- Administração Pública
- Análise e Desenvolvimento de Sistemas
- Artes
- Artes Visuais
- Ciência da Computação
- Ciências Atuariais
- Ciências Biomédicas
- Ciências da Saúde
- Econonomia
- Comércio
- Comunicação e Mídia
- Criminologia
- Design
- Design
- Arquitetônico
- Design de Aprendizagem e Tecnologia
- Design Gráfico
- Direito
- Educação
- Educação em Ciências
- Enfermagem
- Enfermagem e Obstetrícia
- Engenharia
- Estudos Globais
- Farmácia
- Fisioterapia
- Finanças
- Medicina
- Medicina e Ciências Radiológicas
- Música
- Nutrição
- Paramedicina
- Psicologia
- Relações Internacionais
- Saúde Pública
- Terapia Ocupacional
>>> Como fazer inglês e trabalhar na Austrália
O que a bolsa para estudar na Austrália cobre?
A bolsa oferecida pela Monash University cobre 100% das taxas do curso até que o número mínimo de créditos exigidos para a conclusão do diploma seja alcançado. No entanto, a bolsa não cobre custos relacionados a seguro saúde obrigatório para estudantes internacionais (OSHC), acomodação ou despesas de subsistência.
Além disso, os bolsistas terão a oportunidade de participar do programa Monash Global Ambassadors (GAP) a partir do segundo semestre de estudo. Este programa visa desenvolver habilidades de liderança e proporcionar experiências práticas em eventos e projetos voltados para a comunidade de estudantes internacionais.
Outro benefício oferecido é o convite para se candidatar ao programa Monash Minds, um projeto de liderança destinado a estudantes de alto desempenho e com engajamento comunitário no primeiro ano da graduação. Até 150 alunos são selecionados anualmente para participar, proporcionando uma oportunidade única de desenvolver habilidades de liderança desde o início da jornada acadêmica.
A bolsa Monash International Leadership Scholarship é altamente competitiva, com apenas quatro vagas disponíveis e os critérios de seleção baseados no mérito acadêmico.
Candidatura e seleção da bolsa para estudar na Austrália
Os requisitos para a bolsa para estudar na Austrália do programa da Monash são:
- Ser estudante internacional
- Ter uma carta de aceite da universidade Monash para fazer graduação ou pós-graduação
- Não ser bolsista nem receber incentivo financeiro de outra instituição.
Para manter a bolsa, é preciso ter notas acima de 7 e participar de pelo menos três atividades promocionais relativas ao programa. Para se candidatar, é preciso enviar o formulário de inscrição específico da bolsa depois de você já ter sido aceito na universidade. Portanto, você deve, antes de mais nada, aplicar para o curso na universidade.
>>> Melhores bolsas de estudo de 2025
Universidade Monash: datas de candidatura na Austrália
Não é necessário fazer uma inscrição separada para a bolsa de estudos para estudar na Austrália. Todos os estudantes elegíveis que se candidatarem a um curso de graduação por meio do sistema VTAC serão avaliados automaticamente.
>>> 4 bolsas para fazer graduação fora
São disponibilizadas quatro bolsas e a seleção será baseada no mérito acadêmico, potencial, no histórico acadêmico e na carta de motivação do candidato (que deve ter 500 palavras).
As inscrições podem ser feitas de 29 de julho a 11 de outubro.
Como estudar na Austrália na graduação?
Para os interessados em cursar uma graduação na Monash University, na Austrália, é importante saber que o Ensino Médio brasileiro, por si só, geralmente não garante acesso direto a uma graduação na universidade. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também não é aceito como qualificação direta. Para ingressar na Monash, os estudantes brasileiros precisam atender a um dos seguintes critérios:
- Conclusão do ensino médio no Brasil, acompanhada de notas satisfatórias em exames internacionais como o SAT ou ACT (as pontuações e matérias exigidas variam de acordo com o curso escolhido).
- Conclusão do ensino médio em um programa de International Baccalaureate (IB).
- Comprovação de proficiência em inglês, com notas mínimas no TOEFL ou IELTS
- Apresentação de documentos escolares, incluindo histórico do ensino médio, com tradução juramentada para o inglês.
A Monash University também oferece programas de Foundation Year, que preparam os estudantes internacionais para a entrada em cursos de graduação caso não cumpram todos os requisitos diretos. No entanto, a bolsa da Monash University não pode ser obtida por alunos que precisam realizar o foundation year.
>>> Universidades no Exterior que aceitam ENEM
Precisa de ajuda para se candidatar?
O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. As inscrições abrem em julho e são poucas vagas.
Confira a conversa ao vivo no YouTube com algumas das mentoradas aprovadas para estudar no exterior com tudo pago. Clica no vídeo abaixo pra conhecer as mentoradas e ver as dicas delas:
Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.
Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.
Economize em moeda estrangeira do Brasil
Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise. A conta internacional é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.
Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!
Sobre o autor
Bruna Passos Amaral
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.
9 comentários em “Universidade Monash oferece bolsa para estudar na Austrália”
Oi eu queria saber se para se candidatar a bolsa precisa ter proficiência em inglês?
Oi eu queria saber se para candidatar a bolsa precisa ter proficiência em inglês?
Gostaria de saber se precisa do Tofel ou é o ielts ?
Chamo-me Americo Luis, sou Licenciado em Historia Politica e Gestao Publica, venho pela presente requerer a V.Excia se digna mandar autorizar a concessao de bolsa de estudo para frequentar o Mestrado no curso de Gestao Ambiental na Australia, devido a impossibilidade financeira para o efeito.
Americo Luis
842164961
Eu queria saber se todos os cursos é obrigatório ter o Foudation Year?
como faço pra ter acesso ao formulario?
gostaria de saber como preencher formulário
Disculpe! mas, eu gostaria de encontrar o formulário de inscrição paara preecher na vaga favorecida.
Porfavor poderia me ajudar? eu agradeceria antes, Obrigd!
Gostaria de saber como faço para adquirir o Monash Student ID Number que eles pedem no formulário.