EPFL tem programa de bolsas para mestrado na Suíça




mestrado na suíça EPFL Lausanne

A Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL) está com o edital do seu programa de bolsas para mestrado na Suíça aberto. A instituição é uma das mais conceituadas universidades técnicas da Europa.

Bolsas na Suíça

O programa de bolsas de mestrado na Suíça contempla estudantes com excelente histórico acadêmico. Alguns benefícios são financiados pela própria EPFL e outros por fundações ou empresas privadas parceiras.

A instituição tem uma vasta oferta  de cursos de mestrado, entre eles matemática, robótica, física, data science, biotecnologia, arquitetura e engenharias de diversos tipos.

Como são as bolsas para mestrado na Suíça

As bolsas para mestrado na Suíça incluem 8 mil francos suíços por semestre (equivalente a mais de R$ 40 mil) e acomodação na residência universitária.

5 vantagens de intercâmbio e estudar na Nova Zelândia - Partiu Intercâmbio

Com o auxílio recebido, os bolsistas serão responsáveis por cobrir as suas despesas durante os estudos (taxas universitárias e outros gastos).

>>> Veja outras oportunidades de bolsa para mestrado no exterior

O programa tem duração máxima de dois anos. Contudo, a renovação da bolsa para o segundo ano de estudos é condicionada ao desempenho do bolsista.

Visto que saber francês é fortemente recomendado, a EPFL oferece um curso intensivo para estudantes internacionais. As aulas costumam começar no final de agosto.

Requisitos para ganhar uma bolsa da EPFL

Qualquer pessoa que se inscrever para um mestrado na Suíça na EPFL é elegível para as bolsas do programa. A maior parte dos cursos desse nível são ministrados em inglês, portanto é preciso saber o idioma para aplicar.

Como é uma bolsa de “excelência”, um dos requisitos é ter um bom histórico acadêmico. Mas, como já falamos outras vezes, é difícil saber exatamente o que isso significa, já que depende dos outros concorrentes.

>>> Onde brasileiro paga pouco para fazer pós-graduação

A EPFL não permite que o bolsista receba outro auxílio durante o programa. No entanto, como estudante de mestrado na Suíça, é possível trabalhar sem que a bolsa seja reduzida ou interrompida.

Não são elegíveis candidatos que já tenham outro diploma de mestrado.

Candidatura às bolsas para mestrado na Suíça

A candidatura às bolsas de mestrado na Suíça deve ser feita durante o preenchimento do formulário de inscrição no curso. Nele, os interessados poderão indicar se desejam ser considerados para participar do programa.

A documentação necessária para a application online é composta por:

  • Currículo;
  • Cópia do certificado de graduação;
  • Cópia do histórico acadêmico;
  • Carta de motivação (máx. 1 mil palavras);
  • Três referências acadêmicas (que serão contatadas para enviar cartas de recomendação);
  • Passaporte.

Outros documentos, como certificados do TOEFL ou GRE, publicações ou portfólio, não são obrigatórios, mas podem ser anexados.

Existem dois prazos para envio das candidaturas, que variam de acordo com o período de início das aulas. São eles 15 de abril e 15 de dezembro.

>>> Como fazer pós-graduação no Exterior

Os candidatos selecionados serão notificados no final de junho (deadline em abril) ou início de abril (deadline em dezembro). Eles terão de duas a quatro semanas para confirmar a aceitação da bolsa.

A EPFL é uma universidade técnica cosmopolita, que acolhe estudantes, professores e colaboradores de mais de 120 nacionalidades.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato através do e-mail [email protected]

Saiba tudo sobre as bolsas
Leia o edital do programa
Veja como funciona a candidatura

Todas as bolsas abertas

 

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio