Mestrado na Science Po com bolsa para estudar em Paris

Mestrado na Science Po eiffel scholarship frança paris

Se você está procurando uma oportunidade para estudar na França com bolsa, o mestrado da Science Po pode ser uma ótimo opção. É possível se candidatar a um curso do Instituto de Estudos Políticos de Paris com benefício do Eiffel Scholarship.

Bolsas na França

O programa foi criado em 1999 pelo Ministério das Relações Exteriores do país. Ele contempla estudantes estrangeiros que demonstrem excelência acadêmica. O seu objetivo é oferecer formação para futuros líderes tanto do setor privado quanto da administração pública.

A Science Po é uma das escolas de ciências sociais e políticas mais respeitadas do mundo. Ela oferece uma vasta lista de mestrados em diferentes áreas de estudo. Entre elas, direito, jornalismo, administração, relações internacionais, relações públicas e outros.

>>> Bolsa Eiffel: bolsas de mestrado e doutorado na França

Sobre a bolsa Eiffel

A bolsa de estudos é concedida pelo tempo necessário para conclusão do curso ao qual o aluno se inscreveu. Os bolsistas terão que cumprir as obrigações acadêmicas durante todo período.

O benefício para fazer o mestrado na Science Po inclui auxílio mensal de 1.181 euros. A bolsa Eiffel não cobre as taxas anuais da universidade. Os estudantes são, portanto, responsáveis pelo pagamento da matrícula. No fim do post damos dicas de como economizar para pagar essas taxas e aqui no Partiu Intercâmbio já falamos sobre quanto custa estudar na França abordando as taxas anuais cobradas para estudantes.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar na França

O Eiffel Scholarship prioriza candidatos de países emergentes. Sobretudo as nações que estão subrepresentadas nas universidades francesas – entre elas aquelas da América Latina. Também têm prioridade os candidatos que estão morando em seus países de origem.

>>> Como é fazer mestrado na França: dicas de uma brasileira

Candidatura à bolsa e ao mestrado na Science Po

Para se candidatar a um mestrado na Science Po com bolsa Eiffel, é preciso ter menos de 30 anos. Não serão admitidos estudantes que já tenham recebido algum benefício do governo francês.

Também não podem concorrer à bolsa aqueles que se candidatarem a um curso de apenas um ano. Os candidatos também devem cumprir com os requisitos do curso ao qual estiverem se candidatando.

>>> Carta de motivação: quais os erros mais comuns e como evitar

A candidatura ao programa Eiffel deve ser feita através de uma instituição de ensino superior. Portanto, o interessado aplica para o curso e para a bolsa através da Science Po.

Ao se candidatar para o mestrado, o aluno deverá indicar o desejo de receber a bolsa na seção sobre “informações financeiras”. Além disso, deverá enviar os documentos solicitados. O pedido será levado em consideração apenas no caso de admissão no curso.

>>> Programa da Science Po tem bolsa para fazer mestrado na França

Documentação necessária para a bolsa Eiffel na Science Po

Todos os candidatos devem anexar a seguinte documentação à solicitação de bolsa:

  • Currículo
  • Projeto profissional (1 ou 2 páginas para explicar a motivação para estudar na França, o interesse pelo curso e como isso ajudará a alcançar seus objetivos)
  • Histórico acadêmico da graduação
  • Passaporte
  • Certificado de proficiência na língua (francês ou inglês)

Os interessados no mestrado na Science Po que desejam concorrer a uma bolsa Eiffel Scholarship devem se candidatar até 3 de novembro. O resultado da seleção será divulgado em janeiro de 2020.

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

A Remessa Online é parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Saiba tudo sobre o programa
Veja mais informações sobre mestrado na Science Po
Confira as respostas para as dúvidas frequentes sobre a admissão

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.