Bolsa Erasmus para mestrado em estudos latino-americanos

mestrado em estudos latino-americanos erasmus

Tem vontade de fazer um mestrado em estudos latino-americanos? É claro que o Erasmus Mundus — que tem programas nas mais diversas áreas — também tem um curso sobre isso. E o melhor: você pode estudar sem pagar nada em três países da Europa!

Bolsas Erasmus

O LAGLOBE (Erasmus Mundus Master Latin America and Europe in a Global World), mestrado em América Latina e Europa em um mundo global, em português, é multidisciplinar e internacional. A sua duração é de dois anos e os alunos passam por três universidades diferentes.

>>> Tire suas dúvidas sobre as bolsas Erasmus Mundus

Como funciona a mobilidade no mestrado em estudos latino-americanos

  • Universidade de Salamanca (Espanha): 1º semestre;
  • Universidade de Estocolmo (Suécia): 2º semestre;
  • Sorbonne Nouvelle (França): 3º semestre.

No último semestre, os estudantes podem escolher entre um percurso acadêmico ou profissional. No primeiro, ficam em uma dessas instituições para realizar a sua pesquisa de dissertação. Já o segundo consiste em fazer um estágio de três meses na América Latina ou na Europa.

>>> Veja nossa conversa com brasileiros bolsistas Erasmus Mundus

Sobre os requisitos linguísticos

Diferentemente da maioria dos cursos Erasmus, que tem inglês como língua oficial, no mestrado em estudos latino-americanos os alunos estudam em três línguas: espanhol, inglês e francês.

Sendo assim, é exigido que os candidatos sejam fluentes nos três idiomas e apresentem certificado de proficiência em todos eles. Os níveis mínimos exigidos de conhecimento em cada um e os certificados aceitos são:

  • Inglês: C1 (TOEFL iBT, IELTS, Michigan English Language Assessment Battery, Pearson Test of English ou University of Cambridge ESOL Examinations);
  • Espanhol: C1 (DELE);
  • Francês: B2 (DELF ou TCF).

>> Confira dicas sobre burocracia e inscrições para as bolsas Erasmus
>>> Melhores bolsas para fazer intercâmbio em 2021

Como são as bolsas Erasmus para o LAGLOBE

O LAGLOBE oferece cerca de 15 bolsas Erasmus+ para os melhores candidatos que se inscreverem na primeira rodada de candidaturas, que tem como deadline o dia 14 de fevereiro.

Os selecionados ganham a matrícula no curso (que custa 8.640 euros por ano para não europeus), seguro internacional, subsídio para despesas com viagem e instalação (3 mil anuais + 1 mil euros) e um auxílio mensal (1 mil euros).

Como se candidatar para fazer mestrado em estudos latino-americanos com bolsa

Todos os candidatos inscritos até 14 de fevereiro serão considerados para as bolsas. As inscrições são online e os documentos devem ser enviados em inglês, espanhol ou francês ou acompanhados de tradução em uma dessas línguas.

  • Carta de motivação (até 600 palavras);
  • Carta de recomendação;
  • Currículo;
  • Certificados de proficiência em inglês, espanhol e francês;
  • Diploma de graduação em ciências sociais, direito ou humanidades;
  • Histórico escolar;
  • Cópia do passaporte;
  • Projeto de pesquisa (máximo 1.800 palavras).

Após a análise das candidaturas, os pré-selecionados serão chamados para uma entrevista online.

Em caso de dúvidas em relação ao mestrado em estudos latino-americanos, é possível entrar em contato por e-mail: laglobe@sorbonne-nouvelle.fr.

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Brasileiros com cidadania Europeia podem fazer os cursos Erasmus pagando taxas muito menores.  Nosso parceiro garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Saiba tudo sobre o curso
Veja os detalhes sobre as bolsas
Confira como se inscrever

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio