Mestrado em agronomia na Alemanha com bolsa do DAAD

mestrado em agronomia na alemanha daad bonn epos

O programa de bolsas EPOS do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) contempla um curso de mestrado em agronomia na Alemanha. As inscrições vão até 15 de setembro.

bolsas na Alemanha

O curso Ciências Agrícolas e Gestão de Recursos nos Trópicos e Subtrópicos (Agricultural Sciences and Resource Management in the Tropics and Subtropics — ARTS, no nome original) é oferecido pela Universidade de Bonn.

O mestrado em agronomia na Alemanha tem uma abordagem multidisciplinar. O objetivo é formar os alunos na gestão aplicada de recursos naturais para pesquisa e desenvolvimento agrícola em ambientes tropicais.

São dois anos de aulas, seminários, treinamento e experiência de campo. O curso é todo em inglês.

>>> Confira outras bolsas na área do desenvolvimento

Como são as bolsas do programa EPOS

A bolsa para mestrado em agronomia na Alemanha inclui 850 euros mensais durante os dois anos de estudos. Além disso, o EPOS também cobre um curso intensivo de alemão de dois meses antes do mestrado. Também estão incluídos na bolsa, seguro-saúde, taxas universitárias e despesas com passagens aéreas.

Requisitos para o mestrado em agronomia na Alemanha

Para se candidatar ao mestrado em agronomia na Alemanha e às bolsas EPOS, é preciso ter os seguintes requisitos:

  • Graduação em ciências agrícolas ou em um campo relacionado ao curso;
  • Último diploma acadêmico não pode ter mais de 6 anos;
  • Dois anos de experiência profissional na área da agricultura;
  • Proficiência em inglês (TOEFL IBT 60 ou IELTS 6);
  • Menos de 36 anos.

>>> Todas as bolsas para mestrado em inglês na Alemanha

Candidatura às bolsas para mestrado em agronomia na Alemanha

O prazo para se inscrever no mestrado em agronomia na Alemanha e concorrer a uma bolsa é 15 de setembro. É possível aplicar somente enviando a documentação por correio, ou seja, não há inscrição online.

Os documentos solicitados para a candidatura são:

Todos os documentos devem ser em inglês ou alemão ou estarem acompanhados de tradução autenticada em inglês. É preciso anexar à documentação uma explicação sobre o sistema de avaliação da universidade de origem.

A candidatura deve ser recebida pela Universidade de Bonn antes do prazo de inscrição.

>>> Tudo sobre estudar na Alemanha

Não tenho dois anos de experiência depois de formado posso me candidatar?

A bolsa do DAAD é somente para quem tem, pelo menos, dois anos de experiência profissional depois de formado. No entanto, quem não tem experiência, mas quer se candidatar, pode fazer curso sem bolsa. O mestrado em agronomia cobre apenas taxas normais da Alemanha, neste caso de 250 euros por semestre. As inscrições para candidatos que não vão concorrer às bolsas do DAAD podem ser feitas até 15 de março.

Confira informações sobre o curso
Veja detalhes sobre os requisitos
Saiba como se candidatar

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio