mestrado em agronomia na alemanha daad bonn epos

Mestrado em agronomia na Alemanha com bolsa do DAAD

Inscrições até 14/09/2021

O programa de bolsas EPOS do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) contempla um curso de mestrado em agronomia na Alemanha. As inscrições vão até 15 de setembro.

O curso Ciências Agrícolas e Gestão de Recursos nos Trópicos e Subtrópicos (Agricultural Sciences and Resource Management in the Tropics and Subtropics — ARTS, no nome original) é oferecido pela Universidade de Bonn.

>> Melhores intercâmbios com bolsa de estudos em 2021

O mestrado em agronomia na Alemanha tem uma abordagem multidisciplinar. O objetivo é formar os alunos na gestão aplicada de recursos naturais para pesquisa e desenvolvimento agrícola em ambientes tropicais.

São dois anos de aulas, seminários, treinamento e experiência de campo. O curso é todo em inglês.

>>> Confira outras bolsas na área do desenvolvimento

Como são as bolsas do programa EPOS do DAAD

A bolsa para mestrado em agronomia na Alemanha do DAAD inclui 850 euros mensais durante os dois anos de estudos. Além disso, o EPOS também cobre um curso intensivo de alemão de dois meses antes do mestrado. Também estão incluídos na bolsa, seguro-saúde, taxas universitárias e despesas com passagens aéreas.

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

Requisitos para o mestrado em agronomia na Alemanha

Para se candidatar ao mestrado em agronomia na Alemanha e às bolsas EPOS, é preciso ter os seguintes requisitos:

  • Graduação em ciências agrícolas ou em um campo relacionado ao curso;
  • Último diploma acadêmico não pode ter mais de 6 anos;
  • Dois anos de experiência profissional na área da agricultura;
  • Proficiência em inglês (TOEFL IBT 60 ou IELTS 6);
  • Menos de 36 anos.

>> Todas as bolsas para mestrado em inglês na Alemanha

Candidatura às bolsas para mestrado em agronomia na Alemanha

O prazo para se inscrever no mestrado em agronomia na Alemanha e concorrer a uma bolsa é 15 de setembro. É possível aplicar  online.

Os documentos solicitados para a candidatura são:


Todos os documentos devem ser em inglês ou alemão ou estarem acompanhados de tradução autenticada em inglês. É preciso anexar à documentação uma explicação sobre o sistema de avaliação da universidade de origem.

A candidatura deve ser recebida pela Universidade de Bonn antes do prazo de inscrição.

>>> Tudo sobre estudar na Alemanha

Não tenho dois anos de experiência depois de formado posso me candidatar?

A bolsa do DAAD é somente para quem tem, pelo menos, dois anos de experiência profissional depois de formado. No entanto, quem não tem experiência, mas quer se candidatar, pode fazer curso sem bolsa. O mestrado em agronomia cobre apenas taxas normais da Alemanha, neste caso de 250 euros por semestre. As inscrições para candidatos que não vão concorrer às bolsas do DAAD podem ser feitas até 15 de março. Caso você queira receber alertas gratuitos sobre bolsas de estudos integrais no exterior, entre no nosso canal no Telegram.

Confira informações sobre o curso
Veja detalhes sobre os requisitos
Saiba como se candidatar

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais