mba nos eua isenberg school of management

MBA nos EUA com tudo pago na Isenberg School of Business

Fazer um MBA nos EUA é o desejo de muita gente que pretende seguir carreira em diferentes áreas. Já imaginou, então, conseguir uma bolsa para fazer o curso nos Estados Unidos?

A Isenberg School of Management, a escola de negócios da University of Massachusetts Amherst, oferece a oportunidade de fazer MBA nos EUA com tudo pago.

Pode ser a sua grande chance de realizar esse sonho e ter uma formação de qualidade no seu âmbito de interesse.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

O que é um MBA?

MBA é a sigla de Master of Business Administration (ou Mestrado em Administração de Negócios, em português). Trata-se de um tipo de curso de pós-graduação que ficou muito popular nos últimos anos.

A ideia do MBA é oferecer formação teórica e prática em gestão e ele pode ter um foco mais genérico ou ser voltado a áreas específicas, como finanças, marketing e outras.

Essa modalidade de curso normalmente tem duração de dois anos, mas em alguns casos também pode ser de um ano. Durante esse período, os estudantes desenvolvem também soft skills e habilidades de liderança importantes para a administração de um negócio.

Um dos aspectos interessantes do MBA é que ele costuma reunir alunos vindos de diferentes campos de estudo. Ou seja, as pessoas fazem graduação em uma área específica e depois buscam formação em business para ter embasamento para fazer a gestão de empresas ou organizações naquele âmbito.

No mais, fazer um MBA nos EUA é a ambição de muita gente, pois foi lá que esse tipo de pós-graduação surgiu pela primeira vez. Atualmente, as escolas de negócios de praticamente todas as universidades oferecem a modalidade de curso.

>>> Confira outras bolsas para MBA no exterior

O que é a Isenberg School of Business?

Como já mencionamos, a Isenberg School of Business é a escola de negócios da University of Massachusetts Amherst. A instituição está atenta às mudanças do setor de negócios e tem o objetivo de formar líderes eficientes e inclusivos, agentes das transformações necessárias no mundo.

Os cursos da escola são acreditados pela AACSB International, uma associação sem fins lucrativos que conecta educadores, estudantes e empresas para construir uma nova geração de líderes.

A escola tem cursos de graduação, pós-graduação e doutorado. Além disso, oferece a possibilidade que os alunos estudem presencialmente, online ou por meio de um formato misto.

Atualmente, a instituição, que é comprometida em promover um ambiente diversificado, inclusivo e acolhedor, possui mais de 4 mil estudantes de graduação e 1.700 de pós.

>>> Como fazer pós-graduação no Exterior

Como é o MBA nos EUA da Isenberg School of Business?

Entre os cursos oferecidos pela Isenberg School of Business, está o MBA nos EUA. O programa tem forte ênfase no aprendizado experimental e colaborativo e, assim como os outros cursos, é possível cursá-lo online ou on-campus com o mesmo currículo.

No caso do presencial, o MBA nos EUA é ideal para quem busca uma formação prática e realista por meio da imersão em um programa de dois anos.

Durante o primeiro ano do curso, os alunos participam do currículo básico projetado para fornecer uma ampla variedade de temáticas e habilidades relacionadas aos negócios. Isso inclui disciplinas como Business Intelligence e Estatística, Estratégia de Marketing e Finanças Corporativas.

No segundo ano do MBA nos EUA da UMass Amherst, os alunos têm matérias avançadas e eletivas mais especializadas. Nesse momento, podem optar por seguir uma área de foco para aprimorar as suas habilidades. Entre as possibilidades, estão:

  • MBA em Finanças;
  • MBA em Data Analytics;
  • MBA em Marketing Analytics
  • MBA em Gestão e Empreendedorismo;
  • MBA em Gestão de Saúde.

Além disso, a Isenberg oferece um programa de desenvolvimento de carreira. Isso inclui sessões de orientação de liderança com coaches e workshops de desenvolvimento profissional durante toda a duração do MBA.

Requisitos para ingressar no MBA nos EUA

De acordo com o site do curso, os alunos que se candidatam com sucesso ao MBA nos EUA da UMass Amherst são talentosos, engajados, inovadores e conscientes. Não é necessário ter formação prévia em administração de empresas para se candidatar, pois são aceitos candidatos de diferentes áreas.

No entanto, todos os candidatos devem ter um diploma de graduação e experiência profissional mínima de três anos.

O processo de admissão é competitivo, por isso uma pontuação alta no GMAT/GRE fortalece a candidatura. Contudo, não é obrigatório apresentar o resultado de um desses testes, pois você também pode aumentar as suas chances apresentando materiais que demonstrem uma forte experiência profissional e/ou realizações acadêmicas (como doutorado, graduação com GPA superior a 3,2 ou mais de cinco anos de experiência profissional.

>>> Como é estudar na NYU: bolsista da Fulbright conta sobre experiência na Universidade de Nova York

Bolsas integrais para fazer o MBA da Isenberg School of Management

A escola de negócios prevê bolsas para os alunos do curso. O programa MBA Fellowship financia integralmente a formação, incluindo a mensalidade, um subsídio anual e o seguro saúde.

Em contrapartida, os bolsistas obtêm experiência prática enquanto trabalham em projetos da Isenberg ou da universidade. Além disso, ganham acesso à rede de contatos de ex-alunos do curso.

É importante saber, porém, que mesmo quem consegue a fellowship deve fazer um depósito de $ 1.000 quando confirma a aceitação da admissão no MBA. O valor não é reembolsável.

Como se candidatar ao MBA nos EUA da UMass Amherst?

Quanto ao deadline, existem diferente rodadas de candidatura para o MBA nos EUA:

  • Early Action: 1º de novembro;
  • Round 1: 1º de dezembro;
  • Round 2: 1º de fevereiro;
  • Round 3: 1º de abril (apenas para candidatos americanos).

No mais, as inscrições ao MBA nos EUA devem ser feitas online, no site da UMass Amherst. Os interessados devem preencher a Graduate Admissions Online Application e anexar a documentação exigida:

  • Carta de motivação (duas páginas);
  • Currículo;
  • Histórico escolar;
  • Diplomas;
  • Cartas de recomendação (duas);
  • GMAT/GRE (se tiver);
  • Certificado de proficiência em inglês (TOEFL mín. 100, IELTS 7, Duolingo 120, PTE Academic 68).

Toda a documentação deve estar em inglês e o que for em outra língua (diploma e histórico) deve estar acompanhado de tradução juramentada. Ainda, é necessário pagar uma taxa de $85 para que a candidatura seja processada.

Após a análise dos documentos, os candidatos serão convidados a participar de uma entrevista para falar sobre as suas experiências profissionais e acadêmicas.

Bom, se quiserem saber mais sobre a fellowship para o MBA nos EUA da UMass Amherst, acompanhem as redes sociais e o canal do YouTube do Partiu Intercâmbio, porque esse é o programa para o qual a Bruna foi selecionada. Ela já está nos Estados Unidos e já fez o primeiro vlog:

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Veja mais detalhes sobre o MBA
Saiba mais sobre as inscrições
Confira informações sobre a fellowship

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais