Bolsa para estudar na Inglaterra na graduação ou mestrado




bolsa para estudar na Inglaterra SHU Sheffield

O Transform Together é um programa da Universidade Sheffield Hallam (SHU) voltado a estudantes internacionais interessados na instituição. As bolsas para estudar na Inglaterra são parciais e oferecem 50% de desconto nas taxas de matrícula de cursos de graduação e mestrado.

Bolsas no Reino Unido

Os benefícios são concedidos a estudantes que demonstram um excelente desempenho acadêmico. O programa também procura candidatos que se tornem embaixadores da instituição britânica após os estudos.

As bolsas para os cursos de graduação são válidas para cada ano, enquanto para mestrados com duração de dois anos ou mais, o desconto de 50% será aplicado apenas às taxas do primeiro ano.

A Universidade Sheffield Hallam é a quarta maior do Reino Unido e fica em South Yorkshire, tendo dois campi em Sheffield. A instituição possui atualmente mais de 33 mil alunos.  Os interessados nas bolsas podem escolher entre 334 cursos de graduação e 366 opções de cursos de mestrado.

>> Como fazer mestrado no Reino Unido

Requisitos para concorrer ao Transform Together

Para ser elegível a uma bolsa do programa da SHU e estudar na Inglaterra, é necessário cumprir alguns critérios:

  • Ser cidadão internacional (não do Reino Unido);
  • Cumprir os requisitos para ingresso no curso e ter inglês fluente;
  • Ter uma carta de aceite para estudar na instituição;
  • Ter condições de financiar os seus estudos e também de arcar com despesas extras (por exemplo, viagens de campo);
  • Ainda não ter começado a estudar na Universidade.

>>> Como ganhar a bolsa Chevening para estudar no Reino Unido de graça

O programa exige que o candidato seja “autofinanciado” pois não aceita bolsistas que estejam recebendo benefícios de outras instituições. Não pode se candidatar para estudar na Inglaterra quem for contemplado com outra bolsa de estudos.

O programa também não é aplicável para estudantes interessados em cursos da universidade em instituições parceiras fora do Reino Unido. Também não estão incluídos os cursos pré-mestrado. Para manter a bolsa de um ano para o outro, os estudantes de graduação precisam completar os estudos de cada ano.

>>> Onde brasileiros fazem pós-graduação de graça

Como se candidatar para estudar na Inglaterra com bolsa parcial

As candidaturas para os cursos que iniciam em setembro serão recebidas até 31 de maio. Para concorrer, é preciso primeiramente aplicar para um curso da universidade e ter a carta de aceite. Ou seja, as candidaturas devem ser feitas separadamente.

Depois disso, o candidato deve preencher um formulário de inscrição online e enviar o seu histórico acadêmico para [email protected] até o prazo mencionado. Os selecionados serão notificados um mês após o encerramento do edital do programa.

Saiba tudo sobre o programa
Leia as respostas para as dúvidas frequentes

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

>>> Bolsa para fazer mestrado em Londres de graça na Universidade de Westminster

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio