Erasmus tem bolsa para mestrado em literatura em vários países

bolsa para mestrado em literatura erasmus mundus infantil

Como já falamos aqui no Partiu Intercâmbio, o Erasmus Mundus Joint Master Degrees é um programa de bolsas que leva os selecionados para estudar na Europa em pelo menos dois países diferentes. No caso desta oportunidade, a bolsa para mestrado em literatura infantil, mídia e cultura é um consórcio que envolve cinco universidades.

Bolsas para mestrado

O curso é resultado de uma parceria entre Universidade de Glasgow (Escócia), Universidade de Aarhus (Dinamarca), Universidade de Tilburg (Holanda), Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha) e Universidade de Wroclaw (Polônia). Ele é voltado a estudantes interessados em seguir carreira nas áreas da literatura infantil, mídia e educação, tanto na academia quanto no mercado.

>>> EMCL+: Bolsas para mestrado em linguística na Europa do programa Erasmus

Como é o mestrado em literatura infantil, mídia e cultura

O CLMC (na sigla em inglês) tem duração de dois anos e a sua língua oficial é o inglês. Os selecionados para a bolsa para mestrado em literatura irão estudar o primeiro semestre na Escócia, o segundo na Dinamarca, o terceiro na Holanda, Espanha ou Polônia e o quarto no país que considerarem mais adequado para a conclusão de suas pesquisas.

Além disso, os alunos poderão fazer um curso de verão na Universidade da Colúmbia Britânica, em Vancouver, no Canadá, entre o primeiro e o segundo ano de estudos. Para fazer o mestrado, é preciso ter graduação em áreas relativas às artes ou às humanidades, como, por exemplo, letras, história, antropologia, sociologia, etc.

>>> Bolsas para mestrado em comunicação digital na Áustria, Dinamarca e Bélgica

Sobre a bolsa Erasmus Mundus

É possível se inscrever para o CLMC tanto como candidato à bolsa para mestrado em literatura quanto como estudante que irá arcar com os custos dos estudos (“self-funded student“). Além disso, entre os bolsistas há duas categorias distintas.

No caso de “partner country” – como o Brasil -, a bolsa para mestrado em literatura infantil do Erasmus Mundus inclui o valor total do curso (18 mil euros); pelo menos 3 mil euros por ano para custos com viagem e instalação; 1 mil euros mensais para cobrir os custos de vida.

 >>> Como validar diploma do Exterior no Brasil

Como se candidatar à bolsa para mestrado em literatura

A candidatura à bolsa para mestrado em literatura infantil deve ser feita através do site da Universidade de Glasgow. Quem deseja obter o benefício, deve indicar, no momento da inscrição ao curso, ser um candidato à bolsa Erasmus.

Como parte da inscrição, é preciso enviar os seguintes documentos, com suas respectivas traduções oficiais:

  • Cópia do diploma de graduação;
  • Cópia do histórico acadêmico;
  • Duas cartas de referência;
  • Currículo;
  • Comprovante de conhecimento de inglês;
  • Cópia do passaporte.

Os estudantes que desejam concorrer à bolsa precisam se candidatar até o dia 1º de fevereiro de 2019. O resultado será divulgado até o final do maio do próximo ano.

Entre os critérios de seleção do programa Erasmus Mundus estão o mérito acadêmico, a apresentação pessoal, a qualidade das referências, a experiência profissional e os interesses.

Saiba tudo sobre o curso
Veja os detalhes sobre a bolsa
Inscreva-se agora
Confira as respostas para as dúvidas frequentes

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

 

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Erasmus tem bolsa para mestrado em literatura em vários países europeus”

  1. Juscelino Alves de Oliveira disse:

    Olá. Gostaria de informações a respeito de bolsas para doutorado em literatura e/ou linguística latino-americana, tanto na América Latina quanto na Europa e Oceania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *