Erasmus tem bolsa para mestrado em literatura em vários países

bolsa para mestrado em literatura erasmus mundus infantil

Como já falamos aqui no Partiu Intercâmbio, o Erasmus Mundus Joint Master Degrees é um programa de bolsas que leva os selecionados para estudar na Europa em pelo menos dois países diferentes. No caso desta oportunidade, a bolsa para mestrado em literatura infantil, mídia e cultura é um consórcio que envolve cinco universidades.

Bolsas para mestrado

O curso é resultado de uma parceria entre Universidade de Glasgow (Escócia), Universidade de Aarhus (Dinamarca), Universidade de Tilburg (Holanda), Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha) e Universidade de Wroclaw (Polônia). Ele é voltado a estudantes interessados em seguir carreira nas áreas da literatura infantil, mídia e educação, tanto na academia quanto no mercado.

>>> EMCL+: Bolsas para mestrado em linguística na Europa do programa Erasmus

Como é o mestrado em literatura infantil, mídia e cultura

O CLMC (na sigla em inglês) tem duração de dois anos e a sua língua oficial é o inglês. Os selecionados para a bolsa para mestrado em literatura irão estudar o primeiro semestre na Escócia, o segundo na Dinamarca, o terceiro na Holanda, Espanha ou Polônia e o quarto no país que considerarem mais adequado para a conclusão de suas pesquisas.

>>>Bolsa Erasmus Mundus pra fazer Mestrado na Europa com tudo pago

Além disso, os alunos poderão fazer um curso de verão na Universidade da Colúmbia Britânica, em Vancouver, no Canadá, entre o primeiro e o segundo ano de estudos. Para fazer o mestrado, é preciso ter graduação em áreas relativas às artes ou às humanidades, como, por exemplo, letras, história, antropologia, sociologia, etc.

>>> Bolsas para mestrado em comunicação digital na Áustria, Dinamarca e Bélgica

Sobre a bolsa Erasmus Mundus

É possível se inscrever para o CLMC tanto como candidato à bolsa para mestrado em literatura quanto como estudante que irá arcar com os custos dos estudos (“self-funded student“). Além disso, entre os bolsistas há duas categorias distintas.

No caso de “partner country” – como o Brasil -, a bolsa para mestrado em literatura infantil do Erasmus Mundus inclui o valor total do curso (18 mil euros); pelo menos 3 mil euros por ano para custos com viagem e instalação; 1 mil euros mensais para cobrir os custos de vida.

 >>> Como validar diploma do Exterior no Brasil

Como se candidatar à bolsa para mestrado em literatura

A candidatura à bolsa para mestrado em literatura infantil deve ser feita através do site da Universidade de Glasgow. Quem deseja obter o benefício, deve indicar, no momento da inscrição ao curso, ser um candidato à bolsa Erasmus.

Como parte da inscrição, é preciso enviar os seguintes documentos, com suas respectivas traduções oficiais:

  • Cópia do diploma de graduação;
  • Cópia do histórico acadêmico;
  • Traduções oficiais em inglês dos certificados e históricos;
  • Duas cartas de referência;
  • Currículo;
  • Formulário de inscrição preenchido;
  • Comprovante de conhecimento de inglês;
  • Cópia do passaporte.

Os estudantes que desejam concorrer à bolsa precisam se candidatar até o dia 10 de Janeiro de 2020. O resultado será divulgado até o final do maio do próximo ano.

>>>Erasmus Mundus: Brasileiros tiram dúvidas sobre o programa

Entre os critérios de seleção do programa Erasmus Mundus estão o mérito acadêmico, a apresentação pessoal, a qualidade das referências, a experiência profissional e os interesses.

Se você está pensando em se inscrever para esta ou qualquer outra bolsa do Erasmus Mundus, não deixe de assistir ao bate-papo que fizemos com brasileiros que já fizeram parte do programa:

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Brasileiros com cidadania Europeia podem fazer os cursos Eramus pagando taxas muito menores. A Remessa Online é parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Saiba tudo sobre o curso
Veja os detalhes sobre a bolsa
Inscreva-se agora
Confira as respostas para as dúvidas frequentes

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

2 respostas para “Erasmus tem bolsa para mestrado em literatura em vários países europeus”

  1. Maria disse:

    Olá,
    Existem programas de bolsas de estudo para cursar mestrado ou pós graduação na área de Educação e/ou Psicologia em Cuba ou em outros países da América Latina, seja na língua Inglesa ou Espanhola?
    Obrigada,

  2. Juscelino Alves de Oliveira disse:

    Olá. Gostaria de informações a respeito de bolsas para doutorado em literatura e/ou linguística latino-americana, tanto na América Latina quanto na Europa e Oceania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.