bolsa doutorado na Inglaterra Warwick

Universidade de Warwick tem bolsa para doutorado na Inglaterra

O Chancellor’s International Scholarship é um programa da Universidade de Warwick. Para o próximo ano letivo, ele irá conceder até 42 bolsas para doutorado na Inglaterra a estudantes estrangeiros. As candidaturas podem ser enviadas até 12 de dezembro.

A instituição inglesa possui vários centros interdisciplinares de doutorado. É possível escolher um curso nas áreas das artes, humanidades, ciências sociais e econômicas, matemática, tecnologia, biologia e outras.

>> Mentoria para fazer Phd no Exterior

Como é a bolsa para doutorado na Inglaterra

A bolsa para doutorado na Inglaterra inclui o pagamento total das taxas universitárias no valor de 24.010 libras. Além disso, o programa também concede um subsídio para a manutenção do doutorando no país. Para estudantes em tempo integral, o auxílio é de cerca de 15 mil libras.

>>> Clarendon: bolsa para pós-graduação na Universidade de Oxford

A duração do programa é de três anos e meio. Porém, se o bolsista já estiver no primeiro ano de estudo quando se inscrever, esse tempo será reduzido. Na última edição, o Chancellor’s International Scholarships concedeu mais de 2 milhões de libras em bolsas.

Requisitos do Chancellor’s International Scholarship

Os candidatos à bolsa do programa também devem estar se candidatando para um PhD na Universidade de Warwick para começar em outubro de 2024. Contudo, estudantes internacionais que estejam no primeiro ano de doutorado na instituição também podem se candidatar.

Não há critérios de nacionalidade e tampouco de área de estudo. Qualquer interessado estrangeiro pode aplicar para qualquer curso de doutorado em Warwick.

>> 5 bolsas para doutorado pleno no Exterior

Como se candidatar para a bolsa em Warwick

O prazo de candidatura à bolsa para doutorado na Inglaterra é 12 de dezembro. Todos os documentos exigidos devem ser enviados impreterivelmente até o deadline

Para se qualificar à bolsa, é preciso já ter se candidatado ao curso de interesse através do sistema de admissão da universidade. O candidato utilizará, portanto, o mesmo login gerado na inscrição ao doutorado para aplicar ao auxílio.

> Como é estudar na Warwick University

Sobre a candidatura para a bolsa de doutorado na Inglaterra

Os interessados devem preencher o formulário do programa, fazer o upload dos documentos necessários em PDF e indicar uma referência. Além disso, deverão escrever uma apresentação pessoal e falar sobre o seu projeto de pesquisa.

O guia sobre a candidatura sugere que o estudante entre em contato com o departamento de interesse para discutir seu projeto e entender se ele se encaixa nas pesquisas já realizadas. Isso antes de enviar a application ao programa.

O resultado com a divulgação dos candidatos contemplados com a bolsa de doutorado na Inglaterra deve sair até  março de 2024. Os selecionados irão receber um email da universidade. Em caso de dúvidas, é possível enviar um e-mail para [email protected] .

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre o programa
Conheça os centros de estudo da universidade
Veja detalhes sobre a candidatura

+ bolsas de estudo

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTokTwitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

1 comentário em “Universidade de Warwick tem bolsa para doutorado na Inglaterra”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais