DAAD tem bolsa para mestrado em economia agrícola na Alemanha

bolsa para mestrado em economia agrícola EPOS Alemanha

Como sabemos, a agricultura tende a se desenvolver ainda mais nos próximos tempos. Com uma população em expansão, o mundo precisa produzir cada vez mais alimentos. Esse desafio passa inevitavelmente pela necessidade de profissionais com conhecimento na área da sustentabilidade e do desenvolvimento. A bolsa para mestrado em economia agrícola na Alemanha (AgEcon) objetiva formar profissionais capazes de analisar as relações econômicas e políticas no âmbito da agricultura internacional.

bolsas na Alemanha

O curso da Universidade de Hohenheim é em inglês, focado em pesquisa e tem como pilares a sustentabilidade e a justiça global. Em função disso, ele é contemplado pelo EPOS, o programa do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) que dá bolsas integrais a estudantes provenientes de países em desenvolvimento.

>>> Confira outras bolsas na área do desenvolvimento

Como são as bolsas do programa EPOS

A bolsa para mestrado em economia agrícola inclui 750 euros mensais durante os dois anos de estudos. Além disso, o EPOS também cobre um curso intensivo de alemão de dois meses antes do mestrado.

Também estão incluídos na bolsa, seguro-saúde, taxas universitárias e despesas com passagens aéreas.

>>> Estudar na Alemanha é barato só você que não sabe

Candidatura à bolsa para mestrado em economia agrícola na Alemanha

Além de ser proveniente de um país em desenvolvimento, para concorrer a bolsa para mestrado em economia agrícola na Alemanha, é preciso ter graduação, dois anos de experiência profissional relevante e estar empregado. É preferível que o candidato não tenha se formado há mais de seis anos.

Para se candidatar à bolsa para mestrado em economia agrícola, o interessado deve enviar o formulário do DAAD preenchido e escaneado junto aos outros documentos exigidos para o EPOS para agecon@uni-hohenheim.de. Também é necessário realizar a inscrição para o curso pelo site da universidade. Tudo isso até o dia 1º de dezembro.

A documentação exigida pelo DAAD que deve ser enviada por email inclui:

Já no site da instituição de ensino, os documentos que devem ser carregados são:

  • Diploma e histórico universitário;
  • Carta de recomendação acadêmica;
  • Carta de referência do empregador;
  • Carta de motivação (máx. 1 página);
  • Resultado do exampe do AgEcon (informações aqui)
  • Certificado de conhecimento de inglês.

Os documentos devem ser traduzidos para o inglês ou alemão. As cartas de recomendação devem seguir o modelo proposto pela universidade. As aulas começam em outubro de 2019 e o curso de alemão será realizado em agosto e setembro antes do início das aulas.

Confira informações sobre o curso
Saiba tudo sobre as bolsas
Veja como se candidatar

Ver todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter 🙂 Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

>>> EPOS tem bolsa para mestrado na área do meio ambiente na Alemanha
>>> Bolsa para mestrado em desenvolvimento sustentável na Alemanha

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *