DAAD tem bolsa para mestrado em economia agrícola na Alemanha

bolsa para mestrado em economia agrícola EPOS Alemanha

Como sabemos, a agricultura tende a se desenvolver ainda mais nos próximos tempos. Com uma população em expansão, o mundo precisa produzir cada vez mais alimentos. Esse desafio passa inevitavelmente pela necessidade de profissionais com conhecimento na área da sustentabilidade e do desenvolvimento. A bolsa para mestrado em economia agrícola na Alemanha (AgEcon) objetiva formar profissionais capazes de analisar as relações econômicas e políticas no âmbito da agricultura internacional.

bolsas na Alemanha

O curso da Universidade de Hohenheim é em inglês, focado em pesquisa e tem como pilares a sustentabilidade e a justiça global. Em função disso, ele é contemplado pelo EPOS, o programa do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) que dá bolsas integrais a estudantes provenientes de países em desenvolvimento.

>>> Confira outras bolsas na área do desenvolvimento

Como são as bolsas do programa EPOS

A bolsa para mestrado em economia agrícola inclui 850 euros mensais durante os dois anos de estudos. Além disso, o EPOS também cobre um curso intensivo de alemão de dois meses antes do mestrado.  Também estão incluídos na bolsa, seguro-saúde, taxas universitárias e despesas com passagens aéreas.

>>> Estudar na Alemanha é barato só você que não sabe

Candidatura à bolsa para mestrado em economia agrícola na Alemanha

Além de ser proveniente de um país em desenvolvimento, para concorrer a bolsa para mestrado em economia agrícola na Alemanha, é preciso ter graduação, dois anos de experiência profissional relevante e estar empregado. É preferível que o candidato não tenha se formado há mais de seis anos.

>>> Todas as bolsas para mestrado em inglês na Alemanha

Para se candidatar à bolsa para mestrado em economia agrícola, o interessado deve enviar o formulário do DAAD preenchido e escaneado junto aos outros documentos exigidos para o EPOS para agecon@uni-hohenheim.de. Também é necessário realizar a inscrição para o curso pelo site da universidade. Tudo isso até o dia 1º de dezembro.

A documentação exigida pelo DAAD que deve ser enviada por email inclui:

>>> Veja mais oportunidades na área de agronomia

Já no site da instituição de ensino, os documentos que devem ser carregados são:

Os documentos devem ser traduzidos para o inglês ou alemão. As cartas de recomendação devem seguir o modelo proposto pela universidade. As aulas começam em outubro de 2020 e o curso de alemão será realizado em agosto e setembro antes do início das aulas.

Não tenho dois anos de experiência depois de formado posso me candidatar?

A bolsa do DAAD é somente para quem tem, pelo menos, dois anos de experiência profissional depois de formado. No entanto, quem não tem experiência, mas quer se candidatar, pode fazer curso sem bolsa. O único detalhe importante é que a Universidade de Hohenheim fica em Baden-Württemberg, o estado alemão que cobra taxas universitárias de estudantes internacionais. Sendo assim, o mestrado cobra apenas taxas normais da Alemanha (de até 300 euros por semestre) para estudantes com passaporte europeu e 1500 euros por semestre de estudantes que não tenham cidadania europeia. As inscrições para candidatos que não vão concorrer às bolsas do DAAD podem ser feitas até 15 de março.

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Caso você vá estudar na Alemanha pagando taxas de aluno estrangeiro, a Remessa Online é parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício e gastar menos na hora de pagar a taxa do University Admissions para estudar na Suécia! O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Confira informações sobre o curso
Saiba tudo sobre as bolsas
Veja como se candidatar

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

2 respostas para “DAAD tem bolsa para mestrado em economia agrícola na Alemanha”

  1. Ilda dos Santos Silva disse:

    Desejo receber informações sobre intercâmbio!

  2. José disse:

    Há bolsas para seniores que querem estudar? Até que ponto a idade interfere na aceitação do estudante como aluno?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.