bolsas graduação e pós-graduação na austrália CDU Darwin

CDU tem programas de bolsas para graduação e pós-graduação na Austrália

bolsas graduação e pós-graduação na austrália CDU Darwin

Deseja fazer graduação ou pós-graduação na Austrália com bolsa? A Charles Darwin University (CDU) é uma instituição de ensino pública que têm vários programas voltados para estrangeiros.

Bolsas na Austrália

Já falamos sobre o Vice-Chancellor’s International High Achievers Scholarships e, agora, vamos trazer informações sobre os “Global Programs”, que incluem três categorias diferentes de bolsas.

>>> 4 Bolsas para fazer faculdade no Exterior

Como são as bolsas para graduação e pós-graduação na Austrália?

A CDU oferece estudos de graduação e pós em diversas áreas, entre elas negóciosartes, educação física, design, engenharia, educação, saúde, informáticadireitopsicologiaturismo e outros.

Todos os programas são válidos para qualquer curso da universidade e concedem bolsas parciais de isenção de matrícula. As taxas da universidade não são as mesmas para todos os cursos. Para você ter uma ideia, a graduação em Direito, por exemplo, custa 26.968 dólares australianos (cerca de R$ 107 mil). Já o valor do mestrado em administração é de 32.760 dólares australianos (cerca de R$ 130 mil).

Vamos às bolsas:

Global Excellence Award

Tem notas boas? Então essa é para você. As bolsas de excelência se aplicam a cursos de graduação e pós-graduação na Austrália. O programa cobre 50% da matrícula do primeiro ano de estudos e concede 10% de isenção nos anos seguintes.

Requisitos

Como o próprio nome indica, os candidatos devem ter excelência acadêmica e demonstrar um ótimo desempenho nos estudos anteriores. Para essa categoria, é exigida uma pontuação média mínima equivalente a 80% (por exemplo, 8 em uma escala de 0 a 10).

Além disso, para ser contemplado pela bolsa, é necessário ter proficiência em inglês, conforme os critérios da CDU, e preencher os requisitos para o curso escolhido.

Não é possível combinar esse benefício com outra bolsa ou financiamento de uma instituição australiana ou estrangeira.

Renovação

O benefício tem a mesma duração do curso. Contudo, para renová-lo, será necessário continuar os estudos em tempo integral e manter um GPA mínimo de 4.5, além de não ser reprovado em nenhuma matéria.

Global Leader Award

O programa voltado para estudantes com perfil de liderança é menos generoso. As bolsas também se aplicam para faculdade e pós-graduação na Austrália. Contudo, a isenção corresponde e 25% do valor da matrícula no primeiro ano e, depois disso, cai para 10%.

Requisitos

O Global Leader é direcionado a estudantes com histórico de excelência acadêmica, mas é um pouco menos exigente: média mínima de 7, em uma escala de 0 a 10.

Da mesma forma que o anterior, também é preciso ter proficiência em inglês e preencher os requisitos do curso que escolher. Os selecionados não poderão ter outros auxílios enquanto estiverem sendo apoiados pelo programa.

Renovação

Os critérios para renovação aqui são os mesmos das outras bolsas e exigem uma pontuação mínima de 4,5.

Global Achiever Award

Este é um programa da CDU de bolsas para graduação e pós-graduação na Austrália um pouco diferente. Isso porque ele não exige nenhum documento a mais na candidatura, como os dois anteriores.

Todos os candidatos que aplicarem para cursos desse tipo estão automaticamente concorrendo. No entanto, essa bolsa cobre apenas 15% da taxa de matrícula do primeiro ano de estudos.

Requisitos

Os requisitos de inglês e referentes ao curso são os mesmos. Quanto ao desempenho, espera-se que o selecionado tenha média mínima de 60%.

Além disso, mesmo sendo uma isenção bem menor, não é possível combiná-la com outro benefício, do mesmo modo que nos outros programas.

Candidatura às bolsas para graduação e pós-graduação na Austrália

Para se candidatar ao Global Excellence e ao Global Leader, ao fazer a inscrição no curso, deve-se enviar também um formulário de solicitação da bolsa preenchido e duas cartas de recomendação.

No formulário, os interessados terão que enviar uma carta de motivação de até 500 palavras. Nela, é preciso explicar por que você merece a bolsa para graduação ou pós-graduação na Austrália.

Vale também dizer que as referências podem ser acadêmicas ou profissionais, mas não é para enviar cartas de recomendação como na maioria das seleções. A CDU pede, na verdade, que a sua referência preencha um formulário específico para isso. Você pode acessar todas essas informações no site da instituição.

Se quiser concorrer a uma dessas duas bolsas, a inscrição deve ser feita até 30 de novembro, para ingresso no 1º semestre letivo do ano seguinte, e 15 de maio, para ingresso no 2º semestre letivo do mesmo ano. No caso da Global Achiever, o deadline é igual ao do curso para o qual você deseja aplicar.

Saiba tudo sobre as bolsas
Confira a oferta de cursos da CDU
Acesse o portal de inscrições

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais