AKS: Bolsas estudar coreano na Coreia do Sul de graça

Com objetivo de incentivar o surgimento de jovens líderes, a Academia de Estudos Coreanos (AKS) está recebendo candidaturas às bolsas para estudar coreano Coreia do Sul de graça. O AKS Programa de Verão para Estudantes Internacionais terá neste suas edições 34 e 35. As inscrições para o intercâmbio na Coreia do Sul com bolsa de estudos vão até o dia 3 de março.

Tudo sobre as bolsas pra estudar coreano na Coreia da AKS

A proposta da AKS é oferecer um curso de verão intensivo em estudos coreanos para universitários estrangeiros. O curso é dividido em ensino intensivo de língua coreana, cultura, economia, arte  e atividades culturais tradicionais.

>>> Brasileiro conta mais sobre intercâmbio na Coreia

Desde 1993, mais de 940 estudantes de 70 países diferentes já tiveram a oportunidade de serem selecionados para as bolsas para curso de verão na Coreia do Sul. Neste ano, o programa terá duas edições de três semanas. O 34º curso de coreano na Coreia do Sul ocorre de 3 de julho a 21 de julho e o 35º curso  ocorre de 7 de agosto a 25 de agosto.

O que o intercâmbio gratuito na Coreia cobre


As bolsas para o intercâmbio gratuito na Coreia do Sul da AKS incluem todos os custos relacionados ao curso e às despesas (hospedagem, alimentação e transporte) dos selecionados durante o período de aulas. Os únicos itens que não estão incluídos são a passagem de ida e de volta e o seguro de saúde.

>> Veja mais oportunidades de curso de verão

Requisitos das bolsas estudar coreano na Coreia do Sul

Todo o programa será em coreano, por isso, recomenda-se que os candidatos tenham pelo menos conhecimento de nível básico do idioma.

O programa é voltado para estudantes universitários de graduação que já estejam na universidade há no mínimo um ano. O foco principal são alunos que estejam se formando em estudos de coreano. No entanto, também serão aceitos candidatos de matérias correlatas que tenham disciplinas semelhantes com aquelas da Coreia nas suas instituições. Caso sua universidade não ofereça cursos relacionados à Coreia comprovação de estudos do idioma Coreano são aceitas.

>> Brasileira estudando no Japão conta como é

Como concorrer estudar coreano na Coreia de graça

Para se candidatar para as bolsas para estudar coreano na Coreia, é preciso reunir a documentação exigida e enviar para a AKS via formulário eletrônico ou via e-mail em um único PDF. Abaixo listamos a documentação necessária para concorrer às bolsas para curso de coreano na Coreia do Sul:

  • Ficha de inscrição preenchida
  • Documentos da universidade (certificado, histórico escolar, comprovante de matrícula…);
  • Comprovante de conhecimento de coreano (o formulário tem uma ficha de avaliação);
  • Carta de recomendação.

Todos os documentos precisam estar em inglês. A inscrição deve ser feita no site do programa. Em caso de dúvida, é possível entrar em contato no aksculture@aks.ac.kr. O prazo para envio da candidatura vai até o dia 3 de março às 17h (da Coreia). O resultado da seleção das bolsas para curso de verão na Coreia do Sul será anunciado no final de março.  No YouTube do Partiu Intercâmbio vocês encontram uma playlist só sobre estudar na Coreia do Sul com entrevistas com brasileiros, dicas de bolsas e vídeos sobre a Coreia.

>> Melhores bolsas de estudo para intercâmbio em 2023

Sobre a AKS

A Academia de Estudos Coreanos (KS 중앙 연구원, AKS) é um instituto de pesquisa e educação sul-coreano com o objetivo de estabelecer uma pesquisa profunda sobre a cultura coreana. Foi criada em 22 de junho de 1978 pelo Ministério da Educação e Ciência da Tecnologia da Coréia do Sul. Além do programa de bolsas para curso de coreano Coreia do Sul, a AKS também oferece bolsas para intercâmbio na Coreia para estudantes.

Precisa de ajuda para candidatar?

mentoria do Partiu Intercâmbio abre inscrições todos os anos e ajuda brasileiros a conseguir oportunidades de estudo e trabalho no exterior.

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.

Saiba mais sobre o programa

Baixe o edital
Inscreva-se
Conheça a AKS

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Jaqueline Crestani

Ver Comentários

Posts Recentes

LAYCS: bolsas para latino-americanos participarem de conferências do clima da ONU

O Latin American Youth Climate Scholarships - LAYCS é um programa de bolsas climáticas para…

3 days atrás

Bolsa da AKS na Coreia do Sul para mestrado ou doutorado

Você quer fazer mestrado ou doutorado na Coreia do Sul? O próximo edital da bolsa da…

1 week atrás

Bolsa para mestrado em Portugal do Politécnico de Leiria

IPLeiria/Divulgação Mestrado em Portugal é o seu sonho? Além das bolsas para graduação, o Instituto…

1 week atrás

Politécnico de Leiria oferece bolsa para graduação em Portugal e aceita nota do Enem

IPLeiria/Divulgação Várias universidades de Portugal aceitam o Enem em seus processos seletivos. O Instituto Politécnico…

1 week atrás

Bolsas de mestrado na Espanha na Universidade de Salamanca recebem inscrições

Além do seu edital de bolsas para graduação, a Universidade de Salamanca também oferece mestrado na…

1 week atrás

DAAD dá bolsas para doutorado e mestrado na Alemanha no programa EPOS

Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas para mestrado em inglês na Alemanha do DAAD…

1 week atrás