Chevening Clore: bolsa para profissionais da arte e cultura no Reino Unido




bolsas para aperfeiçoamento profissional no Reino Unido chevening clore liderança arte cultura

O Chevening Clore Fellowship é um programa de bolsas para aperfeiçoamento profissional do Reino Unido nas áreas das artes e da cultura. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Foreign and Commonwealth Office e o Programa de Liderança Clore e recebe inscrições até o dia 3 de novembro.

Bolsas no Reino Unido

O projeto tem o objetivo de desenvolver líderes voltados a enriquecer e transformar a prática e o engajamento cultural. Podem participar do programa profissionais que atuam nas áreas das artes e da cultura.

>>> Mestrado no Reino Unido: como se inscrever e quais as bolsas existem

Como funciona o Chevening Clore

A cada ano, são concedidas bolsas para aperfeiçoamento profissional a pessoas de diferentes setores: artes visuais e performáticas, mídia digital, cinema, museus, bibliotecas, arquivos, patrimônio, política cultural e etc. Nos últimos 14 anos, o Chevening Clore Fellowship formou uma série de líderes excepcionais.

Bolsas de estudos em Harvard, Stanford e mais programas de intercâmbio em 2020 - Partiu Intercâmbio

O programa inclui diversas atividades fixas e uma estrutura flexível para apoiar o desenvolvimento individualizado dos participantes. Os selecionados participam de palestras com convidados, encontros com os colegas, workshops, orientação, práticas e treinamento sobre gerenciamento de mudanças, planejamento estratégico e política cultural.

Além disso, os bolsistas também farão dois cursos intensivos de liderança e terão uma experiência de até seis semanas de estágio no Reino Unido em uma instituição cultural.

>>> Chevening: bolsas para fazer mestrado no Reino Unido

Como são as bolsas para aperfeiçoamento profissional no Reino Unido

A bolsa compreende um valor de até 18,5 mil libras para cobrir: voos de ida e volta ao país de origem; acomodação; custo de vida; estágio; conferências e cursos; treinamento e viagens pelo Reino Unido.

As bolsas para aperfeiçoamento profissional no Reino Unido serão realizadas em cursos que ocorrem em março e setembro de 2022.

>>> Bolsas para profissionais no Exterior

Requisitos e candidaturas ao Chevening Clore Fellowship

Para ser elegível para ganhar uma das bolsas para aperfeiçoamento profissional no Reino Unido, é preciso:

  • Ter a intenção de voltar ao país ao final da experiência;
  • Ter um diploma “second-class honours degree”
  • Possuir pelo menos cinco anos de experiência profissional;
  • Não possuir cidadania britânica;
  • Não ser funcionário ou ter parentesco com funcionários do governo.

As inscrições para as bolsas vão até o dia 3 de novembro. Elas devem ser feitas através do site. Para se candidatar, é necessário: passaporte válido; diploma e histórico acadêmico; duas cartas de recomendação.

Saiba tudo sobre o programa
Leia as respostas para as dúvidas frequentes
Inscreva-se agora

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio