bolsas de pós-graduação para mulheres IPRA

Bolsas de pós-graduação para mulheres em qualquer lugar do mundo

bolsas de pós-graduação para mulheres IPRA

Está aberto até 15 de janeiro o edital do Dorothy Marchus Senesh Fellowship for Women from Countries in the Global South in Peace and Development Studies do International Peace Reseach Association Foundation (IPRA). Esse programa com nome grandão oferece bolsas de pós-graduação para mulheres estudarem em qualquer lugar do mundo.

A iniciativa é voltada a estudantes de países do “sul global”. O conceito abrange tanto países em desenvolvimento quanto nações do “terceiro mundo”.

>>> Bolsas de estudo para mulheres

O programa homenageia uma importante ativista pela justiça e paz internacional. Dorothy Senesh morreu em 1989, e o seu marido Lawrence criou a bolsa com o seu nome em 1990.

Sobre o programa do IPRA e os requisitos

Desde então, a cada dois anos o projeto premia duas candidatas com 5 mil dólares anuais. As bolsas para pós-graduação para mulheres têm duração de dois anos. O valor total do benefício é, portanto, de 10 mil dólares.

Podem se candidatar ao programa mulheres cujos estudos tenham relação com os objetivos da Associação de Pesquisa pela Paz (IPRA, na sigla em inglês). A instituição fomenta investigações interdisciplinares sobre processos de paz e causas de guerras e outros tipos de violência.

As candidatas devem ter graduação e precisam ter sido aceitas em uma pós-graduação em qualquer lugar do mundo. Ou seja é uma ótima oportunidade para quem foi aceita para estudar no Exterior sem bolsa de estudos ou com bolsa parcial. O programa tem como critério a necessidade. Portanto, estudantes que já têm fontes de financiamento terão menos chances de ganhar.

>>> Existe limite de idade para ganhar bolsa no Exterior

Como se candidatar às bolsas de pós-graduação para mulheres

Para concorrer às bolsas de pós-graduação para mulheres, é preciso preencher um formulário em inglês ou espanhol e enviá-lo para [email protected].

>>> Prêmio Viva o Seu Sonho dá bolsas de estudo para mulheres

Junto a ele, as estudantes devem anexar também a carta de aceite da universidade (em PDF). Três cartas de recomendação deverão ser enviadas diretamente pelos recomendantes para o mesmo endereço eletrônico.

Dúvidas também serão sanadas através desse e-mail pela assistente administrativa da bolsa Crystal Money. O anúncio das bolsistas selecionadas para o programa será feito no dia 1º de abril.

>>> Bolsas para mães: a experiência de quem fez intercâmbio com filhos

Saiba mais sobre a International Peace Reseach Association

A Fundação International Peace Reseach Association foi criada em 1990 como uma organização internacional e independente sem fins lucrativos. O seu objetivo é promover a paz e a educação através de bolsas de estudo.

Mais de 70 países de todas as regiões do mundo fazem parte da associação. Os investigadores ligados a IPRA buscam, através de diferentes disciplinas sociais, analisar e explicar processos de conflito e paz nacionais e internacionais.

>>> Nestlé dá bolsa de MBA para mulheres estudarem na Suíça

Além do programa de bolsas de pós-graduação para mulheres, ela oferece outros benefícios – que você pode conferir aqui.

Veja mais informações sobre a bolsa
Acesse o formulário de candidatura em inglês
Acesse o formulário de candidatura em espanhol

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais