Estudar nos EUA

Science Ambassador: bolsa para graduação nos EUA em ciências recebe inscrições

Já ouviu falar na bolsa de estudos Science Ambassador? O programa seleciona meninas e mulheres interessadas em fazer a graduação nos campos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática podem concorrer às bolsas para graduação nos EUA. As inscrições podem ser feitas online até 13 de dezembro.

O programa Science Ambassador

O Science Ambassador cobre os gastos com anuidade em universidades americanas para meninas e mulheres que já estejam na graduação ou no último ano do Ensino Médio. Para poder concorrer à bolsa para graduação nos EUA só precisa ser do sexo feminino e querer fazer ou já estar fazendo uma graduação completa em uma área que se encaixe área STEM.

A iniciativa já concedeu duas bolsas completas para mulheres nos campos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática (Science, Technology, Engineering & Math – STEM, em inglês) na graduação.

>> Melhores bolsas de estudo para intercâmbio

Como se candidatar à bolsa para graduação nos EUA

A candidatura é feita completamente online. Para se candidatar, a aluna interessada na bolsa para graduação nos EUA precisa preencher todo o formulário no site e ainda enviar um vídeo de até três minutos. O vídeo não é para ser uma carta motivação, mas sim uma mini aula sobre algum conceito da área das áreas relacionadas (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Lembre-se de explicar seu conceito de um jeito didático e que o tema seja algo que interesse muito a você. Não tem restrição de assunto, você pode falar de prótons e nêutrons, mesmo que a sua área de interesse para a graduação seja matemática.  Você também pode conferir os vídeos das vencedoras do ano anterior para ter uma ideia de como o vídeo pode ser. Não esqueça que seu vídeo deve estar no YouTube e deve ser público.

>> Cursos de inglês online gratuitos

A seleção da bolsa Science Ambassador nos EUA

A candidatura e o vídeo serão julgados por uma comissão julgadora composta por 60 mulheres especialistas em diferentes áreas de ciência e tecnologia. Segundo o site da competição, as 10 melhores candidatas serão contatadas para que enviem mais materiais para avaliação da comissão de seleção.

Caso você tenha alguma dúvida sobre a inscrição ou processo de seleção, é só entrar em contato pelo e-mail SAS@CardsAgainstHumanity.com.

Como é fazer faculdade nos EUA de graça?

A Augusta Saraiva escreve aqui no Partiu Intercâmbio e, além de ter sido parte do programa Jovens Embaixadores, faz faculdade nos Estados Unidos de graça com uma bolsa completa da Northwestern University. Ela escreve regularmente aqui para falar sobre como é a vida de estudante universitário nos EUA, dar dicas sobre como conseguir ajuda para estudar nos EUA e muito mais. Aproveite e veja curiosidades sobre fazer faculdade nos EUA abaixo.

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio

Mais bolsas de estudo para estudar nos EUA de graça

O buscador do Partiu Intercâmbio possui diversas oportunidades de bolsa de estudos para fazer faculdade de graça nos Estados Unidos. Aqui você pode ver todas as opções de bolsas de estudos e também aconselhamos dar uma olhadinha nesse post sobre oportunidades para fazer graduação com tudo pago em diversos lugares do mundo. Ah, e para as meninas interessadas em ciência, tecnologia e matemática, vale demais olhar o programa TechGirls que também dá bolsa de estudos integral nos EUA

Saiba mais sobre o programa
Veja as respostas para as perguntas mais frequentes
Faça sua inscrição

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora do Partiu Intercâmbio, já pesam nove intercâmbios - dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia - e passeios por 30 países.

Ver Comentários

Posts Recentes

Tropimundo: mestrado em biodiversidade em vários países

Tropimundo/Divulgação Está aberto até 15 de janeiro o edital do Tropimundo. O programa do Erasmus…

1 week atrás

Stipendium Hungaricum: bolsas para estudar na Hungria

O programa Stipendium Hungaricum oferece bolsas para estudar na Hungria e irá contemplar mais de…

1 week atrás

Universidade de York dá bolsas para doutorado na Inglaterra

A Universidade de York está recebendo inscrições para diferentes editais de bolsas para doutorado na…

2 weeks atrás

Bolsas para mestrado em estudos de gênero e mulheres na Europa

Divulgação/Gemma Se você tem interesse na área de gender studies, esta oportunidade do Erasmus Mundus…

2 weeks atrás

DocNomads: mestrado em cinema na Europa com tudo pago

Se você está procurando oportunidade para fazer mestrado em cinema na Europa com tudo pago?,…

2 weeks atrás

Erasmus dá bolsas de mestrado em Estudos Urbanos na Espanha e mais três países europeus

Se você deseja fazer um mestrado em arquitetura na Europa, vale a pena ficar ligado…

2 weeks atrás