Bolsa para doutorado na Irlanda na University College Dublin

A Escola de Estudos em Informação e Comunicação da University College Dublin está recebendo inscrições para uma bolsa para doutorado na Irlanda. O programa Ad Astra PhD Scholarship tem validade de 4 anos. Candidatos de qualquer nacionalidade podem se inscrever.

O bolsista irá trabalhar na quantificação de fenômenos offline por meio de dados online e/ou novas teorias, métodos e objetivos para o estudo da desinformação na internet. Ele terá supervisão de um pesquisador (Dr. Marco Bastos) que investiga os efeitos cruzados entre redes sociais online e offline.

>>> Bolsas de doutorado na Itália para estudar na Toscana em diferentes áreas

Requisitos da bolsa para doutorado na Irlanda

O candidato à bolsa para doutorado na Irlanda deve ter mestrado em comunicação, mídia, ciência da informação, geografia, ciência política, sociologia ou áreas afins. Espera-se, ainda, que ele esteja familiarizado com métodos computacionais. Ter conhecimento sobre mídias digitais e fenômenos sociais também é desejável.

Outro requisito da vaga é ter um forte domínio do inglês. Aconselha-se que o interessado tenha proficiência nível C2 ou C1. É importante saber que a University College Dublin possui uma exigência mínima geral de admissão quanto ao conhecimento da língua inglesa.

>>> Bolsa para estudar na Finlândia: doutorado e pesquisa EDUFI

Por fim, será dada preferência a candidatos que demonstrarem experiência e conhecimento em métodos quantitativos, incluindo análise e modelagem de redes, estatística espacial, análise automatizada de textos. No edital, estão detalhados outros requisitos sobre a experiência desejada.

A pesquisa do candidato à bolsa de doutorado na Irlanda poderá recorrer a estudos de comunicação e informação, sociologia, comunicação política, sistemas geográficos de informação, análise de redes sociais ou áreas relacionadas.

Como é o Ad Astra PhD Scholarship

Além de escrever e defender com êxito a sua tese, espera-se também que o bolsista participe de conferências externas e eventos da universidade. Ele também irá participar da organização de reuniões, seminários e outras atividades relacionadas ao projeto.

A bolsa de doutorado na Irlanda inclui um subsídio de 18 mil euros por ano, além de 4 mil euros anuais para custos de pesquisa. O benefício poderá ser renovado por até quatro anos.

>>> Como fazer doutorado no Exterior

Como se candidatar à bolsa para doutorado na Irlanda

As candidaturas devem ser submetidas pelo portal da UCD. Os candidatos devem aplicar para o Programme Code W139. Existe uma taxa de inscrição de 50 euros.

>>> Mais bolsas para doutorado pleno no Exterior

Além de enviar os documentos solicitados, é preciso descrever os seus interesses de pesquisa e explicar por que você acredita que deveria ganhar a bolsa para doutorado na Irlanda. Além disso, é necessário incluir uma breve descrição do projeto de pesquisa e enviar uma amostra de redação (preferencialmente que tenha sido publicada).

Precisa de ajuda para candidatar?

mentoria do Partiu Intercâmbio abre inscrições todos os anos e ajuda brasileiros a conseguir oportunidades de estudo e trabalho no exterior.

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.

Saiba mais sobre a bolsa
Conheça a Escola de Estudos em Informação e Comunicação
Acesse o portal de inscrição

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Jaqueline Crestani

Posts Recentes

LAYCS: bolsas para latino-americanos participarem de conferências do clima da ONU

O Latin American Youth Climate Scholarships - LAYCS é um programa de bolsas climáticas para…

3 days atrás

Bolsa da AKS na Coreia do Sul para mestrado ou doutorado

Você quer fazer mestrado ou doutorado na Coreia do Sul? O próximo edital da bolsa da…

1 week atrás

Bolsa para mestrado em Portugal do Politécnico de Leiria

IPLeiria/Divulgação Mestrado em Portugal é o seu sonho? Além das bolsas para graduação, o Instituto…

1 week atrás

Politécnico de Leiria oferece bolsa para graduação em Portugal e aceita nota do Enem

IPLeiria/Divulgação Várias universidades de Portugal aceitam o Enem em seus processos seletivos. O Instituto Politécnico…

1 week atrás

Bolsas de mestrado na Espanha na Universidade de Salamanca recebem inscrições

Além do seu edital de bolsas para graduação, a Universidade de Salamanca também oferece mestrado na…

1 week atrás

DAAD dá bolsas para doutorado e mestrado na Alemanha no programa EPOS

Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas para mestrado em inglês na Alemanha do DAAD…

1 week atrás