Bolsa para doutorado em Música na Dublin City University

Bolsa para doutorado em Música na Dublin City University

A Dublin City University está recebendo inscrições para um programa que dá bolsa para doutorado em música na Irlanda. A instituição está entre as 100 melhores universidades com menos de 50 anos do mundo, segundo o Times Higher Education. O edital teve inscrições prorrogadas até 10 de maio.

O curso é oferecido pela Escola de Teologia, Filosofia e Música da universidade irlandesa. O ambiente de aprendizado é dinâmico e criativo e tem um forte compromisso com o engajamento social e cultural e a pesquisa.

>>> Mitos sobre PhD nos EUA

O estudo acadêmico de música proposto pela instituição envolve uma pluralidade de gêneros, estilos, práticas criativas e contextos musicais. Os professores são internacionalmente reconhecidos pelos seus trabalhos em pesquisa e ensino de música.

A bolsa para doutorado em música na Irlanda

Atualmente, a universidade oferece bolsa para doutorado em música nas áreas de musicologia, musicologia Aplicada e pesquisa baseada em prática.

>>> Confira outras bolsas na área da música

O programa está interessado em receber projetos no âmbito da Musicologia (em uma ampla variedade de gêneros, práticas e períodos). Especificamente, interessam os seguintes temas:

  • Estudos de Música Eletroacústica
  • Música Contemporânea (incluindo Música Contemporânea Irlandesa)
  • Estudos Corais
  • Música de Cinema
  • Música Popular
  • Musicologia Aplicada
  • Musicologia Histórica
  • Música Tradicional Irlandesa
  • Composição
  • Análise Musical
  • Música, Sociedade e Cultura

O valor da bolsa para doutorado em música é 19 mil euros por ano, além das taxas universitárias. A duração do benefício é de quatro anos. Contudo, a progressão anual é avaliada de acordo com o desempenho do estudante.

Requisitos das bolsas da Dublin City University

O programa de doutorado em música da Dublin City University é voltado para estudantes irlandeses, europeus e internacionais no geral. Os candidatos devem ter diploma de graduação mestrado em Música ou área afim.

Quem está concluindo o mestrado também pode se inscrever.

>>> Veja todas as bolsas de doutorado

Além disso, para concorrer ao benefício também é preciso ter proficiência em língua inglesa.

Como se inscrever na bolsa para doutorado em música

O prazo para se candidatar à bolsa para doutorado em música vai até 10 de maio. Para se inscrever, é necessário enviar e-mail para Mary Hayes ([email protected]) com o assunto: Music PhD scholarships. Em anexo, é preciso enviar os seguintes documentos:

  • Currículo com nomes e informações de contato de duas referências acadêmicas;
  • Cópia dos diplomas de graduação e mestrado;
  • Cópia do histórico acadêmico da graduação e mestrado;
  • Carta descrevendo a adequação à bolsa;
  • Projeto de pesquisa com bibliografia (2 mil palavras – excluindo a bibliografia);
  • Comprovante de proficiência em inglês.

Os candidatos são incentivados a entrar em contato com um docente cuja área de pesquisa seja a mesma do seu projeto antes de se candidatar. Para ser direcionado para um professor, você pode enviar e-mail para [email protected].

Depois de notificados, os selecionados deverão fazer uma inscrição no portal de pós-graduação das universidades irlandesas.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba mais sobre a bolsa
Conheça o departamento de pesquisa

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais