bolsa para doutorado na Irlanda Dublin

Bolsa para doutorado na Irlanda na University College Dublin

Inscrições até 30/04/2023

A Escola de Estudos em Informação e Comunicação da University College Dublin está recebendo inscrições para uma bolsa para doutorado na Irlanda. O programa Ad Astra PhD Scholarship tem validade de 4 anos. Candidatos de qualquer nacionalidade podem se inscrever.

O bolsista irá trabalhar na quantificação de fenômenos offline por meio de dados online e/ou novas teorias, métodos e objetivos para o estudo da desinformação na internet. Ele terá supervisão de um pesquisador (Dr. Marco Bastos) que investiga os efeitos cruzados entre redes sociais online e offline.

>>> Bolsas de doutorado na Itália para estudar na Toscana em diferentes áreas

Requisitos da bolsa para doutorado na Irlanda

O candidato à bolsa para doutorado na Irlanda deve ter mestrado em comunicação, mídia, ciência da informação, geografia, ciência política, sociologia ou áreas afins. Espera-se, ainda, que ele esteja familiarizado com métodos computacionais. Ter conhecimento sobre mídias digitais e fenômenos sociais também é desejável.

Outro requisito da vaga é ter um forte domínio do inglês. Aconselha-se que o interessado tenha proficiência nível C2 ou C1. É importante saber que a University College Dublin possui uma exigência mínima geral de admissão quanto ao conhecimento da língua inglesa.

>>> Bolsa para estudar na Finlândia: doutorado e pesquisa EDUFI

Por fim, será dada preferência a candidatos que demonstrarem experiência e conhecimento em métodos quantitativos, incluindo análise e modelagem de redes, estatística espacial, análise automatizada de textos. No edital, estão detalhados outros requisitos sobre a experiência desejada.

A pesquisa do candidato à bolsa de doutorado na Irlanda poderá recorrer a estudos de comunicação e informação, sociologia, comunicação política, sistemas geográficos de informação, análise de redes sociais ou áreas relacionadas.

Como é o Ad Astra PhD Scholarship

Além de escrever e defender com êxito a sua tese, espera-se também que o bolsista participe de conferências externas e eventos da universidade. Ele também irá participar da organização de reuniões, seminários e outras atividades relacionadas ao projeto.

A bolsa de doutorado na Irlanda inclui um subsídio de 18 mil euros por ano, além de 4 mil euros anuais para custos de pesquisa. O benefício poderá ser renovado por até quatro anos.

>>> Como fazer doutorado no Exterior

Como se candidatar à bolsa para doutorado na Irlanda

As candidaturas devem ser submetidas pelo portal da UCD. Os candidatos devem aplicar para o Programme Code W139. Existe uma taxa de inscrição de 50 euros.

>>> Mais bolsas para doutorado pleno no Exterior

Além de enviar os documentos solicitados, é preciso descrever os seus interesses de pesquisa e explicar por que você acredita que deveria ganhar a bolsa para doutorado na Irlanda. Além disso, é necessário incluir uma breve descrição do projeto de pesquisa e enviar uma amostra de redação (preferencialmente que tenha sido publicada).

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba mais sobre a bolsa
Conheça a Escola de Estudos em Informação e Comunicação
Acesse o portal de inscrição

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais