GKS 2019: bolsa para intercâmbio na Coreia para para estudantes da América Latina
Estudantes de graduação brasileiros podem se candidatar para o programa GKS de bolsa para intercâmbio na Coreia do Sul. As inscrições vão até o dia 12 de abril. A proposta do GKS é oferecer um programa intensivo de verão para universitários estrangeiros em áreas que vão contribuir para a formação acadêmica dos selecionados. O curso é dividido em aulas, ensino intensivo de língua coreana, atividades culturais tradicionais, laboratórios e pesquisas relacionadas ao tema do curso.
Como é o programa de intercâmbio na Coreia do Sul
Serão 40 bolsas para estudantes da América Latina e 40 bolsas para estudantes da África. Os candidatos para a bolsa para curso na Coreia do Sul precisam escolher para qual curso em qual universidade vão se candidatar. A candidatura também deve ser enviada diretamente para a universidade escolhida e só é permitido enviar candidatura para um curso.
- Chonnam National University (Curso voltado para Engenharia e Ciências)
- Dongseo: Information and communication technology (Curso voltado para Convergência de Informação e Comunicação)
Neste ano, o programa que tem duração de cinco semanas será realizado de 8 de julho a 9 de agosto.
Nas bolsas para curso na Coreia do Sul, estão incluídos todos os custos relacionados ao curso e às despesas (hospedagem, alimentação e transporte) dos selecionados durante o período de aulas. Os únicos itens que não estão incluídos são os de transporte dentro do país de origem e de visto.
Requisitos das bolsas para intercâmbio na Coreia
O inglês é a língua oficial do programa. O curso não pede certificado, mas segundo o edital, candidatos pré-selecionados vão passar por entrevista para comprovar a proficiência em inglês. Além disso, Para participar é necessário:
- Ser cidadão de países da África ou da América Latina
- Ser aluno universitário do segundo ao quarto ano
- ter bom desempenho acadêmico
- Ter inglês fluente
- Ter boa saúde física e mental
- Ter profundo interesse pela Coreia
Para se candidatar, é preciso reunir a documentação exigida e enviar para a AKS. Abaixo listamos a documentação necessária para concorrer a bolsa para o intercâmbio na Coreia do Sul:
- Ficha de inscrição preenchida
- Documentos da universidade ( histórico escolar e comprovante de matrícula);
- Carta de motivação e plano de estudos
- Carta de recomendação de um professor
>>Bolsa para estudar na Coreia do Sul tem inscrições abertas
Inscrição para a bolsa para curso na Coreia
Documentação deve ser enviada diretamente para a universidade onde você quer fazer o curso. Os contatos nas respectivas universidades são
Chonnam National University
Office of International Affairs
Ms. Byeol Jeon: [email protected]
Tel.(+82)62-530-1272, Fax.(+82)62-530-1269
Dongseo University
Office of International Exchange Center
Mr. Leo Choi: [email protected]
Tel.(+82)51-320-2746, Fax.(+82)51-320-2094
Edital da Universidade
Estes são os contatos responsáveis pela candidatura e que também respondem dúvidas sobre o programa. A inscrição vai até 12 de abril. Então, corram porque tudo vai ser analisado por ordem de chegada do material.
Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.
>>Bolsas de graduação na Coreia do Sul têm inscrições aberta
Sobre o autor
Bruna Passos Amaral
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.
3 comentários em “GKS 2019: bolsa para intercâmbio na Coreia para para estudantes da América Latina”
olá! você sabe quais conteúdos que eu tenho que estudar para passar na prova?
OI, meu novo passaporte ainda não está pronto. Mas um dos documentos necessários é enviar a cópia do passaporte. Então o que eu faço?
Queria tanto um dos bolsa pra Coréia do Sul