gks bolsa para curso na coreia do sul partiu intercambio

GKS 2019: bolsa para intercâmbio na Coreia para para estudantes da América Latina

gks bolsa para curso na coreia do sul partiu intercambio

Estudantes de graduação brasileiros podem se candidatar para o programa GKS de bolsa para intercâmbio na Coreia do Sul.  As inscrições vão até o dia 12 de abril. A proposta do GKS é oferecer um programa intensivo de verão para universitários estrangeiros em áreas que vão contribuir para a formação acadêmica dos selecionados. O curso é dividido em aulas, ensino intensivo de língua coreana, atividades culturais tradicionais, laboratórios e pesquisas relacionadas ao tema do curso.

Bolsas na Coreia

Como é o programa de intercâmbio na Coreia do Sul

Serão 40 bolsas para estudantes da América Latina e 40 bolsas para estudantes da África. Os candidatos para a bolsa para curso na Coreia do Sul precisam escolher para qual curso em qual universidade vão se candidatar. A candidatura também deve ser enviada diretamente para a universidade escolhida e só é permitido enviar candidatura para um curso.

  • Chonnam National University (Curso voltado para Engenharia e Ciências)
  • Dongseo: Information and communication technology (Curso voltado para Convergência de Informação e Comunicação)

Neste ano, o programa que tem duração de cinco semanas será realizado de 8 de julho a 9 de agosto.

>> Como é fazer intercâmbio sem saber o idioma do país

 

Nas bolsas para curso na Coreia do Sul,  estão incluídos todos os custos relacionados ao curso e às despesas (hospedagem, alimentação e transporte) dos selecionados durante o período de aulas. Os únicos itens que não estão incluídos são os de transporte dentro do país de origem e de visto.

>> Como é estudar na Coreia do Sul?

 

Requisitos das bolsas para intercâmbio na Coreia

O inglês é a língua oficial do programa. O curso não pede certificado, mas segundo o edital, candidatos pré-selecionados vão passar por entrevista para comprovar a proficiência em inglês. Além disso, Para participar é necessário:

  •  Ser cidadão de países da África ou da América Latina
  • Ser aluno universitário do segundo ao quarto ano
  • ter bom desempenho acadêmico
  • Ter inglês fluente
  • Ter boa saúde física e mental
  • Ter profundo interesse pela Coreia

Para se candidatar, é preciso reunir a documentação exigida e enviar para a AKS. Abaixo listamos a documentação necessária para concorrer a bolsa para o intercâmbio na Coreia do Sul:

>>Bolsa para estudar na Coreia do Sul tem inscrições abertas

Inscrição para a bolsa para curso na Coreia

Documentação deve ser enviada diretamente para a universidade onde você quer fazer o curso.  Os contatos nas respectivas universidades são

Chonnam National University
Office of International Affairs
Ms. Byeol Jeon: [email protected]
Tel.(+82)62-530-1272, Fax.(+82)62-530-1269

 

Dongseo University
Office of International Exchange Center
Mr. Leo Choi: [email protected]
Tel.(+82)51-320-2746, Fax.(+82)51-320-2094
Edital da Universidade

Estes são os contatos responsáveis pela candidatura e que também respondem dúvidas sobre o programa. A inscrição vai até 12 de abril. Então, corram porque tudo vai ser analisado por ordem de chegada do material.

Saiba mais sobre o programa

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

>>Bolsas de graduação na Coreia do Sul têm inscrições aberta

 

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

3 comentários em “GKS 2019: bolsa para intercâmbio na Coreia para para estudantes da América Latina”

  1. OI, meu novo passaporte ainda não está pronto. Mas um dos documentos necessários é enviar a cópia do passaporte. Então o que eu faço?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais