australian national university rtp

Australian National University dá bolsas para pós-graduação na Austrália pelo RTP

Entre as universidades participantes do Research Training Program (RTP), programa de bolsas do governo australiano, está a Australian National University (ANU).

O RTP é um edital é focado em programas de pós-graduação — mestrado e doutorado — voltados para pesquisa acadêmica e beneficia estudantes internacionais que tenham um bom desempenho acadêmico. Sendo assim, as bolsas são concedidas aos candidatos mais bem classificados na seleção.

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para pós no exterior

Cursos ofercecidos pela Universidade em Canberra

A instituição de ensino superior é uma das principais do país e fica em Canberra, a capital da Austrália. A sua oferta de estudos contempla diferentes áreas do conhecimento:

>> Como estudar inglês e trabalhar legalmente na Austrália

Como são as bolsas para estudar na Australian National University

As bolsas do RTP para estudar na Australian National University incluem uma série de benefícios, como:

  • Taxas de matrícula;
  • Subsídio anual de $34 mil;
  • Auxílio para despesas de viagem;
  • Subsídio para tese;
  • Abono para dependente.

Para ser elegível para o RTP, o estudante não pode receber auxílio de outra fonte que ultrapasse 75% da bolsa para financiar os seus custos de vida durante os estudos.

>>> Melhores bolsas de estudo para intercâmbio em 2023

Como se candidatar às bolsas RTP da ANU

Para quem está ingressando na Australian National University, não é necessário nenhum tipo de candidatura separada para o RTP. Isso significa que todos os candidatos elegíveis que se inscreverem para mestrados e doutorados na instituição australiana serão considerados e apresentarem documentação completa de candidatura, incluindo proficiência de inglês comprovada por TOEFL ou IELTS.

É necessário apenas indicar no formulário de inscrição o desejo de concorrer a uma das bolsas e se inscrever até o dia 31 de agosto (deadline para estudantes internacionais).

Já a data de início da bolsa está prevista para o período entre 1º de janeiro e 31 de março de 2024.

Sobre a Australian National University (ANU)

A Australian National University (ANU) fica em Canberra, a capital da Austrália e é uma universidade pública. A ANU tem uma das melhores proporções de professor por aluno da Austrália, segundo o QS University World Rankings 2022, e oferece recursos e o suporte compatívels com uma instituição nacional. Ela foi fundada em 1 de agosto de 1946 como uma universidade de pesquisa e pós-graduação. aprenderá ao lado de acadêmicos líderes mundiais.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba mais sobre o programa
Veja as respostas para as dúvidas frequentes sobre o RTP
Saiba mais sobre a inscrição na ANU

Ver todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora.

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais