Desafio sobre sustentabilidade premia estudantes com viagem a Paris com tudo pago

Início » Bolsas de Estudo » Desafio sobre sustentabilidade premia estudantes com viagem a Paris com tudo pago

Divulgação/Go Green in the City

Promovida pela Schneider Electric, o desafio Go Green in the City incentiva que estudantes pensem sobre soluções para cidades inteligentes e sustentáveis. O prêmio para as melhores propostas será uma viagem a Paris com tudo pago. Além disso, o grupo vencedor receberá uma oferta de emprego em um dos mais de 100 escritórios da empresa espalhados pelo mundo.

 

A ideia da 7ª edição da competição é que grupos formados por estudantes do mesmo país enviem projetos inovadores sobre gestão energética. Os grupos devem ter pelo menos dois participantes e uma componente mulher. Os participantes precisam ter mais de 18 anos e ser estudantes de graduação, MBA ou mestrado na área de negócios ou engenharia. É necessário ter conhecimento de inglês para participar.

As ideias devem ser criativas e focadas em como as cidades podem ser mais inteligentes através de um melhor gerenciamento da energia. Os 12 grupos com as melhores propostas ganham uma viagem a Paris com todas as despesas custeadas pela Schneider Eletric.

>>> Veja todas as bolsas para estudar na França
>> Green Talents: bolsa na Alemanha para pesquisar sobre desenvolvimento sustentável
>>> German Chancellor Fellowship: a bolsa para desenvolver projeto na Alemanha

Inscrição do projeto e seleção para viagem a Paris com tudo pago

Para concorrer, é necessário se inscrever e enviar as ideias do grupo através de uma plataforma online. Além do projeto, também é preciso responder um quiz e enviar os currículos dos integrantes. As inscrições vão até o dia 12 de maio.

As 100 melhores ideias passam para a segunda etapa da seleção. Os projetos pré-selecionados terão que ser explicados em um vídeo para participarem da segunda fase da competição. Na segunda fase serão escolhidos 12 grupos que ganharão uma viagem a Paris com tudo pago para participar da final da competição.

O evento, que acontecerá entre os dias 9 e 13 de outubro, terá palestras, workshops e visitas à cidade e à sede da Schneider Electric na capital francesa.

Prêmio principal e especial

Além do prêmio principal, o desafio reserva uma premiação especial que será dada a um grupo semifinalista composto apenas por mulheres. O Woman in Business Award dará a cada integrante 500 dólares e uma consultoria especial com as lideranças femininas da empresa.

Já o grupo que sair vencedor do evento em Paris será convidado para conhecer outros dois escritórios da empresa em qualquer lugar do mundo. Além disso, os integrantes serão convidados para trabalhar em uma das sedes da Schneider Electric.

Saiba tudo sobre a competição

Leia as respostas sobre as dúvidas frequentes

> Programa Futuros Líderes nas Américas: bolsas para mobilidade acadêmica no Canadá
>>>Concurso dá bolsa para estudar inglês na Austrália de graça
>>> Veja todas as bolsas de estudos com  seleção aberta

 

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *