viagem com todas despesas pagas para os eua schenider eletric go green in the city partiu intercambio

Go Green premia estudantes com viagem com tudo pago aos EUA

viagem com tudo pago para os eua schenider eletric go green in the city partiu intercambio

O desafio Go Green (anteriormente Go Green in The City) incentiva que estudantes pensem sobre soluções para cidades inteligentes e sustentáveis. O prêmio para as melhores propostas será uma viagem com tudo pago Las Vegas, nos EUA. Todos os finalistas vão receber mentoria de especialistas e acompanhamento durante todo o processo.

Bolsas na Espanha

A ideia da competição é que grupos formados por estudantes do mesmo país enviem projetos inovadores sobre gestão e sustentabilidade energética, energias renováveis, distribuição e acesso à energia e automação. Os grupos devem ter dois participantes e uma componente mulher. Os participantes precisam ter mais de 18 anos e ser estudantes de graduação, MBA ou mestrado na área de negócios ou ciências exatas. É necessário ter conhecimento de inglês para participar.

>> Green Talents: bolsa na Alemanha para pesquisar desenvolvimento sustentável

As ideias devem ser criativas e focadas em um dos quatro temas do programa: Sustentabilidade e acesso a energia; consturções do futuro; Fábricas do futuro ou Redes elétricas do futuro. Os selecionados na primeira fase – de análise do projeto – serão convidados a enviar um vídeo e receberão mentoria de líderes da Schneider Electric para desenvolvimento do seu projeto. Os  grupos com as melhores propostas ganham uma viagem com tudo pago pela Schneider Eletric para Las Vegas, nos Estados Unidos.

>>> Como fazer intercâmbio durante a graduação


Inscrição do projeto e seleção para viagem com tudo pago aos EUA

Para concorrer, é necessário se inscrever e enviar as ideias do grupo através de uma plataforma online. Além do projeto, também é preciso responder um quiz e enviar os currículos dos integrantes. As inscrições vão até o dia 21 de Fevereiro.

As melhores ideias passam para a segunda etapa da seleção. Os projetos pré-selecionados terão que ser explicados em um vídeo para participarem da segunda fase da competição. Na segunda fase serão escolhidos os grupos que ganharão uma viagem com tudo pago para participar da final da competição nos EUA. O evento, que acontecerá em junho de 2020, terá palestras, workshops e visitas à cidade e à sede da Schneider Electric.

ELAP: bolsas para mobilidade acadêmica no Canadá

Prêmio principal e especial do Go Green in the City

Além do prêmio principal, o desafio reserva uma premiação especial que será dada a um grupo semifinalista composto apenas por mulheres, o Woman in Energy Award. Já o grupo que sair vencedor do evento nos EUA será convidado para conhecer o escritório da empresa em Boston, nos EUA, com tudo pago. Além disso, o conceito vencedor pode vir a ser comercializado.

Aviso importante sobre esse tipo de competição

A gente sabe que todo mundo quer poder ter experiências extracurriculare bacanas e ganhar uma bolsa é o sonho de todos vocês que leem o Partiu Intercâmbio. Como o Partiu Intercâmbio não subestima o pensamento crítico de vocês, achamos de bom tom destacar que esse concurso é organizado por uma marca mundial que ganha bastante dinheiro criando e vendendo produtos como os que serão sugeridos pelos competidores do concurso Go Green. Por isso, leiam com muita atenção os termos e condições do regulamento e especialmente o pedaço que fala em propriedade intelectual e patentes: “Once submitted, Entrants waive all rights to any intellectual property (IP) rights in the submitted Initial Application, as permitted by applicable law”. Se você estiver de acordo com isso, vale a pena entrar na competição, se não, não. Beijo da Bruna.

Saiba tudo sobre a competição

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

2 comentários em “Go Green premia estudantes com viagem com tudo pago aos EUA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais