bolsa Green Talents partiu intercambio Bolsa na Alemanha para pesquisar desenvolvimento sustentável viajar de graça para Alemanha green talents 2015

Bolsa Green Talents: pesquise desenvolvimento sustentável na Alemanha

Se você é ligado em sustentabilidade e sabe tudo de inglês, não perca a oportunidade de fazer uma pesquisa  na Alemanha com a bolsa Green Talents 2021.  A competição seleciona jovens pesquisadores para evento sobre desenvolvimento sustentável e uma estadia de pesquisa na Alemanha. O Green Talents – Fórum Internacional para Grandes Talentos em Desenvolvimento Sustentável — busca 25 pessoas do mundo inteiro para participar do evento, promovido pelo Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF).

Bolsas na Alemanha

Quem pode se inscrever para a bolsa Green Talents

Eles estão atrás de jovens cientistas da área do desenvolvimento sustentável que tenham inglês fluente para a bolsa Green Talets 2021. Além disso, para concorrer, é necessário estar cursando mestrado ou doutorado ou já ter terminado a pós-graduação.

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio: inscrições abertas

Os candidatos selecionados poderão participar do Virtual Science Forum, em outubro, e terão a oportunidade de conhecer instituições alemãs e de debater a pesquisa na área de sustentabilidade. Antes da pandemia, esse evento era presencial, mas nesta edição será online.

>>> Bolsas para mestrados em inglês na Alemanha do DAAD 

De qualquer modo, os pesquisadores ganham uma bolsa para uma estadia de pesquisa de até três meses na Alemanha.

Como se candidatar para a bolsa Green Talents 2021

As inscrições podem ser feitas somente pelo site do Green Talents até o dia 19 de maio. A princípio, os candidatos podem ser de qualquer área, mas na inscrição devem comprovar o seu envolvimento excepcional com as questões do desenvolvimento sustentável.

>>> Como trabalhar na Alemanha legalmente

Durante a viagem, os custos com as passagens e um subsídio mensal (suficiente para alojamento, alimentação e suas necessidades diárias) estarão cobertos para que os Green Talents retornem ao país para conduzir a pesquisa que desejarem.

>>> Motivos para começar a aprender alemão hoje!

>>> Estudar na Alemanha é barato só você que não sabe

O que é a bolsa Green Talents

A competição faz parte do programa de investigação para o desenvolvimento sustentável e promove o objetivo de intensificar cooperação internacional em pesquisa na área de sustentabilidade.

Nas edições anteriores do evento, vários brasileiros foram selecionados para a bolsa do programa. Para saber mais sobre eles e sobre os projetos desenvolvidos é só acessar o site do Green Talents.

Faça sua  inscrição
Tire suas dúvidas sobre o Green Talents
Sobre a pesquisa na Alemanha

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

2 comentários em “Bolsa Green Talents: pesquise desenvolvimento sustentável na Alemanha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais