Início » Bolsas de Estudo » Programa Futuros Líderes nas Américas: bolsas para mobilidade acadêmica no Canadá

O Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP) é um programa do governo canadense que vai dar 400 bolsas para mobilidade acadêmica no Canadá a estudantes da América Latina. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de abril.

O ELAP é destinado a estudantes de graduação, mestrado e doutorado. O candidato precisa estar matriculado em uma instituição de ensino superior brasileira. No caso da graduação, o programa exige que exista um acordo de cooperação entre a instituição brasileira do candidato e a instituição canadense na qual ele quer estudar. Para candidatos à mobilidade em cursos de pós-graduação, se não houver o acordo, será considerada uma nova ou já existente colaboração entre professores das universidades.

>>> German Chancellor Fellowship: a bolsa para desenvolver projeto na Alemanha

>>> Bolsa para estudar em Portugal, na Espanha e em outros 8 países da América tem inscrições abertas

Sobre as bolsas para mobilidade acadêmica no Canadá e a candidatura

As bolsas para mobilidade acadêmica no Canadá tem duração de quatro ou seis meses. As bolsas de quatro meses serão de 7.200 dólares canadenses, enquanto as de seis serão de 9.700 dólares canadenses. Ambas integram os custos de passagem área, visto, seguro-saúde, livros e despesas com moradia. Alguns bolsistas também poderão participar de uma viagem de estudos sobre governança, prática empresarial e da sociedade civil em áreas prioritárias no Canadá.

Para se candidatar, o estudante deve realizar a inscrição junto à universidade brasileira. Esta será responsável por enviar a candidatura para a instituição canadense escolhida. Portanto, se você está interessado, entre em contato com a sua universidade para saber se existe a possibilidade de realizar a mobilidade. Informe-se também sobre os prazos para envio dos documentos. A data divulgada se refere, na verdade ao prazo para as instituições canadenses apresentarem as inscrições ao governo.

Período e disciplinas priorizadas

O período de estudos no Canadá deverá ser realizado entre 1º junho de 2017 e 1º de fevereiro de 2018. Será dada prioridade a estudantes que desenvolvam estudos relacionados a disciplinas que promovam a boa governança, prosperidade, paz, segurança e desenvolvimento econômico.

Nas edições anteriores o ELAP já beneficiou estudantes brasileiros de áreas como engenharia, biologia, medicina, direito, relações internacionais, geologia, computação, química, economia, agronomia e outras.

Saiba tudo sobre o programa
Acesse os cursos oferecidos pelas universidades canadenses
Veja as respostas para dúvidas frequentes

 >>> Governo recebe candidaturas para programa de bolsas para estudar na Itália

>>> Instituto dá bolsas para curso com foco em business nos Estados Unidos

COMENTÁRIOS