Início » Bolsas de Estudo » Universidade de Georgetown oferece bolsa para programa de liderança nos Estados Unidos

bolsa para programa de liderança nos Estados Unidos

A Universidade de Gerogetown recebe inscrições para bolsa para programa de liderança nos Estados Unidos. O Programa de Liderança para Competitividade Global (GCL) vai selecionar cerca de 40 jovens líderes locais para a oportunidade com duração de 10 semanas. Os seminários e aulas acontecem em Washington, D.C.. As inscrições podem ser feitas até o 25 de julho.

 

A bolsa é integral e todos os gastos com acomodação, material, o valor total do programa, o seguro saúde e passagens  de ida e volta para os Estados Unidos. Os selecionados são responsáveis pela obtenção do visto. O GCL quer promover uma nova geração de líderes inovadores, éticos e socialmente responsáveis. Entre 17 de janeiro e 24 de março de 2017, os selecionados participam de cursos, visitas a instituições como o Pentágono, a Casa Branca e o Congresso, além de terem a oportunidade de interagir e discutir ideias com figuras públicas e especialistas de diversas áreas.

>>>Young Leaders of the America: bolsa para programa de empreendedorismo nos EUA
>>> Veja bolsas abertas para intercâmbio nos Estados Unidos

Para concorrer é necessário ter entre 24 e 34 anos, ter graduação completa, fluência em inglês e no mínimo um ano de experiência profissional. Os candidatos também devem se comprometer a retornar ao Brasil por pelo menos um ano, para aplicar os aprendizados do curso.

 

Os documentos para a inscrição na bolsa para programa de liderança nos Estados Unidos são:

  • Currículo
  • Cópia do diploma universitário e do histórico da graduação
  • Cópia do diploma de pós-graduação e do histórico (se aplicável)
  • Duas cartas de recomendação: uma delas deve ser de cunho profissional
  • Cópia do passaporte válido
  • Certificado de proficiência em inglês. TOEFL, Cambridge, certificados de cursos avançados de inglês ou diploma de graduação ou de pós-graduação em um país de língua inglesa são aceitos como prova de proficiência.

 

O Programa GCL é uma iniciativa da Latin American Board (Junta Directiva Latinoamericana) da Universidade de Georgetown, como parte de sua missão de promover maior vínculo entre a Universidade de Georgetown e a região. Até hoje, já são 359 líderes de 19 países formados no curso, que hoje ocupam cargos de destaque em importantes empresas e em governos.

 

Preencha o formulário de candidatura
Veja o edital do programa
Veja respostas para perguntas mais frequentes sobre o programa

COMENTÁRIOS




Newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

[X]

Obrigado!
Cadastro realizado com sucesso!