Bolsa para curso curto nos EUA da University of California Berkeley

curso curto nos EUA university of california berkeley

University of California Berkeley/Divulgação

A University of California em Berkeley está recebendo candidaturas para um programa de bolsas para um curso curto nos EUA. A iniciativa é voltada para profissionais ligados ao meio ambiente.

Bolsas para cursos curtos

O Programa de Liderança Ambiental Beahrs (Beahrs ELP) se trata de uma experiência única de aprendizado para se tornar líder nessa área de atuação. A próxima edição do curso de verão será de 18 de julho a 7 de agosto de 2020.

>>> Bolsa para curso de verão em liderança e cooperação internacional nos EUA

Como é o curso curto nos EUA

O curso curto nos EUA apresenta uma exposição de abordagens inovadoras e estudos de caso. Os participantes desenvolvem habilidades necessárias para lidar com questões ambientais dinâmicas e complexas.

O treinamento intensivo e interdisciplinar tem duração de três semanas. O Beahrs ELP inclui oficinas ministradas por professores renomados da Faculdade de Recursos Naturais, da Business School e da Escola de Design Ambiental da University of California em Berkeley.

>>> Oportunidades acadêmicas para pós-graduação nos Estados Unidos

Docentes dos departamentos de Ciência Ambiental, Política e Gestão, Agricultura e Recursos Econômicos também fazem parte da equipe. Por fim, ela conta ainda com especialistas destacados nas áreas de “green finance”, liderança, comunicação, gerenciamento de projetos e resolução de conflitos.

A bolsa e os requisitos para participar do Beahrs ELP

O valor total do curso é de 8 mil dólares. Contudo, é possível aplicar para conseguir uma bolsa de estudos. Um número limitado de benefícios parciais é concedido a candidatos qualificados.

As bolsas oferecidas pela universidade cobrem de 1 mil a 3 mil dólares dos custos. O critério de seleção considera uma combinação de mérito e necessidade. No fim do post, damos dicas de como economizar no pagamento das taxas.

>>> Como ganhar bolsa para estudar em Yale

É possível, porém, buscar outras formas de financiamento para realizar o curso curto nos EUA. O estudante poderá receber ajuda de instituições ou do governo.

Para se candidatar ao Beahrs ELP, é preciso ter um bom nível de inglês e possuir perfil de liderança, além de uma forte experiência profissional. Outro requisito é ter ligação com alguma instituição comprometida com o meio ambiente e/ou desenvolvimento sustentável.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

Candidatura ao programa da University of California Berkeley

Para quem deseja concorrer a bolsa, a organização aconselha fortemente que a candidatura seja enviada até 27 de dezembro. O prazo geral para aplicar se encerra dia 27 de janeiro. No entanto, não é garantido que restarão bolsas até a última rodada de inscrição.

A candidatura para o curso curto nos EUA deve ser enviada por e-mail para beahrselp@berkeley.edu. Além do formulário preenchido, o interessado deve enviar o seu currículo e duas cartas de recomendação assinadas.

>>> Quer bolsa para fazer graduação nos EUA? O Oportunidades Acadêmicas te ajuda a conseguir!

Também é possível enviar a candidatura online no site. De qualquer modo, as duas cartas de recomendação deverão ser enviadas por e-mail.

No formulário, o candidato deverá responder perguntas sobre as suas atividades, suas motivações e seus objetivos de carreira. Quem deseja concorrer a uma das bolsas para o curso curto nos EUA deve indicar a necessidade e responder uma parte específica com questões sobre a solicitação.

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Remessa Online é parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício e gastar menos na hora de pagar a taxa de cursos no Exterior! O site e o atendimento todo são feitos em português e essa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Saiba tudo sobre o programa
Veja as respostas para as dúvidas frequentes
Envie sua candidatura

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.