curso curto nos EUA university of california berkeley

Universidade da California Berkeley dá bolsa para curso curto nos EUA

A Universidade da California Berkeley está recebendo candidaturas para um programa de bolsas para um curso de verão nos EUA. A iniciativa é voltada para profissionais ligados ao meio ambiente.

O Programa de Liderança Ambiental Beahrs (Beahrs ELP) se trata de uma experiência única de aprendizado para se tornar líder nessa área de atuação. A edição de 2024 do curso de verão será híbrida: a parte online começa em maio e a presencial será de 25 de julho a 9 de agosto de 2024.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

Como é o curso da Universidade da California Berkeley

O curso de verão com foco em meio ambiente da Universidade da California Berkeley apresenta uma exposição de abordagens inovadoras e estudos de caso. Os participantes desenvolvem habilidades necessárias para lidar com questões ambientais dinâmicas e complexas.

O Beahrs ELP inclui oficinas ministradas por professores renomados da Faculdade de Recursos Naturais, da Business School e da Escola de Design Ambiental da University of California em Berkeley.

Docentes dos departamentos de Ciência Ambiental, Política e Gestão, Agricultura e Recursos Econômicos também fazem parte da equipe. Por fim, ela conta ainda com especialistas destacados nas áreas de “green finance”, liderança, comunicação, gerenciamento de projetos e resolução de conflitos.

>> Bolsas em Harvard para pesquisadores da área ambiental

Os requisitos do Beahrs Environmental Leadership Program

O valor total do curso é de 8 mil dólares e inclui hospedagem e alimentação por duas semanas. Contudo, é possível aplicar para conseguir uma bolsa de estudos, já que um número limitado de benefícios parciais é concedido a candidatos qualificados.

É possível, porém, buscar outras formas de financiamento para realizar o curso curto nos EUA. O estudante poderá receber ajuda de instituições ou do governo.

Para se candidatar ao Beahrs ELP, é preciso ter um bom nível de inglês e possuir perfil de liderança, além de uma forte experiência profissional. Outro requisito é ter ligação com alguma instituição comprometida com o meio ambiente e/ou desenvolvimento sustentável.

>> Mais bolsas na área do meio ambiente

As bolsas da Universidade da Califórnia Berkeley

As bolsas de estudo da Universidade da Califórnia Berkley para o 2024 Beahrs Environmental Leadership são parciais. O Beahrs ELP tem recursos para oferecer um número limitado de bolsas de vários valores a cada ano. As bolsas só podem ser usadas para pagar as taxas do programa, que inclui hospedagem e acomodações, e não podem ser usadas para viagens ou taxas de solicitação de visto.

  • Primeira Rodada de revisão de Bolsas de Estudo: 15 de dezembro de 2023
  • Segunda Rodada de revisão de Bolsas de Estudo: 2 de fevereiro de 2024

Se você se inscrever após a data de 2 de fevereiro, sua inscrição ainda será analisada e você pode conseguir uma vaga no programa, mas você não poderá ser considerado para nenhuma bolsa de estudos.

O critério de seleção das bolsas de estudo da Universidade da Califórnia considera uma combinação de mérito e necessidade.

Ao se inscrever, haverá uma parte do formulário em que você poderá indicar se gostaria de ser considerado para uma bolsa de estudos. Para ter as melhores chances de receber uma bolsa de estudos, a universidade recomenda que você se inscreva o mais rápido possível.

Sobre o Beahrs Environmental Leadership Program

O Programa de Liderança Ambiental da Beahrs (Beahrs ELP) da Universidade da Califórnia, em Berkeley, foi estabelecido em 2000 com financiamento inicial dos ex-alunos da UC Berkeley Carolyn e Richard Beahrs. Após a conclusão, os participantes do Beahrs ELP recebem o certificado da UC Berkeley em Gestão Ambiental Sustentável, bem como associação vitalícia a uma rede de ex-alunos composta por 757 membros de mais de 114 países.

Segundo a universidade, “o programa de Liderança Ambiental Beahrs é um investimento em seu futuro, e os participantes saem de líderes melhores, motivados a realizar mudanças em suas comunidades.” Além disso, a oportunidade de networking durante o programa é um dos pontos fortes da oportunidade. Durante o programa na Universidade da Califórnia, os participantes também têm a chance de conhecer e interagir com outros profissionais ambientais de todo o mundo.

Essas conexões duram muito depois do término do próprio programa, e muitos ex-alunos colaboraram entre si e com especialistas da UC Berkeley. Os ex-alunos também passaram a representar a UC Berkeley e o Beahrs ELP em conferências internacionais como palestrantes principais, e alguns voltaram para a UC Berkeley como estudantes de pós-graduação e acadêmicos visitantes.

>>> Melhores bolsas para estudar fora

Candidatura ao programa da University of California Berkeley

A candidatura para o curso curto nos EUA deve ser feita pelo site. Além do formulário preenchido, o interessado deve enviar o seu currículo e duas cartas de recomendação assinadas.

>> Quer bolsa para fazer graduação nos EUA?

No formulário, o candidato deverá responder perguntas sobre as suas atividades, suas motivações e seus objetivos de carreira. Quem deseja concorrer a uma das bolsas para o curso de verão nos EUA com foco em meio ambiente deve indicar a necessidade e responder uma parte específica com questões sobre a solicitação de bolsa de estudos. Caso você tenha dúvidas sobre a seleção, você pode entrar em contato no [email protected].

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

>> Visto para trabalhar na Alemanha

Saiba tudo sobre o programa
Envie sua candidatura

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais