bolsas para mestrado na Inglaterra ou na Escócia Glasgoe Londres GCU

Universidade oferece bolsas para mestrado na Inglaterra e na Escócia

A Universidade Caledônia de Glasgow (GCU), normalmente classificada entre as dez melhores do Reino Unido, está recebendo até 20 de novembro candidaturas para um edital de bolsas para mestrado na Inglaterra e na Escócia.

O programa Postgraduate Ambassador Studentship deseja recrutar “embaixadores” para a instituição de ensino escocesa. O benefício cobre o valor integral do curso (até 15 mil libras).

Para concorrer e fazer um mestrado na Inglaterra ou Escócia sem pagar as taxas universitárias, é preciso ser aceito em um dos cursos da instituição — no campus de Londres ou de Glasgow. Ou seja, o interessado deve primeiramente se candidatar a um curso de mestrado — e já ter sido admitido.

A universidade possui uma série de opções em diversas áreas de estudo: saúde; computação; economia; engenharia; educação; marketing, moda e outras. Você pode ver a lista completa abaixo.

>> Como fazer mestrado no Reino Unido

Requisitos para participar

Para concorrer, o interessado deve, em primeiro lugar, preencher os requisitos do mestrado escolhido. Todos os cursos de pós-graduação exigem, por exemplo, conhecimento de inglês com comprovação através de um certificado (IELTS, TOEFL, Cambridge, etc).

O programa de embaixadores é aberto para todos os estudantes internacionais interessados em contribuir para o bem comum. Na apresentação do programa no site da universidade, são colocadas questões como: “você ajudou os menos afortunados?”; “Você elaborou um projeto para ajudar a sua comunidade?”; “Você já realizou algum trabalho voluntário?”.

>> Chevening: bolsas para fazer mestrado no Reino Unido com tudo pago

A universidade tem interesse em compreender como o candidato pretende agregar valor de modo a fazer com que o seu período na instituição e os seus estudos gerem impactos positivos na sociedade. Também será levada em consideração a situação financeira dos candidatos.

Ainda, é requisito para se tornar embaixador da Universidade Caledônia de Glasgow ser capaz de cobrir os seus custos de vida ao solicitar o visto para estudar no Reino Unido. O programa também exige dedicação integral do estudante.

> Onde brasileiros fazem pós-graduação de graça

Como se candidatar à bolsa para mestrado na Inglaterra ou Escócia

Para o processo de candidatura às bolsas para mestrado na Inglaterra e na Escócia, o interessado deve preencher um formulário e enviar um vídeo de no máximo 2 minutos se apresentando e descrevendo como pode contribuir para o bem comum. O vídeo deve ser publicado no YouTube ou no Vimeo e o seu link deve estar presente no formulário.

A universidade estimula o candidato a se empenhar para justificar as suas motivações e explicar como a bolsa irá fazer a diferença na sua vida. Ao responder as perguntas, tente ser conciso e criativo. É importante também citar os seus objetivos e ambições a curto e longo prazo.

>> Estudar na Alemanha é barato só você que não sabe

É importante notar que o portal não possui função de salvamento automático. Portanto, é preciso manter um arquivo de backup para evitar que a sessão expire e você perca tudo que já escreveu.

Após o envio da candidatura, você irá receber um e-mail de confirmação. Em caso de dúvidas, é possível contatar o departamento de bolsas da universidade através do e-mail [email protected].

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre o programa
Veja a lista de cursos de mestrado da GCU
Envie a sua candidatura

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

2 comentários em “Universidade oferece bolsas para mestrado na Inglaterra e na Escócia”

  1. Jose Carlos Dju

    Ola , venho através deste meio manifestar vontade me inscrever na umas das universidade na Englaterra nas seguintes area de formaçao de mestrado: educaçao, marketing ou computaçao obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais