Universidade oferece bolsas para mestrado na Inglaterra e na Escócia

bolsas para mestrado na Inglaterra ou na Escócia Glasgoe Londres GCU

GCU/Divulgação

A Universidade Caledônia de Glasgow (GCU) , normalmente classificada entre as dez melhores do Reino Unido, está recebendo até 1º de junho candidaturas para um edital de bolsas para mestrado na Inglaterra e na Escócia.

Bolsas na Inglaterra

O programa Postgraduate Ambassador Studentship deseja recrutar “embaixadores” para a instituição de ensino escocesa. O benefício cobre o valor integral do curso (até 15 mil libras) e oferece mais 10 horas por semana de estágio remunerado (por no máximo 20 semanas).

Para concorrer e fazer um mestrado na Inglaterra ou Escócia sem pagar as taxas universitárias, é preciso ser aceito em um dos cursos da instituição – no campus de Londres ou de Glasgow. Ou seja, o interessado deve primeiramente se candidatar a um curso de mestrado – e já ter sido admitido.

A universidade possui uma série de opções em diversas áreas de estudo: saúde; computação; economia; engenharia; educação; marketing e outras. Você pode ver a lista completa neste link.

>> Como fazer mestrado no Reino Unido

Requisitos para participar

Para concorrer, o interessado deve, em primeiro lugar, preencher os requisitos do mestrado escolhido. Todos os cursos de pós-graduação exigem, por exemplo, conhecimento de inglês com comprovação através de um certificado (IELTS, TOEFL, Cambridge, etc). Aqui neste link você encontra o formulário para candidatura a um curso de mestrado.

O programa de embaixadores é aberto para todos os estudantes internacionais interessados em contribuir para o bem comum. Na apresentação do programa no site da universidade, são colocadas questões como: “você ajudou os menos afortunados?”; “Você elaborou um projeto para ajudar a sua comunidade?”; “Você já realizou algum trabalho voluntário?”.

A universidade tem interesse em compreender como o candidato pretende agregar valor de modo a fazer com que o seu período na instituição e os seus estudos gerem impactos positivos na sociedade. Também será levada em consideração a situação financeira dos candidatos.

É requisito para se tornar embaixador da Universidade Caledônia de Glasgow ser capaz de cobrir os seus custos de vida ao solicitar o visto para estudar no Reino Unido. O programa também exige dedicação integral do estudante.

>>> Onde brasileiros fazem pós-graduação de graça

Como se candidatar à bolsa para mestrado na Inglaterra ou Escócia

O processo de candidatura às bolsas para mestrado na Inglaterra e na Escócia é bem simples. O interessado deve preencher um formulário falando sobre ele e detalhando as suas condições.

A universidade estimula o candidato a se empenhar para justificar as suas motivações e explicar como a bolsa irá fazer a diferença na sua vida. Ao responder as perguntas, tente escrever tudo que considerar necessário, de modo conciso e criativo. É importante também citar os seus objetivos e ambições a curto e longo prazo.

É importante notar que o portal não possui função de salvamento automático. Portanto, é preciso manter um arquivo de backup para evitar que a sessão expire e você perca tudo que já escreveu.

Após o envio da candidatura, você irá receber um email de confirmação. Em caso de dúvidas, é possível contatar o departamento de bolsas da universidade através do e-mail scholarships@gcu.ac.uk.

Saiba tudo sobre o programa
Veja a lista de cursos de mestrado da GCU
Envie a sua candidatura

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

>>> Bolsa para fazer mestrado em Londres de graça na Universidade de Westminster

COMENTÁRIOS

2 respostas para “Universidade oferece bolsas para mestrado na Inglaterra e na Escócia”

  1. DAIANE DIAS CURVELLO disse:

    Ótimas dicas amei…

  2. Jose Carlos Dju disse:

    Ola , venho através deste meio manifestar vontade me inscrever na umas das universidade na Englaterra nas seguintes area de formaçao de mestrado: educaçao, marketing ou computaçao obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.