
GCU/Divulgação
A Universidade Caledônia de Glasgow (GCU), normalmente classificada entre as dez melhores do Reino Unido, está recebendo até 20 de novembro candidaturas para um edital de bolsas para mestrado na Inglaterra e na Escócia.
O programa Postgraduate Ambassador Studentship deseja recrutar “embaixadores” para a instituição de ensino escocesa. O benefício cobre o valor integral do curso (até 15 mil libras).
Para concorrer e fazer um mestrado na Inglaterra ou Escócia sem pagar as taxas universitárias, é preciso ser aceito em um dos cursos da instituição — no campus de Londres ou de Glasgow. Ou seja, o interessado deve primeiramente se candidatar a um curso de mestrado — e já ter sido admitido.
A universidade possui uma série de opções em diversas áreas de estudo: saúde; computação; economia; engenharia; educação; marketing, moda e outras. Você pode ver a lista completa abaixo.
Requisitos para participar
Para concorrer, o interessado deve, em primeiro lugar, preencher os requisitos do mestrado escolhido. Todos os cursos de pós-graduação exigem, por exemplo, conhecimento de inglês com comprovação através de um certificado (IELTS, TOEFL, Cambridge, etc).
O programa de embaixadores é aberto para todos os estudantes internacionais interessados em contribuir para o bem comum. Na apresentação do programa no site da universidade, são colocadas questões como: “você ajudou os menos afortunados?”; “Você elaborou um projeto para ajudar a sua comunidade?”; “Você já realizou algum trabalho voluntário?”.
>> Chevening: bolsas para fazer mestrado no Reino Unido com tudo pago
A universidade tem interesse em compreender como o candidato pretende agregar valor de modo a fazer com que o seu período na instituição e os seus estudos gerem impactos positivos na sociedade. Também será levada em consideração a situação financeira dos candidatos.
Ainda, é requisito para se tornar embaixador da Universidade Caledônia de Glasgow ser capaz de cobrir os seus custos de vida ao solicitar o visto para estudar no Reino Unido. O programa também exige dedicação integral do estudante.
Como se candidatar à bolsa para mestrado na Inglaterra ou Escócia
Para o processo de candidatura às bolsas para mestrado na Inglaterra e na Escócia, o interessado deve preencher um formulário e enviar um vídeo de no máximo 2 minutos se apresentando e descrevendo como pode contribuir para o bem comum. O vídeo deve ser publicado no YouTube ou no Vimeo e o seu link deve estar presente no formulário.
A universidade estimula o candidato a se empenhar para justificar as suas motivações e explicar como a bolsa irá fazer a diferença na sua vida. Ao responder as perguntas, tente ser conciso e criativo. É importante também citar os seus objetivos e ambições a curto e longo prazo.
É importante notar que o portal não possui função de salvamento automático. Portanto, é preciso manter um arquivo de backup para evitar que a sessão expire e você perca tudo que já escreveu.
Após o envio da candidatura, você irá receber um e-mail de confirmação. Em caso de dúvidas, é possível contatar o departamento de bolsas da universidade através do e-mail [email protected].
Saiba tudo sobre o programa
Veja a lista de cursos de mestrado da GCU
Envie a sua candidatura
Ótimas dicas amei…
Ola , venho através deste meio manifestar vontade me inscrever na umas das universidade na Englaterra nas seguintes area de formaçao de mestrado: educaçao, marketing ou computaçao obrigado.