Universidade de Saskatchewan Saskatoon canada

Universidade de Saskatchewan oferece bolsas para faculdade no Canadá

A Universidade de Saskatchewan está recebendo inscrições para bolsas para fazer faculdade no Canadá. O nome parece mesmo impronunciável, mas ela tem mais de 20 mil estudantes e fica na cidade de Saskatoon, no centro-sul do país, em uma região que faz fronteira com os EUA.

Como são as bolsas da Universidade de Saskatchewan

Com o intuito de oferecer suporte a estudantes internacionais, a Universidade de Saskatchewan tem um programa de bolsas voltado a essa categoria de alunos.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio gratuito em 2023

O University of Saskatchewan International Excellence Awards é baseado no mérito e oferece bolsas no valor de 10 mil dólares canadenses cada uma para estudantes que estejam ingressando em qualquer curso de graduação.

Além desse edital, há outros mais específicos, como, por exemplo, para alunos que estudaram em escolas internacionais com currículo canadense.

>>> Melhores bolsas no Canadá

Ademais, as bolsas podem ainda ser combinadas com o programa Guaranteed Entrance Scholarships. Essas bolsas dão um valor baseado no mérito para estudantes que estejam entrando na faculdade — que são automaticamente considerados para o benefício. Por exemplo, aqueles com nota superior a 95% ganham 3 mil dólares canadenses, já aqueles com 85% ganham 500.

Como se candidatar às bolsas da Universidade de Saskatchewan

Os alunos internacionais que desejam estudar na Universidade de Saskatchewan devem cumprir o requisito mínimo do seu curso de escolha. É importante olhar no site da instituição o deadline do seu curso específico e também os critérios do seu curso.

Também é necessário ter proficiência em inglês para poder ser aceito na Universidade de Saskatchewan e concorrer às bolsas de estudo. Os testes aceitos e as notas mínimas de inglês na Universidade de Saskatchewan são:

Para ser considerado para as bolsas, é preciso fazer a inscrição para o curso de interesse até 15 de fevereiro. Os interessados devem, primeiramente, preencher um formulário online e, depois, fornecer os documentos solicitados, pagar a taxa de inscrição e ter a proficiência até 1º de março.

Além do certificado de inglês, entre os documentos necessários também está o histórico do ensino médio.

>>> Universidades internacionais que aceitam ENEM

Universidade de Saskatchewan: cursos de graduação oferecidos

A instituição oferece uma extensa lista de cursos de graduação nas mais variadas áreas:

  • Agricultura e Biorecursos
  • Agronegócio
  • Biociência Animal
  • Ciências Biomédicas
  • Educação
  • Negócios
  • Engenharia
  • Cinesiologia
  • Comunicação
  • Direito

 >>> Bolsas para fazer faculdade fora do Brasil

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Confira os cursos oferecidos pela universidade
Saiba mais sobre as bolsas
Veja informações sobre as inscrições

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais