Universidade de Saskatchewan oferece bolsas para faculdade no Canadá




Universidade de Saskatchewan Saskatoon canada

A Universidade de Saskatchewan está recebendo inscrições para bolsas para fazer faculdade no Canadá. O nome parece mesmo impronunciável, mas ela tem mais de 20 mil estudantes e fica na cidade de Saskatoon, no centro-sul do país, em uma região que faz fronteira com os EUA.

Bolsas no Canadá

A instituição oferece uma extensa lista de cursos de graduação nas mais variadas áreas: agricultura e animais, negócios e economia, engenharia, meio ambiente, saúde, história, artes, comunicação, letras, ciências exatas, ciências da vida, direito e educação.

 >>> Bolsas para fazer faculdade fora do Brasil

Como são as bolsas da Universidade de Saskatchewan

Com o intuito de oferecer suporte a estudantes internacionais, a Universidade de Saskatchewan tem um programa de bolsas voltado a essa categoria de alunos.

O University of Saskatchewan International Excellence Awards é baseado no mérito e oferece bolsas no valor de 10 mil dólares canadenses cada uma para estudantes que estejam ingressando em qualquer curso de graduação.

Além desse edital, há outros mais específicos, como, por exemplo, para alunos que estudaram em escolas internacionais com currículo canadense.

Ademais, as bolsas podem ainda ser combinadas com o programa Guaranteed Entrance Scholarships. Essas bolsas dão um valor baseado no mérito para estudantes que estejam entrando na faculdade — que são automaticamente considerados para o benefício. Por exemplo, aqueles com nota superior a 95% ganham 3 mil dólares canadenses, já aqueles com 85% ganham 500.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio gratuito em 2021

Como se candidatar para estudar na Universidade de Saskatchewan com bolsa

Os alunos internacionais que desejam estudar na Universidade de Saskatchewan devem cumprir o requisito mínimo linguístico da instituição, que significa ter proficiência em inglês. Os testes aceitos e as notas mínimas são:

Para ser considerado para as bolsas, é preciso fazer a inscrição para o curso de interesse até 15 de fevereiro. Os interessados devem, primeiramente, preencher um formulário online e, depois, fornecer os documentos solicitados, pagar a taxa de inscrição e ter a proficiência até 1º de março.

Além do certificado de inglês, entre os documentos necessários também está o histórico do ensino médio.

Confira os cursos oferecidos pela universidade
Saiba mais sobre as bolsas
Veja informações sobre as inscrições

Todas as bolsas de estudos

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio