Universidade de Genebra oferece bolsas para mestrado na Suíça




bolsas universidade de genebra suíça mestrado

Universidade de Genebra/Divulgação

A Universidade de Genebra, instituição de ensino e pesquisa reconhecida internacionalmente, está recebendo inscrições para um programa de bolsas para mestrado. O edital encerra no dia 15 de março.

Bolsas na Suíça

O programa Excellence Master Fellowships abrange disciplinas das ciências exatas tais quais: biologia, química, computação, matemática, física, farmácia, etc.

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio: inscrições abertas

 

Para quem não sabe, a Universidade de Genebra abriga três importantes centros nacionais de pesquisa da Suíça, além de participar de muitos projetos europeus nessas áreas. Portanto, os mestrados da Faculdade de Ciências da instituição fornecem uma formação ideal para o desenvolvimento acadêmico e profissional para atuação em diversos campos.

Os cursos são em inglês ou francês e tem duração de 1 ano e meio (3 semestres) ou 2 anos (4 semestres).

>> Como fazer mestrado no Exterior

 

Como são as bolsas da Universidade de Genebra

As bolsas para mestrado na Universidade de Genebra são oferecidas pela Faculdade de Ciências com o apoio de parceiros externos.

O benefício consiste em um subsídio no valor de 10 a 15 mil francos suíços por ano (aproximadamente entre R$ 44 mil e R$ 67 mil). Ele é concedido por um ano e prolongado de acordo com a duração regular do mestrado escolhido (três ou quatro semestres).

Para ter a renovação, porém, o bolsista deve ter um bom desempenho acadêmico no final do seu primeiro semestre de estudos.

>> Erasmus Mundus: Bolsas para mestrado na Europa

 

Requisitos e candidatura ao Excellence Master Fellowships

O programa da Faculdade de Ciências da Universidade de Genebra é voltado a estudantes de destaque e altamente motivados. A seleção é baseada na excelência. Para ganhar a bolsa, o candidato deve atender aos critérios de admissão do mestrado para o qual se inscreveu.

Ao se candidatar para a bolsa da Universidade de Genebra, o interessado deverá apresentar um documento expedido pela instituição que comprove que ele iniciou o processo de inscrição.

>> Melhores bolsas de estudo de 2022

 

A inscrição para o programa é online e pode ser feita em inglês ou francês. Após o registro no site, o candidato irá receber um e-mail com um link de confirmação permitindo que ele inicie a application.

Durante a candidatura, além de preencher o formulário, será necessário enviar a seguinte documentação em um único PDF:

Os cursos de mestrado da Universidade de Genebra iniciam em setembro.

 

Saiba tudo sobre as bolsas
Veja os cursos que fazem parte do programa
Confira detalhes sobre a candidatura aos cursos
Inscreva-se

Todas as bolsas abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio