universidade de deusto doutorado espanha

Universidade de Deusto tem bolsas de doutorado e pesquisa na Espanha 

Com apoio e financiamento do programa Marie Sklodowska Curie e mais 40 parceiros, a Universidade de Deusto está recebendo candidaturas para bolsas de doutorado na Espanha.

Bolsas na Espanha

Em 2021, o projeto 6i Dirs (Deusto International Research School) seleciona nove pesquisadores internacionais para uma formação de pesquisa de alta qualidade. A iniciativa engloba sete programas de doutorado pleno, 24 equipes de investigação de excelência com cinco plataformas interdisciplinares e quatro áreas interdisciplinares. A Universidade de Deusto, que tem campus em Bilbao e em San Sebastián, é a única na Espanha e uma das quatro da Europa a participar do projeto.

>>> Como fazer doutorado no Exterior

Como são as bolsas para pesquisa na Universidade de Deusto

O programa tem duração de três anos (36 meses) e, durante a bolsa, os pesquisadores são incentivados a realizar uma mobilidade em outra instituição internacional por um período de três a seis meses. As bolsas incluem um salário (32.508 euros por ano), subsídio adicional (1.500 euros anuais) e recursos para despesas relacionadas à pesquisa.

O programa tem pesquisas nas mais diversas áreas do conhecimento. Alguns dos temas são: Ageing and Wellbeing; Cultural and Creative Industries, Cities and Regions; Gender; Social Justice and Inclusion; Strengthening Participation; Strategy on Health, Energy, Industry 4.0 and Territory

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para fazer doutorado no Exterior

Requisitos para se candidatar às bolsas da Universidade de Deusto

Os candidatos devem cumprir os critérios de elegibilidade das bolsas até 5 de março, deadline do edital. Além de preencher os requisitos para ingresso nos programas de doutorado da Universidade de Deusto, os candidatos devem:

  • Estar nos primeiros quatro anos de sua carreira de pesquisa em tempo integral;
  • Não ter diploma de doutorado;
  • Ter mestrado em uma área relevante para o programa de doutorado;
  • Ter excelente histórico acadêmico (notas B ou mais);
  • Ter proficiência em inglês (mínimo C1 ou equivalente).

Para alguns programas, é aconselhável ter conhecimento de espanhol para a viabilidade dos projetos de pesquisa. De qualquer modo, os bolsistas terão acessos a cursos de espanhol para aprender ou aperfeiçoar o idioma na Universidade de Deusto como parte do programa.

>>> 5 bolsas para doutorado pleno no exterior 

Como se candidatar às bolsas para doutorado na Universidade de Deusto

A candidatura às bolsas deve ser feita por meio da plataforma online do 6i Dirs. Entre os documentos que os candidatos devem enviar, estão:

De acordo com o cronograma presente no edital, a lista de selecionados para as bolsas deve ser divulgada pela Universidade de Deusto no dia 8 de junho. A previsão é que os bolsistas comecem as pesquisas em outubro.

Saiba mais sobre as bolsas
Leia o edital
Acesse o portal de inscrições

Ver todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais