bolsas para pós-graduação na Irlanda governo council

Programa do governo dá bolsas para pós-graduação na Irlanda

O Government of Ireland Postgraduate Scholarship Programme (GOI-PG), que dá bolsas para pós-graduação na Irlanda, é uma iniciativa criada pelo Ministério de Educação do país europeu. O programa governamental beneficiou 1.193 bolsistas só em 2018 e ao todo já concedeu mais 5 mil bolsas de estudo individuais desde a sua criação.

Objetivo das bolsas de mestrado e doutorado na Irlanda

O objetivo do Government of Ireland Postgraduate Scholarship Programme é incentivar e apoiar a pesquisa em todas as áreas acadêmicas com auxílios para mestrado e doutorado. Os bolsistas de pós-graduação na Irlanda podem desenvolver sua investigação no campo escolhido em diferentes universidades (lista completa das instituições participantes abaixo). É preciso ter dedicação integral aos estudos.

Além desse edital, o governo do país também tem um programa de bolsas para intercâmbio na Irlanda, o GOI-IES e outro para pós-doutorado na Irlanda. Se quiser saber mais, acessa esse outro post.

>>> Melhores bolsas para estudar fora

A bolsa Government of Ireland Postgraduate Scholarship

Propostas de pesquisa originais e pioneiras que abordem temas inovadores e criativos são incentivadas pelo Government of Ireland Postgraduate Scholarship. Da mesma forma, projetos interdisciplinares que integrem informações, metodologias e perspectivas também contam mais pontos.

A duração do programa de bolsa de pós-graduação na Irlanda funciona da seguinte maneira: é de um ou dois anos para estudantes de mestrado e três ou quatro para doutorado.

As bolsas para pós-graduação na Irlanda incluem auxílio de 19 mil euros por ano, contribuição para o pagamento das taxas universitárias no valor máximo de 5.750 euros por ano e subsídio para pesquisa de 3.250 euros por ano. O programa não cobre passagens áreas ou seguro saúde e o valor da tuition em geral é maior do que o coberto pelo programa.

>> Como fazer mestrado no Reino Unido?

Candidatura às bolsas para pós-graduação na Irlanda

Para se candidatar ao programa Government of Ireland Postgraduate Scholarship de bolsas de pós-graduação na Irlanda é preciso ter graduação adequada ao curso que o interessado deseja fazer. O candidato não pode ter se inscrito previamente mais de uma vez no programa.

Durante o período da bolsa, o pesquisador deve ter residência na Irlanda, tendo respeitado as regras relativas à imigração no país. A candidatura é toda online e vai até as 16h (horário irlandês) do dia 12 de Outubro. É necessário carregar a documentação no site do Irish Research Council.

Entre os documentos solicitados, estão formulário de candidatura, diploma e histórico universitário e cartas de recomendação. Eles precisam estar acompanhados de tradução.

>>>Mentoria do Partiu Intercâmbio: inscrições abertas

O programa começa em setembro de 2024. Se você tiver alguma dúvida em relação às bolsas para pós-graduação na Irlanda, pode mandar um email para [email protected].

Pesquisadores que já foram contemplados pelo programa têm carreiras acadêmicas bem-sucedidas e hoje ocupam importantes cargos em diferentes universidades no mundo todo.

Universidades na Irlanda elegíveis para as bolsas de estudo

Para se inscrever, todos os candidatos devem estar afiliados a uma instituição de ensino superior ou centro de pesquisa irlandês elegível. Portanto, antes da inscrição no programa, é preciso contatar a instituição de acolhimento e ter um orientador/mentor.

A lista de universidades da Irlanda elegíveis para os candidatos aplicarem para as bolsas do Government of Ireland Postgraduate Scholarship (GOI-PG) está abaixo.

  • Atlantic Technological University
  • Dublin City University
  • Dublin Institute for Advanced Studies
  • Dublin Dental Hospital
  • Dundalk Institute of Technology
  • Dún Laoghaire Institute of Art, Design & Technology
  • Marino Institute of Education
  • Mary Immaculate College
  • Maynooth University
  • Munster Technological University
  • National College of Art and Design
  • National College of Ireland
  • RCSI University of Medicine and Health Sciences
  • Royal Irish Academy
  • Royal Irish Academy of Music
  • South East Technological University
  • Technological University Dublin
  • Technological University of the Shannon: Midlands Midwest
  • Trinity College Dublin
  • University College Cork
  • University College Dublin
  • University of Galway
  • University of Limerick

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba mais sobre o programa
Leia os termos e condições da bolsa
Acesse a lista de universidades participantes
Veja as instruções para a candidatura

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

4 comentários em “Programa do governo dá bolsas para pós-graduação na Irlanda”

  1. Boa tarde, entrando na conversa eu tenho uma dúvida: é necessário ter inglês, mas é obrigatório comprovar na inscrição? pergunto isso porque já morei na Irlanda, embora meu inglês esteja enferrujado eu sei falar, mas estou sem toefl e até o final do mês não tenho como fazer a prova.

  2. Bruna, para essa bolsa é preciso comprovação de proficiência em inglês? Não encontrei nada sobre isso nos links relacionados..
    obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais