Programa do governo dá bolsas para pós-graduação na Irlanda

bolsas para pós-graduação na Irlanda governo council

O programa governamental de bolsas para pós-graduação na Irlanda é uma iniciativa criada pelo Ministério de Educação do país europeu. Em 2017, ele beneficiou 1.179 bolsistas e ao todo já concedeu mais 5 mil bolsas de estudo individuais desde a sua criação.

Bolsas na Irlanda

O objetivo do programa é incentivar e apoiar a pesquisa em todas as áreas acadêmicas com auxílios para mestrado e doutorado. Os bolsistas podem desenvolver sua investigação no campo escolhido em diferentes universidades (lista completa das instituições participantes aqui). É preciso ter dedicação integral aos estudos.

>>> Prêmio Viva o Seu Sonho dá bolsas de estudo para mulheres

Como funciona o programa

Propostas de pesquisa originais e pioneiras que abordem temas inovadores e criativos são incentivadas pelo programa. Da mesma forma, projetos interdisciplinares que integrem informações, metodologias e perspectivas também contam mais pontos.

A duração do programa é de um ou dois anos para estudantes de mestrado e três ou quatro para doutorado. As bolsas para pós-graduação na Irlanda incluem auxílio de 16 mil euros por ano, contribuição para o pagamento das taxas universitárias no valor máximo de 5.750 euros por ano e subsídio para pesquisa de 2.250 euros por ano.

>>> Como fazer mestrado no Reino Unido?

Candidatura às bolsas para pós-graduação na Irlanda

Para se candidatar ao programa, é preciso ter graduação adequada ao curso que o interessado deseja fazer. O candidato não pode ter se inscrito previamente mais de uma vez no programa.

Durante o período da bolsa, o pesquisador deve ter residência na Irlanda, tendo respeitado as regras relativas à imigração no país.

A candidatura é toda online e vai até as 16h (horário irlandês) do dia 1 de novembro. É necessário carregar a documentação no site do Irish Research Council.

Entre os documentos solicitados, estão formulário de candidatura, diploma e histórico universitário e cartas de referência. Eles precisam estar acompanhados de tradução.

O programa começa em setembro de 2019. Se você tiver alguma dúvida em relação às bolsas para pós-graduação na Irlanda, pode mandar um email para postgrad@research.ie.

Pesquisadores que já foram contemplados pelo programa têm carreiras acadêmicas bem-sucedidas e hoje ocupam importantes cargos em diferentes universidades no mundo todo.

Saiba mais sobre o programa
Leia os termos e condições da bolsa
Acesse a lista de universidades participantes
Veja as instruções para a candidatura

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

COMENTÁRIOS

3 respostas para “Programa do governo dá bolsas para pós-graduação na Irlanda”

  1. Aline disse:

    Bruna, para essa bolsa é preciso comprovação de proficiência em inglês? Não encontrei nada sobre isso nos links relacionados..
    obrigada

  2. Thais disse:

    Bom tarde,
    Gostaria de saber qual o nivel minimo de ingles para participar do processo .
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *