Programa dá bolsa de mestrado na Irlanda para brasileiros

A Associação Brasileira de Estudos Irlandeses (ABEI) juntamente com a Trinity College Dublin (Universidade de Dublin) está recebendo candidaturas para uma bolsa de mestrado na Irlanda. Se o seu sonho é virar “mestre” estudando em Dublin, corre porque as inscrições para a ABEI/HADDAD Fellowship vão até o dia 22 de abril!

Bolsas na Irlanda

 

A bolsa de mestrado na Irlanda é integral e tem duração de um ano a partir de setembro 2019. Ela cobre anuidade do curso, custos de viagem, acomodação e demais despesas do estudante no país. O valor integral do benefício oferecido pelo programa equivale a 35 mil euros.

É possível se candidatar para cursos de mestrado na Trinity College Dublin, considerada a melhor universidade da Irlanda. Para concorrer é preciso querer estudar em cursos como: Mestrado em Teatro e Performance, Mestrado em Tradução Literária, Mestrado em Escrita Criativa e Mestrado em História Irlandesa.

>> Universidade de Westminster oferece bolsa para fazer mestrado em Londres

Requisitos para concorrer à bolsa de mestrado na Irlanda

Para se candidatar, é preciso possuir graduação e ter uma média superior a 7 ou estar regularmente matriculado em um curso de pós-graduação. Além disso, não é possível concorrer à bolsa se o candidato já estiver participando de um programa de intercâmbio. Antes de realizar a matrícula, é preciso se tornar um membro da ABEI, pagando uma anuidade no valor de R$100.

>>> Mais sobre pós-graduação na Irlanda

Como se candidatar ao programa ABEI/HADDAD Fellowship

O interessado deve primeiramente se candidatar ao curso desejado no site da universidade. Posteriormente, o candidato precisa incluir seu número de candidatura no formulário da bolsa que deve ser enviado eletronicamente para  ccint.fflch@usp.br com o assunto: ABEI-HADDAD Fellowship  junto com os outros documentos para a Comissão de Cooperação Internacional da FFLCH (Rua do Lago, nº 717, sala 130).

A documentação solicitada pelo programa é composta por:

>>> Mais oportunidades na área de letras

Processo seletivo e obrigações do bolsista

A seleção será baseada no mérito acadêmico e em uma entrevista prévia realizada com os finalistas. O resultado final da seleção será divulgado no dia 20 de junho.

O bolsista escolhido deverá apresentar a ABEI um breve relatório depois dos seis primeiros meses de bolsa e os resultados da sua dissertação quando retornar ao Brasil. Além disso, depois de terminar o curso, ele será convidado a participar de eventos da associação e a colaborar como membro ativo da instituição.

Saiba mais sobre a bolsa
Leia o edital do programa

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.