pos-doutorado na Irlanda

Governo tem programa de bolsas para pós-doutorado na Irlanda

Além do edital de bolsas para mestrado e doutorado, o governo irlandês também tem um programa que seleciona bolsistas para pós-doutorado na Irlanda. O Government of Ireland Postdoctoral Fellowship Programme é financiado pelo Departamento de Educação, Pesquisa, Inovação e Ciência e gerenciado pelo Conselho de Pesquisa do país.

O edital tem o objetivo de apoiar candidatos devidamente qualificados para buscar uma bolsa de pós-doc em uma instituição superior elegível por um ou dois anos. A lista está disponível abaixo e neste link e inclui cerca de 30 instituições, entre as quais estão, por exemplo, o Dundalk Institute of Technology, a University of Limerick e a University of Dublin – Trinity College.

Como são as bolsas para pós-doutorado na Irlanda

O programa de bolsas para pós-doutorado na Irlanda contempla todas as áreas do conhecimento e oferece prêmios individuais para candidatos com pesquisas de excelência. Ainda, são bem-vindos projetos pioneiros que abordem campos de pesquisa emergentes, introduzam abordagens inovadoras e criativas ou que sejam interdisciplinares.

As bolsas do governo irlandês incluem um salário de 42.783 euros no primeiro ano e 43.371 no segundo ano. Além disso, também cobrem despesas de pesquisa no valor de 5 mil euros por ano.

>>> Veja outras oportunidades para pós-doc no Exterior

Universidades na Irlanda elegíveis para as bolsas

A lista de universidades da Irlanda elegíveis para os candidatos aplicarem para as bolsas do Government of Ireland Postdoctoral Fellowship Programme (GOI-PG) está abaixo.

  • Atlantic Technological University
  • Dublin City University
  • Dublin Institute for Advanced Studies
  • Dublin Dental Hospital
  • Dundalk Institute of Technology
  • Dún Laoghaire Institute of Art, Design & Technology
  • Marino Institute of Education
  • Mary Immaculate College
  • Maynooth University
  • Munster Technological University
  • National College of Art and Design
  • National College of Ireland
  • RCSI University of Medicine and Health Sciences
  • Royal Irish Academy
  • Royal Irish Academy of Music
  • South East Technological University
  • Technological University Dublin
  • Technological University of the Shannon: Midlands Midwest
  • Trinity College Dublin
  • University College Cork
  • University College Dublin
  • University of Galway
  • University of Limerick

Requisitos do Government of Ireland Postdoctoral Fellowship Programme

Os candidatos às bolsas para pós-doutorado na Irlanda devem ter concluído seu doutorado nos últimos cinco anos, antes do dia 31 de maio de 2024. Ou, durante o período de cinco anos anteriores a essa data, devem ter cumprido os requisitos para atribuição do grau de doutor, incluindo a defesa e a correção da tese.

Esse período pode ser estendido, caso o candidato tenha tido uma interrupção de carreira justificada e documentada. Isso inclui licença maternidade ou paternidade, licença médica e outros casos.

Também é requisito do programa, ser autor ou coautor de pelo menos uma publicação de pesquisa, ter produção de propriedade intelectual equivalente ou fornecer uma cópia do índice e um capítulo da sua tese de doutorado.

Além disso, os candidatos devem ter um Academic Mentor na instituição anfitriã para apoiar e orientar a sua pesquisa.

O programa não estabelece um limite de idade para os bolsistas.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio gratuito em 2023

Candidatura para Government of Ireland Postdoctoral Fellowship Programme

As inscrições para o programa são online e devem ser feitas até o dia 12 de outubro. Antes de preencher o formulário de candidatura, é preciso responder um questionário de elegibilidade. No mais, a inscrição deve ser feita em inglês ou irlandês.

Em caso de dúvidas em relação às bolsas para pós-doutorado na Irlanda, é possível mandar um email para [email protected].

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba mais sobre as bolsas
Acesse o edital do programa
Veja as respostas para as dúvidas frequentes
Confira o guia de candidatura

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais