Governo tem programa de bolsas para pós-doutorado na Irlanda




pos-doutorado na Irlanda

Além do edital de bolsas para mestrado e doutorado, o governo irlandês também tem um programa que seleciona bolsistas para pós-doutorado na Irlanda. O Government of Ireland Postdoctoral Fellowship Programme é financiado pelo Departamento de Educação, Pesquisa, Inovação e Ciência e gerenciado pelo Conselho de Pesquisa do país.

Bolsas na Irlanda

O edital tem o objetivo de apoiar candidatos devidamente qualificados para buscar uma bolsa de pós-doc em uma instituição superior elegível por um ou dois anos. A lista está disponível neste link e inclui cerca de 30 instituições, entre as quais estão, por exemplo, o Dundalk Institute of Technology, a University of Limerick e a University of Dublin – Trinity College.

Como são as bolsas para pós-doutorado na Irlanda

O programa de bolsas para pós-doutorado na Irlanda contempla todas as áreas do conhecimento e oferece prêmios individuais para candidatos com pesquisas de excelência. Ainda, são bem-vindos projetos pioneiros que abordem campos de pesquisa emergentes, introduzam abordagens inovadoras e criativas ou que sejam interdisciplinares.

As bolsas do governo irlandês incluem um salário de 38.632 euros no primeiro ano e 39.186 no segundo ano. Além disso, também cobrem despesas de pesquisa no valor de 5 mil euros por ano.

>>> Veja outras oportunidades para pós-doc no Exterior

Requisitos do Government of Ireland Postdoctoral Fellowship Programme

Os candidatos às bolsas para pós-doutorado na Irlanda devem ter concluído seu doutorado nos últimos cinco anos, antes do dia 31 de maio de 2022. Ou, durante o período de cinco anos anteriores a essa data, devem ter cumprido os requisitos para atribuição do grau de doutor, incluindo a defesa e a correção da tese.

Esse período pode ser estendido, caso o candidato tenha tido uma interrupção de carreira justificada e documentada. Isso inclui licença maternidade ou paternidade, licença médica e outros casos.

Também é requisito do programa, ser autor ou coautor de pelo menos uma publicação de pesquisa, ter produção de propriedade intelectual equivalente ou fornecer uma cópia do índice e um capítulo da sua tese de doutorado.

Além disso, os candidatos devem ter um Academic Mentor na instituição anfitriã para apoiar e orientar a sua pesquisa.

O programa não estabelece um limite de idade para os bolsistas.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio gratuito em 2021

Candidatura para o edital do governo irlandês

As inscrições para o programa são online e devem ser feitas até o dia 21 de outubro. Antes de preencher o formulário de candidatura, é preciso responder um questionário de elegibilidade. No mais, a inscrição deve ser feita em inglês ou irlandês.

Em caso de dúvidas em relação às bolsas para pós-doutorado na Irlanda, é possível mandar um email para [email protected]

Saiba mais sobre as bolsas
Acesse o edital do programa
Veja as respostas para as dúvidas frequentes
Confira o guia de candidatura

Veja todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio