bolsa de estudos irlanda goi ies intercambio

GOI-IES 2024: dá bolsas de estudos na Irlanda

Estão abertas as candidaturas para 60 bolsas de estudo na Irlanda. O programa Internacional de bolsas de Estudos do Governo Irlandês (Government of Ireland International Education Scholarship GOI-IES) oferece benefícios para estudantes universitários estrangeiros de mestrado e doutorado. As inscrições para as bolsas de intercâmbio na Irlanda estão abertas até 13 de março.

O programa GOI-IES e as bolsas de estudo na Irlanda

As bolsas de estudo na Irlanda do programa GOI-IES são destinadas a estudantes universitários de qualquer área que tenham excelência acadêmica e sejam originários de países não europeus. Os selecionados irão fazer intercâmbio na Irlanda por um período de um ano. As modalidades de bolsas para estudar na Irlanda contemplam:

>>> Melhores bolsas de intercâmbio em 2024

O que a bolsa de estudos na Irlanda cobre?

O programa prevê isenção de taxas de matrícula e bolsas no valor total de 10 mil euros. A quantia destina-se a cobrir as despesas relativas aos estudos e aos custos de vida do estudante.

É importante ressaltar que o programa de bolsas de estudo na Irlanda do GOI-IES não cobre passagem, visto ou seguro saúde. Além disso, o valor de 10 mil euros não é o suficiente para a totalidade dos custos em uma cidade como Dublin, onde o custo de vida e especialmente de moradia é bem alto.

Assim, é importante entender que essa não é uma bolsa de estudos que cobre todos os custos apesar de ser uma ótima oportunidade de estudar na Irlanda.

Quem for contemplado com uma das bolsas para estudar na Irlanda deverá iniciar os seus estudos entre setembro e outubro de 2024.

>> Como trabalhar na ONU

Candidatura às bolsas de estudos na Irlanda 2024

De acordo com o edital do programa GOI-IES para intercâmbio na Irlanda, espera-se que o candidato tenha as seguintes características:

  • Não morar em um país da União Europeia ou Reino Unido.
  • Possuir excelência acadêmica e profissional;
  • Ter ótimas habilidades de comunicação;
  • Possuir atividades extracurriculares (realizar trabalho voluntário ou fazer atividades artísticas ou esportivas);
  • Demonstrar motivação e justificar como a bolsa se encaixa nos seus objetivos de longo prazo.

Os interessados nas bolsas para estudar na Irlanda devem ter uma carta de aceite (condicional ou de oferta definitiva) de uma universidade irlandesa. Para isso, é preciso seguir os procedimentos indicados pela instituição.

>>>> Mitos sobre pós-graduação nos EUA

No momento da candidatura à bolsa, é necessário, portanto, que o candidato já tenha pelo menos encaminhado a inscrição para o curso desejado e comprove isso.

Caso tenha sido aceito em mais de uma universidade, é preciso submeter candidaturas separadas para cada curso. Mas, atenção, porque você pode enviar no máximo três applications.

A candidatura para uma das bolsas para estudar na Irlanda deve ser feita até as 17h do dia 13 de março (horário irlandês).

Documentação para a bolsa de estudos na Irlanda

É importante lembrar que a candidatura das bolsas de estudos e do programa de estudo na Irlanda do seu interesse são processos separados. A documentação abaixo refere-se ao necessário para a candidatura na bolsa de estudos GOI-IES 2024

Esses itens deverão ser enviados juntamente ao formulário de inscrição pelo portal online (link abaixo).

Os estudantes selecionados serão informados sobre o resultado do processo seletivo final de maio ou início de junho.  Dúvidas relativas ao programa e às bolsas para estudar na Irlanda podem ser enviadas para [email protected].

>>> Bolsas para estudar em Londres de graça (ou quase)

Universidades elegíveis para a bolsa na Irlanda

Os candidatos para o programa GOI-IES 2024 podem se candidatar para mestrados ou doutorados em mais de 20 universidades, escolas superiores e centros de pesquisa na Irlanda. Confira a lista de todas as IES elegíves para o programa em 2024 abaixo:

  • American College Dublin;
  • Atlantic Technological University;
  • CCT College;
  • Dublin Business School;
  • Dublin City University;
  • Dún Laoghaire Institute of Art, Design and Technology;
  • Dundalk Institute of Technology;
  • Galway Business School;
  • Griffith College;
  • CD Business School;
  • Independent College;
  • Mary Immaculate College;
  • Maynooth University;
  • Munster Technological University;
  • National College of Art and Design, Dublin;
  • National College of Ireland, Dublin;
  • University of Galway;
  • RCSI University of Medicine and Health Sciences;
  • South East Technological University;
  • Technological University Dublin;
  • Technological University of the Shannon: Midlands Midwest;
  • Trinity College Dublin;
  • University College Cork;
  • University College Dublin;
  • University of Limerick.

>> Melhores bolsas de mestrado na Europa

Avaliação dos candidatos pela bolsa GOI-IES 2024

O programa GOI-IES vai avaliar os candidatos às bolsas para estudar na Irlanada por meio de um sistema de classificação com total de 100 pontos. Uma inscrição deve abranger o seguinte:

  • Habilitações acadêmicas, realizações e experiência profissional (40 pontos).
  • Personal Statement no qual os candidatos devem demonstrar o benefício de se tornar um bolsista do GOI-IES pessoalmente
    e profissionalmente, para a Instituição de Ensino onde querem estudar, para a Irlanda e para seu país de origem. (15 pontos) e;
  • Como eles irão, além de seus projetos/estudos para se envolver ativamente na sociedade irlandesa, a fim de maximizar a sua
    experiência de intercâmbio acadêmico e cultural e para aumentar a conscientização sobre o programa GOI-IES (15 pontos).
  • até que ponto têm um interesse a longo prazo na Irlanda e como eles promoverão ligações com a Irlanda durante o seu tempo como bolsistas do GOI-IES e ex-alunos (15 pontos).
  • Duas cartas de recomendação (15 pontos)

Quer saber mais sobre os critérios de avaliação do programa GOI-IES? Veja nossa live com nossa mentorada Debora Galvão que está estudando na Universidade de Galway com a bolsa GOI-IES.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

>> Visto para trabalhar na Alemanha

Saiba mais sobre o programa
Inscreva-se

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

8 comentários em “GOI-IES 2024: dá bolsas de estudos na Irlanda”

  1. Bruna no caso eu tenho que passar em uma faculdade da irlanda(graduação), ter os testes de proficiência para poder me candidatar e tipo tofel,act e etc.

  2. carolina dos santos ribeiro

    Olá, faço formação pedagógica em artes. Este formato também é aceito nos programas de intercâmbio?
    Outra dúvida, o “Partiu intercâmbio” faz consultoria para nos auxiliar nas candidaturas??

  3. desejo iniciar segunda graduação na área de finanças e aproveitar a oportunidade para concluí-lo no exterior, irlanda seria um ótimo pedido. É necessário que seja um curso tradicional de 4 anos ou posso inciar 1 tecnólogo de 2 anos, fazer 1 ano no brasil e buscar finalizá-lo na irlanda?

  4. Olá, gostaria muito de realizar meu mestrado ou parte dele na Irlanda.
    Porém eu estou no último semestre de faculdade, ainda não possuo o diploma de conclusão da minha graduação. Nesse caso, posso deixar pendente e enviar somente apos a minha formação?
    Ah, formo em junho desse ano.

  5. Olá, vocês podem esclarecer o que seriam essas duas referencias ? São cartas de recomendação?
    Por favor, façam um post de como escrever uma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais