Governo irlandês tem programa de bolsas para estudar na Irlanda

bolsas para estudar na Irlanda dublin governo

Estão abertas as candidaturas para o Programa internacional de bolsas do governo irlandês (Government of Ireland International Education Scholarship). O edital prevê 60 bolsas para estudar na Irlanda voltadas a estudantes universitários estrangeiros. As inscrições vão até o dia 29 de março.

Bolsas na Irlanda

As bolsas são destinadas a estudantes de qualquer área que tenham excelência acadêmica e sejam originários de países não europeus. Os selecionados irão estudar no país em tempo integral por um período de um ano. As modalidades de bolsas para estudar na Irlanda contemplam:

  • Último ano da graduação;
  • Um ano do mestrado;
  • Um ano de pesquisa de mestrado ou doutorado.

O programa prevê isenção de taxas de matrícula e bolsas no valor de 10 mil euros. A quantia destina-se a cobrir as despesas relativas aos estudos e aos custos de vida do estudante.

Quem for contemplado com uma das bolsas para estudar na Irlanda deverá iniciar os seus estudos entre setembro e outubro deste ano. Inscrições posteriores a essa data só serão consideradas para alunos de doutorado.

>>> Programa de bolsa para estudar no Exterior da Fundação Estudar recebe inscrições
>>> Fundação Carolina oferece 648 bolsas para estudar na Espanha

Candidatura às bolsas para estudar na Irlanda

De acordo com o edital do programa, espera-se que o candidato tenha as seguintes características:

  • Possuir excelência acadêmica e profissional;
  • Ter ótimas habilidades de comunicação;
  • Possuir atividades extracurriculares (realizar trabalho voluntário ou fazer atividades artísticas ou esportivas);
  • Demonstrar motivação e justificar como a bolsa se encaixa nos seus objetivos de longo prazo.

Os interessados nas bolsas para estudar na Irlanda devem ter a carta de aceite para uma graduação, mestrado ou doutorado em uma universidade irlandesa. Para isso, é preciso seguir os procedimentos indicados pela instituição.

>> Como fazer mestrado no Reino Unido?

No momento da candidatura à bolsa, é necessário, portanto, que o candidato já tenha pelo menos encaminhado à inscrição para o curso desejado e comprove isso. Caso tenha sido aceito em mais de uma universidade, você deve listar as ofertas em ordem de preferência no formulário de inscrição. A candidatura para uma das bolsas para estudar na Irlanda deve ser feita até as 17h do dia 29 de março (horário irlandês).

Documentação para a bolsa para estudar na Irlanda

Esses itens deverão ser enviados juntamente ao formulário de inscrição para o email goi-ies@hea.ie. O formulário e as instruções específicas para a candidatura, você encontra abaixo. Os estudantes selecionados serão informados sobre o resultado do processo seletivo em maio.  Dúvidas relativas ao programa e às bolsas para estudar na Irlanda podem ser enviadas para esse mesmo email até o dia 16 de março. As respostas serão publicadas no site do programa.

Leia o edital
Saiba mais sobre as bolsas
Inscreva-se

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

4 respostas para “Governo irlandês tem programa de bolsas para estudar na Irlanda”

  1. Jeasica Silva disse:

    Olá, gostaria muito de realizar meu mestrado ou parte dele na Irlanda.
    Porém eu estou no último semestre de faculdade, ainda não possuo o diploma de conclusão da minha graduação. Nesse caso, posso deixar pendente e enviar somente apos a minha formação?
    Ah, formo em junho desse ano.

  2. Yasmim disse:

    Olá, vocês podem esclarecer o que seriam essas duas referencias ? São cartas de recomendação?
    Por favor, façam um post de como escrever uma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.