estagio na coreia do sul

GIFT: estágio na Coreia do Sul para estudantes

O Graduate Institute of Ferrous & Energy Material Technology, o único instituto de ensino superior credenciado que oferece pós-graduação nessa área, está com inscrições abertas para programa de estágio na Coreia do Sul.

O GIFT Internship Program é voltado para estudantes de graduação e seleciona candidatos para duas rodadas de estágio por ano: uma de summer job e outra de winter job. As inscrições para o programa de inverno podem ser feitas até o final de novembro e para o verão até metade de maio.

O programa de estágio na Coreia do Sul dura aproximadamente um mês e cobre passagem de ida e volta para o país, alojamento em dormitório estudantil e auxílio para o custo de vida.

>> Veja outras oportunidades de estágio fora do Brasil

Como se candidatar para o estágio na Coreia do Sul

As inscrições para a sessão de inverno do programa vão até o final de novembro (mais especificamente, até a 4ª sexta-feira de novembro, dia 24) e o estágio será em janeiro. Já a candidatura para a sessão de verão tem como deadline a útlima semana de maio e os selecionados viajam em julho.

>>> Melhores bolsas de intercâmbio de 2023

Para se candidatar ao programa de estágio se summer ou winter job na Coreia do Sul, é necessário enviar a documentação solicitada por e-mail para a pessoa responsável pelo programa: [email protected]. Entre os documentos que devem ser enviados, estão:

  • Formulário de inscrição;
  • Histórico acadêmico oficial em inglês (se o histórico não indicar a nota média, o candidato deve converter os conceitos em GPA e enviar também esse documento);
  • Carta de motivação (com descrição do plano de estudo);
  • Certificado de proficiência em inglês (TOEFL ou equivalente);
  • Acordo para utilização de informações pessoais.

Os documentos que precisam ser preenchidos ou que têm um modelo a ser seguido estão disponíveis para download no site (link abaixo).

O resultado da seleção para a sessão de inverno será divulgado no final de dezembro. Já para o verão, sai na primeira semana de junho.

>>> Summer job: o que é e como conseguir

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre o programa
Conheça a instituição 

Todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

1 comentário em “GIFT: estágio na Coreia do Sul para estudantes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais