pos-graduacao em inteligencia artificial

Bolsas integrais para pós-graduação em inteligência artificial em Abu Dhabi

A Mohamed bin Zayed University of Artificial Intelligence (MBZUAI) oferece bolsas integrais para pós-graduação em inteligência artificial em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. As inscrições vão até 31 de março para ingresso no semestre de agosto.

As bolsas estão previstas para estudantes tanto de mestrado quanto de doutorado.  Os cursos oferecidos pela MBZUAI são relacionados a disciplinas como Visão Computacional, Aprendizado de Máquina ou Processamento de Linguagem Natural (NLP). 

Os seus programas de pós são, segundo a instituição, relevantes para as necessidades do mercado e têm o objetivo de contribuir para formar profissionais aptos a enfrentar alguns dos maiores desafios da atualidade.

>>> Veja outras oportunidades para fazer doutorado fora do Brasil

Como são as bolsas para mestrado e doutorado na MBZUAI

Todos os alunos admitidos em uma pós-graduação em inteligência artificial na instituição para realizar os estudos em tempo integral recebem bolsa. As bolsas são integrais e cobrem as anuidades, subsídio mensal e outros benefícios.

Contudo, para manter as bolsas de estudos, espera-se que os bolsistas apresentem um bom desempenho acadêmico e cumpram certos requisitos durante o período.

>>> Governo irlandês tem bolsas para estudar na Irlanda

Como se candidatar à pós-graduação em inteligência artificial em Abu Dhabi

A MBZUAI prevê duas rodadas de inscrições por ano, uma para ingresso em agosto e outra para janeiro. O prazo para candidatura na primeira é 31 de março.

>>> Erasmus Mundus: faça mestrado na Europa com tudo pago

Os interessados devem aplicar para a pós-graduação em inteligência artificial por meio do site da universidade e enviar a documentação solicitada (com a devida tradução em inglês):

  • Diploma de graduação ou mestrado em ciência da computação, engenharia elétrica, engenharia da computação, matemática, física ou outras;
  • Proficiência em inglês (notas mínimas: TOEFL: 90, IELTS 6.5, EmSAT English: 1550);
  • GRE (opcional);
  • Carta de motivação (800 palavras);
  • Projeto de pesquisa (para doutorado);
  • Contato de pelo menos duas referências.

Os candidatos pré-selecionados deverão fazer uma prova, que inclui questões de matemática , programação e aprendizado de máquina (apenas para doutorado). Além disso, está prevista também uma entrevista de admissão para seleção final para os cursos de pós-graduação em inteligência artificial da MBZUAI.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Confira todas as informações sobre as bolsas
Veja informações sobre as inscrições

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais