Bolsas para pós-graduação em inteligência artificial em Abu Dhabi

pos-graduacao em inteligencia artificial

A Mohamed bin Zayed University of Artificial Intelligence (MBZUAI) oferece bolsas integrais para pós-graduação em inteligência artificial em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. As inscrições vão até 15 de abril para ingresso no semestre de agosto de 2021 e 15 de setembro para ingresso em janeiro de 2022.

Bolsas para mestrado no Exterior

As bolsas estão previstas para estudantes tanto de mestrado quanto de doutorado.  Os cursos oferecidos pela MBZUAI são relacionados a disciplinas como Visão Computacional, Aprendizado de Máquina ou Processamento de Linguagem Natural (NLP). 

Os seus programas de pós são, segundo a instituição, relevantes para as necessidades do mercado e têm o objetivo de contribuir para formar profissionais aptos a enfrentar alguns dos maiores desafios da atualidade.

>>> Veja outras oportunidades para fazer doutorado fora do Brasil

Como são as bolsas para mestrado e doutorado na MBZUAI

Todos os alunos admitidos em uma pós-graduação em inteligência artificial na instituição para realizar os estudos em tempo integral recebem bolsa. As bolsas são integrais e cobrem as anuidades, acomodação, seguro saúde, subsídio mensal e passagens aéreas de ida e volta até os Emirados Árabes Unidos.

Contudo, para manter as bolsas de estudos, espera-se que os bolsistas apresentem um bom desempenho acadêmico e cumpram certos requisitos durante o período.

>>> Bolsas para pós-graduação no Reino Unido: mestrado e doutorado

Como se candidatar à pós-graduação em inteligência artificial em Abu Dhabi

A MBZUAI prevê duas rodadas de inscrições por ano, uma para ingresso em agosto/2021 e outra para janeiro/2022. O prazo para candidatura antecipada na primeira é 15 de janeiro, enquanto as candidaturas normais podem ser feitas até 15 de abril. Para a segunda, 15 de julho e 15 de setembro, respectivamente.

>>> Bolsa Eiffel: bolsas de mestrado e doutorado na França

Os interessados devem aplicar para a pós-graduação em inteligência artificial por meio do site da universidade e enviar a documentação solicitada:

  • Diploma de graduação (para mestrado) e de mestrado (para doutorado) em ciência da computação, engenharia elétrica, engenharia da computação, matemática, física ou outras;
  • Proficiência em inglês (notas mínimas: TOEFL: 90, IELTS 6.5, EmSAT English: 1550);
  • GRE (opcional);
  • Carta de motivação (800 palavras);
  • Projeto de pesquisa (para doutorado).

Os candidatos pré-selecionados deverão fazer uma prova, que inclui questões de matemática e aprendizado de máquina (apenas para doutorado). Além disso, está prevista também uma entrevista de admissão para seleção final para os cursos de pós-graduação em inteligência artificial da MBZUAI.

A instituição recomenda que os estudantes internacionais tentem se inscrever na early admission, ou seja, nos primeiros deadlines.

Confira todas as informações sobre as bolsas
Envie a sua candidatura para mestrado
Inscreva-se para um doutorado

+ Bolsas de estudos

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio