Oxford Summer School sobre migração forçada com bolsa de estudos
Até o dia 21 de fevereiro, é possível se inscrever para concorrer a uma bolsa na Oxford Summer School sobre migração forçada. O curso acontecerá entre os dias 5 e 17 de julho.
A Escola de Verão da Universidade de Oxford oferece uma abordagem intensiva, interdisciplinar e participativa em relação ao estudo da área. O objetivo é capacitar pessoas que trabalham com refugiados e outros migrantes forçados para refletir criticamente sobre as forças e as instituições dominantes nesse contexto.
O curso combina a excelência acadêmica da renomada instituição britânica com um método estimulante e participativo de aprendizado e reflexão. A Oxford Summer School é voltada principalmente para decisores políticos e profissionais que trabalham com proteção de refugiados e outras questões relacionadas. O ideal é que os candidatos tenham pelo menos cinco anos de experiência profissional.
>>> Bolsas de mestrado na Universidade de Oxford na Inglaterra
Como é a bolsa para o curso de verão em migração forçada
A taxa para matrícula na Oxford Summer School em 2020 é de 3,5 libras esterlinas. O valor inclui 13 noites de acomodação e café da manhã, materiais, 2 almoços por semana, várias atividades sociais – jantares de boas-vindas e despedida.
Contudo, é possível conseguir uma bolsa para fazer o curso sobre migração forçada. O benefício é voltado a candidatos originários e residentes de países em desenvolvimento que trabalhem na área da migração forçada.
As bolsas costumam cobrir as taxas de participação (incluindo acomodação), passagens aéreas, almoços durante a semana e auxílio para subsistência.
>>> O segredo para falar bem inglês: não ter vergonha do sotaque!
Requisitos para participar da Oxford Summer School
Os candidatos ao curso de verão em Oxford devem ter uma significativa experiência de trabalho na área, possuir no mínimo diploma de graduação e inglês fluente. Com relação ao conhecimento da língua, é preciso fornecer evidências para comprovar a aptidão adequada. São aceitos IELTS (7,00) ou TOEFL (570).
Normalmente, os participantes são funcionários de organizações internacionais humanitárias, de refugiados e migração; funcionários de ONGs focadas em direitos humanos; profissionais do governo que trabalham com o tema.
Estimula-se também a participação de: acadêmicos e pesquisadores de pós-graduação e pós-doutorado que estudam a questão da migração forçada; advogados que trabalham com direitos humanos e dos refugiados; jornalistas e ativistas que atuam na proteção de migrantes forçados.
Não é preciso ter certificado em inglês se o candidato tiver concluído com êxito um curso de graduação ou pós em uma instituição reconhecida e que tenha a língua inglesa como idioma de instrução.
Candidatura à bolsa na Oxford Summer School
Quem deseja ser considerado para concorrer à bolsa deve se inscrever normalmente preenchendo o formulário da Oxford Summer School. Na application, tem um campo destinado a um texto de solicitação de bolsa (500 palavras) que precisa ser preenchido.
>>> Bolsa para curso curto nos EUA da University of California Berkeley
No mais, é necessário anexar à candidatura o currículo, cópia do diploma de graduação ou pós-graduação e cópia do passaporte.
O prazo para candidatura à bolsa de estudos se encerra no dia 21 de fevereiro.
Saiba tudo sobre o curso e a bolsa
Leia as respostas para as dúvidas frequentes
Acesse o formulário de candidatura
Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.
Sobre o autor
Jaqueline Crestani
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.