
Especialização em Oxford sobre migração forçada com bolsa de estudos
A Universidade de Oxford recebe inscrições pro seu curso online de Especialização em migração forçada. O curso acontecerá online em dezembro de 2025.
O programa International Online School in Forced Migration da Universidade de Oxford oferece uma abordagem intensiva, interdisciplinar e participativa em relação ao estudo da área. O objetivo é capacitar pessoas que trabalham com refugiados e outros migrantes forçados para refletir criticamente sobre as forças e as instituições dominantes nesse contexto.
O curso combina a excelência acadêmica da renomada instituição britânica com um método estimulante e participativo de aprendizado e reflexão. A especialização em Oxford é voltada principalmente para decisores políticos e profissionais que trabalham com proteção de refugiados e outras questões relacionadas. O ideal é que os candidatos tenham pelo menos cinco anos de experiência profissional.
>>> Bolsas de mestrado na Universidade de Oxford na Inglaterra
Como é a bolsa para o curso de verão em migração forçada
A taxa para matrícula na Oxford International Online School in Forced Migration em 2025 é de 670 libras esterlinas.
Contudo, é possível conseguir uma bolsa para fazer o curso sobre migração forçada. O benefício é voltado a candidatos originários e residentes de países em desenvolvimento que trabalhem na área da migração forçada. Refugiados ou pessoas obrigadas as saírem de seus países também podem concorrer a benefícios integrais.
>>> Como conseguir bolsa na Inglaterra
As bolsas cobrem as taxas de participação no curso online.
>>> O segredo para falar bem inglês: não ter vergonha do sotaque!
Requisitos Especialização em migração forçada de Oxford
Os candidatos à especialização online em Oxford devem ter uma significativa experiência de trabalho na área, possuir no mínimo diploma de graduação e inglês fluente. Com relação ao conhecimento da língua, é preciso fornecer evidências para comprovar a aptidão adequada. São aceitos IELTS (7,00) ou TOEFL (88).
Normalmente, os participantes são funcionários de organizações internacionais humanitárias, de refugiados e migração; funcionários de ONGs focadas em direitos humanos; profissionais do governo que trabalham com o tema.
>>> Como fazer mestrado na Inglaterra
Estimula-se também a participação de: acadêmicos e pesquisadores de pós-graduação e pós-doutorado que estudam a questão da migração forçada; advogados que trabalham com direitos humanos e dos refugiados; jornalistas e ativistas que atuam na proteção de migrantes forçados.
Não é preciso ter certificado em inglês se o candidato tiver concluído com êxito um curso de graduação ou pós em uma instituição reconhecida e que tenha a língua inglesa como idioma de instrução.
Candidatura à bolsa na Oxford Summer School
Quem deseja ser considerado para concorrer à bolsa deve se inscrever normalmente preenchendo o formulário da Oxford Summer School. Na application, tem um campo destinado a um texto de solicitação de bolsa (300 palavras) que precisa ser preenchido.
>>> Bolsa para curso curto nos EUA da University of California Berkeley
No mais, é necessário anexar à candidatura o currículo, cópia do diploma de graduação ou pós-graduação, cópia do passaporte e comprovação do conhecimento de inglês com prova de proficiência..
O prazo para candidatura à bolsa de estudos não tem uma data específica para encerrar, mas como as candidaturas são de forma contínua e se encerram assim que todos as vagas forem preenchidas, o quanto antes você candidatar, melhor.
Precisa de ajuda para se candidatar?
O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior.
No vídeo abaixo, você pode conhecer mentoradas em programas no exterior com bolsas integrais aprovadas e ver as dicas delas:
Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.
Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.
Economize em moeda estrangeira do Brasil
Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise. A conta internacional é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.
Saiba tudo sobre o curso e a bolsa
Leia as respostas para as dúvidas frequentes
Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.
Sobre o autor
Jaqueline Crestani
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.