Origini Italia: programa dá bolsas para curso e estágio na Itália

origini italia curso trieste

O projeto Origini Italia oferece bolsas para um curso em Gerenciamento de Exportação e Desenvolvimento Empresarial. O programa da MIB Trieste School of Management é destinado a descendentes de italianos de todo o mundo – especialmente não europeus.

Bolsas na Itália

O Origini Italia é um programa de aperfeiçoamento profissional com objetivo de favorecer a colaboração entre empresas italianas e cidadãos de outros países que tenham origem italiana. Além disso, ele também pretende reforçar os laços profissionais e culturais entre os descentes de emigrantes e a Itália.

 >>> Guia: Tudo o que você precisa saber para estudar na Itália

Como funciona o programa Origini Italia

Os 20 participantes escolhidos irão desenvolver novas competências de gestão empresarial com aulas, seminários, workshops e experiência prática.

O curso em negócios é em inglês e tem duração de dois meses. Nesse período, serão estudados temas relacionados ao empreendedorismo, comércio internacional e gerenciamento de exportação. Ao final da formação, os selecionados farão um estágio de três meses em uma empresa italiana.

>>> Bolsa para MBA em Portugal com oportunidade de imersão no MIT

Sobre as bolsas oferecidas aos selecionados para o curso

Graças ao apoio financeiro de instituições parceiras, a participação no programa é gratuita. Além disso, as bolsas do Origini Italia incluem também:

  • Viagem de ida e volta do país de origem para Itália;
  • Alojamento durante todo o período do programa;
  • Almoço nos dias de formação e estágio durante o período do programa.

>>> Bolsa para mestrado em economia e ciência do café na Itália

Requisitos para participar

Para participar do Origini Italia, é necessário preencher alguns requisitos:

  • Ser descendente de família emigrada da Itália;
  • Ter entre 23 e 35 anos (nascidos entre 30 de abril de 1985 e 30 de abril de 1997);
  • Experiência profissional, de preferência em áreas relacionadas a empreendedorismo, negócios, administração, marketing, vendas, importação-exportação e outras;
  • Bom conhecimento de inglês (nível B2).

É aconselhável que o candidato tenha conhecimento básico da língua italiana, porém, não é um requisito fundamental.

>>> Como conseguir bolsa para estudar na Itália

Candidatura ao programa Origini Italia

As inscrições do Origini Italia estão abertas até o dia 31 de maio. Os interessados devem preencher um formulário online com informações sobre a sua formação, experiência profissional e conhecimentos. Também é preciso fornecer dados sobre os seus familiares italianos (região e cidade).

Além disso, ao final do formulário, o candidato deve enviar uma carta de motivação (máximo 150 palavras) e anexar o seu currículo em inglês.

Os pré-selecionados serão contatados para agendamento de uma entrevista. O resultado final da seleção deve ser divulgado em junho.

Saiba tudo sobre o projeto
Veja o edital 2020/2021
Acesse o formulário de inscrição

Todas as bolsas de estudo

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso._

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio