macquarie university bolsa mestrado na austrália

Macquarie University oferece bolsas para graduação e mestrado na Austrália

O Vice-Chancellor’s International Scholarship é um programa da Macquarie University que dá bolsas parciais para graduação e mestrado na Austrália. A universidade pública fica em Sydney.

O objetivo da instituição é contemplar estudantes internacionais que tenham excelência acadêmica. Portanto, o programa é baseado no desempenho do candidato nos estudos realizados até então.


Tanto os cursos de graduação quanto aqueles de pós-graduação são contemplados pelo programa. A Macquarie University tem cursos em diversas áreas, como artes, educação, direito, engenharia, medicina, comunicação e outras. A lista completa da oferta formativa você encontra aqui.

A bolsa oferece até 10 mil dólares australianos de créditos para o pagamento das taxas universitárias. O Vice-Chancellor’s International Scholarship não prevê auxílio para subsistência, visto ou passagens aéreas.

>> Como estudar inglês e trabalhar legalmente na Austrália

Requisitos da bolsa para graduação e mestrado na Austrália

Para estar apto para ganhar uma das bolsas para graduação ou mestrado na Austrália, o candidato deve:

  • Atender os requisitos de inglês da universidade;
  • Ser elegível para o curso que escolheu;
  • Ter WAM (Weighted average mark) mínimo de 65 para pós e 85 para faculdade;
  • Ser aceito em um curso da instituição;
  • Não ser australiano, neozelandês ou ter residência permanente na Austrália.

A Macquarie University utiliza o WAM no lugar do GPA para medir o desempenho acadêmico. Para saber qual é o seu, você pode usar a calculadora que eles disponibilizam.

O selecionado deverá iniciar os estudos no semestre indicado na oferta, ou seja, o início da bolsa não pode ser adiado. Além disso, os alunos que receberem qualquer outra bolsa da universidade não são elegíveis.

>>Mitos sobre pós-graduação nos EUA

Candidatura ao Vice-Chancellor’s International Scholarship

A candidatura às bolsas de graduação ou mestrado na Austrália acontece em duas etapas. Na primeira, o candidato aplica normalmente para o curso de seu interesse e recebe um Student Number. Posteriormente, utiliza esse número para fazer a inscrição para a bolsa, preenchendo o formulário específico do programa.

A Macquarie University não indica um prazo para o envio das candidaturas. Logo, é possível aplicar a qualquer momento. No entanto, vale ficar atento, pois a instituição recomenda que os candidatos apliquem com pelo menos três meses de antecedência em relação ao começo do semestre. Os cursos costumam iniciar em duas sessões anuais, uma início de fevereiro e outra no final de julho

>> Como conseguir bolsa para estudar em Portugal

Macquarie University Regional Scholarship

O Vice-Chancellor’s não é o único programa da instituição a oferecer bolsas para graduação e mestrado na Austrália. O Regional Scholarship contempla cursos dos mesmos níveis e também oferece isenção parcial da matrícula.

Contudo, essas bolsas são de 5 mil dólares australianos anuais em créditos para o pagamento das taxas. Além disso, nesse programa não há critério quanto ao desempenho acadêmico e não é preciso enviar uma candidatura separada. Todos os candidatos dos países contemplados (incluindo o Brasil) são automaticamente considerados para a bolsa. O deadline para as candidaturas são até 2 de fevereiro.

>>> Melhores bolsas de 2024

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Confira mais sobre o Vice-Chancellor’s
Veja informações sobre o Regional Scholarship
Saiba como aplicar para a universidade

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais