DAAD tem bolsa para mestrado em saúde urbana na Alemanha




bolsa para mestrado em saúde urbana global alemanha daad

GUH/Divulgação

O mestrado em saúde urbana global da Universidade de Freiburg, na Alemanha, é um dos cursos contemplados pelo EPOS do DAAD. O programa oferece bolsas integrais para estudantes de países em desenvolvimento interessados em cursos relacionados ao desenvolvimento sustentável.

 + bolsas na Alemanha

O Master of Science in Global Urban Health (GUH) é um mestrado interdisciplinar em inglês e com duração de um anoO objetivo do curso é fornecer conhecimentos, habilidades e competências relativos à identificação e gestão de fatores de risco para a saúde nas grandes cidades, especialmente — mas não apenas — em países de baixa e média renda.

Além de frequentar as aulas, os estudantes do mestrado em saúde urbana participam de exercícios práticos, viagens de campo e visitas de estudos à Organização Mundial da Saúde (OMS) e ao Programa Ambiental das Nações Unidas (PNUMA), por exemplo.

>> Curso de alemão online gratuito
>> Veja todas as bolsas do DAAD 

Requisitos para o mestrado em saúde urbana na Alemanha

O GUH é voltado a graduados em ciências sociais, medicina, saúde pública, antropologia e outros cursos. Espera-se, ainda, que os candidatos tenham experiência profissional na área da saúde, saúde ambiental, planejamento urbano, migração ou serviço social. 

Para concorrer às bolsas do DAAD, é preciso ter proficiência em inglês (IELTS: 6 ou TOEFL: 550 paper based, 213 computer based, 80 internet based). Além disso, o programa EPOS financia candidatos que tenham pelo menos dois anos de experiência profissional na área do curso de interesse.

>>> Estudar na Alemanha é barato e só você que não sabe

Como são as bolsas EPOS do DAAD

O mestrado em saúde urbana não é como outros cursos em universidades alemães, que têm taxas acessíveis. O valor de matrícula para um ano de estudos é de 12 mil euros. Contudo, como já mencionamos, estão previstas bolsas do EPOS para o mestrado da Universidade de Freiburg.

Os selecionados recebem um auxílio de 850 euros mensais, além de ter as taxas universitárias e as despesas com passagens aéreas incluídas. O programa ainda costuma cobrir um curso intensivo de alemão de dois meses antes do início do mestrado e oferece seguro saúde.

>>> Tudo sobre estudar na Alemanha

Como se candidatar às bolsas para mestrado em saúde urbana global

As inscrições para quem deseja fazer o mestrado em saúde urbana com bolsa EPOS devem ser feitas até o dia 1º de março. Para se candidatar, é necessário enviar todos os documentos solicitados por e-mail para [email protected] Entre eles, estão:

  • Formulário de candidatura ao curso;
  • Formulário de solicitação da bolsa;
  • Currículo (formato Europass);
  • Carta de motivação (explicando por que está interessado no mestrado, quais as suas expectativas e de que forma pretende utilizar o conhecimento adquirido no futuro);
  • Diploma de graduação;
  • Histórico escolar;
  • Certificado de proficiência em inglês;
  • Cópia do passaporte;
  • Duas cartas de recomendação (uma profissional e uma acadêmica);
  • Comprovação de experiência de trabalho.

Uma dica importante é ficar atento às orientações da instituição a respeito do modo de nomear os documentos que devem enviados. 

O resultado com os nomes dos selecionados deve sair em maio. As aulas terão início na última semana de setembro.

Saiba tudo sobre o curso
Veja informações sobre as bolsas
Confira como se candidatar

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio