Bolsa Erasmus para mestrado em medicina de precisão na Europa

mestrado em medicina de precisão Europa Erasmus

Sim, é isso mesmo: este é mais um curso Erasmus com possibilidade de ganhar bolsa integral e estudar em mais de um país europeu! O mestrado em medicina de precisão BeInPM está recebendo candidaturas até o dia 15 de fevereiro.

Bolsas Erasmus

O Be in Precision Medicine (BeInPM) é um programa Erasmus Mundus Joint Master Degree (EMJMD) selecionado e financiado pela Agência Executiva de Educação, Audiovisual e Cultura (EACEA).

Como funciona o BeInPM

A duração do mestrado em medicina é de um ano, ele é full-time e ministrado em inglês. O curso começa e termina com uma escola de verão no Instituto Científico Europeu em Archamps, França.

Durante o estudos, os alunos frequentam cada semestre em uma das diferentes universidade parceiras. São elas: Universidade de Grenoble (França); Universidade de Barcelona (Espanha); Universidade de Nápoles Federico II (Itália).

Sobre as bolsas para o mestrado em medicina

De acordo com o site do curso, cerca de 22 estudantes são contemplados anualmente com uma bolsa integral.

Além do subsídio mensal de 1 mil euros (por um ano), a bolsa Erasmus Mundus também inclui: auxílio viagem (1 mil euros) e auxílio instalação (3 ou 4 mil euros).

Requisitos para se candidatar pra bolsa Erasmus

O mestrado em medicina de precisão é voltado para graduados em um campo relevante, como ciências clínicas; biotecnologia; bioengenharia; engenharia biomédica; farmácia; medicina; biologia; biologia química; biofísica; gestão da saúde; ciência da computação ou ciências da vida.

>>> Não tenho média alta, posso ganhar bolsa de estudos?

Também é necessário ter ótimo domínio da língua inglesa. O candidato precisa comprovar o conhecimento com o resultado de um teste realizado no máximo dois anos antes do início do curso.

O conhecimento adquirido durante a escola de verão e os dois semestres de aulas irá capacitar os estudantes para assumir papéis de liderança em áreas relacionadas à medicina de precisão.

Candidatura ao mestrado em medicina de precisão

Os interessados no mestrado em medicina devem enviar a sua candidatura através do site até o dia 15 de fevereiro. Quem desejar se candidatar também à bolsa não precisa realizar uma candidatura à parte – apenas indicar o interesse no formulário.

>>> Veja outras oportunidades de bolsa de estudos na área da saúde

A documentação necessária é composta por:

  • Cópia do passaporte;
  • Currículo (máx. 2 páginas);
  • Cópia do diploma (todos os documentos precisam ter tradução em inglês);
  • Carta de motivação;
  • Declaração sobre validade das informações concedidas;
  • Declaração sobre o país de residência nos últimos cinco anos;
  • Duas cartas de recomendação (de professores ou coordenadores da universidade).
  • Certificado de proficiência inglês.

Para comprovar o domínio do inglês, são aceitos os seguintes testes: IELTS; TOEFL; PTE; ISE; CAE ou Cambridge ESOL.

A seleção é composta por duas etapas. Na primeira são avaliados histórico acadêmico, motivação, referências e conhecimento de inglês.

Os pré-selecionados nessa primeira fase serão contatados pelo comitê de seleção para uma entrevista presencial ou via Skype. Quem aplicar para a bolsa deverá fazer entrevista entre 16 de fevereiro e 15 de março.  Se você está pensando em se inscrever para uma das bolsas Erasmus Mundus, não deixe de conferir nosso bate papo com brasileiros que já participaram do programa. Outra boa recomendação é ler esse texto de uma brasileira fazendo mestrado na França para saber melhor como é viver e estudar por lá.

Economize no pagamento da taxa de mestrados Erasmus

Brasileiros com cidadania Europeia podem fazer os cursos Erasmus pagando taxas muito menores. A Remessa Online é parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Saiba tudo sobre o curso
Veja informações sobre a bolsa
Leia as respotas para as dúvidas frequentes
Envie a sua candidatura

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio