Bolsa para mestrado em biologia marinha na Alemanha

mestrado em biologia marinha epos daad universidade de bremen alemanha

O mestrado em biologia marinha da Universidade de Bremen é um dos cursos relacionados ao desenvolvimento sustentável contemplados pelo DAAD com bolsas EPOS. O programa oferece bolsas de estudo para estudantes de países em desenvolvimento.

Veja as bolsas na Alemanha

As aulas são ministradas em inglês e o curso tem duração de dois anos. Os alunos do mestrado em biologia marinha participam de saídas de campos e excursões. Há ainda a possibilidade de realizar expedições de pesquisa durante o curso.

Sobre o mestrado em biologia marinha na Alemanha

O curso International Studies in Aquatic Tropical Ecology (ISATEC) foi criado pela Universidade de Bremen em parceria com o Centro Leibniz de Pesquisas Marinhas Tropicais (Leibniz Centre for Tropical Marine Research – ZMT).

A partir do ano acadêmico de 2020/2021, ele irá fazer parte do mestrado em biologia marinha da universidade, dando origem a um novo curso: o M.Sc. Marine Biology.

>>> Tudo sobre estudar na Alemanha

Portanto, o novo mestrado em biologia marinha da Universidade de Bremen passa a oferecer dois perfis de estudo: biologia marinha e estudos internacionais em ecologia tropical aquática.

O primeiro é fortemente orientado à pesquisa. Ele prepara os alunos para investigar complexas questões relacionadas ao organismo marinho e aos possíveis impactos das mudanças ambientais.

Já o perfil relacionado ao ISATEC propõe um percurso de estudos mais aplicado. A proposta é abordar o uso sustentável e a conservação dos ecossistemas costeiros tropicais, como recifes de corais e manguezais.

>>> Veja outras bolsas do DAAD para mestrado em inglês na Alemanha

Como são as bolsas EPOS do DAAD

As bolsas EPOS para o mestrado em biologia marinha incluem um subsídio mensal de 850 euros, seguro-saúde e auxílio para pagamento da passagem. Além disso, o DAAD também oferece como parte da bolsa um curso preparatório de alemão com duração de dois meses antes do início do curso na universidade.

>>> Motivos para aprender alemão

Requisitos e candidatura à bolsa para mestrado em biologia marinha

Para se candidatar ao mestrado em biologia marinha e concorrer a uma bolsa EPOS, é preciso ter:

  • Graduação em ciências biológicas ou ambientais;
  • Proficiência em inglês (nível C1 no Quadro Europeu Comum De Referência para Idiomas);
  • Dois anos de experiência profissional.

Os interessados que desejam aplicar para as bolsas EPOS devem se candidatar de 1º de agosto até 15 de outubro. As inscrições devem ser feitas online através do site da universidade juntamente com a candidatura ao curso.

As solicitações de bolsa devem incluir os seguintes documentos:

Para anexar a documentação exigida exclusivamente para a candidatura à bolsa, é preciso usar a seção “documentos adicionais”.

>>> Oportunidades na área do meio ambiente no Exterior

Posso me candidatar pro mestrado na Alemanha sem bolsa?

Sim. Alunos que não tiverem os dois anos de experiência exigido pelo DAAD para as bolsas podem se candidatar para o curso de mestrado em biologia marinha sem bolsa de estudos. Afinal, estudar na Alemanha é barato e só você que não sabe. Os alunos sem bolsa pagam apenas as taxas semestrais de inscrição de aproximadamente 390 euros. Essas taxas dão direito ao ticket do semestre para usar o transporte público da região e para fazer cursos de idiomas e de esportes na universidade. Ou seja, é um daqueles mestrados em inglês grátis da Alemanha.  Além disso, vale lembrar também que o visto de estudante de mestrado dá direito a trabalhar na Alemanha por meio período. As datas para inscrição sem bolsa, no entanto, são diferentes e devem ser consultadas no site da universidade.

Se você tiver dúvidas, o DAAD no Brasil pode ajudar pelo email aufbau@daad.org.br ou pelo pelo telefone: (21) 2553 3296 / Ramal: 14. Dúvidas específicas sobre o curso devem ser enviadas para a universidade no  studienberatung@hochschule-rhein-waal.de.

Acesse o site do curso
Saiba mais sobre as bolsas
Veja como funcionam as inscrições

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

>>> Passo a passo para fazer mestrado na Alemanha

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio