EMCL+: bolsas Erasmus para mestrado em linguística na Europa




bolsas para mestrado em linguística clínica Erasmus EMCL+

O Erasmus+ Mundus Joint Master in Clinical Linguistics (EMCL+) é um programa Erasmus Mundus que dá bolsas para mestrado em linguística clínica em três países diferentes. O prazo para se candidatar vai até o dia 15 de dezembro.

Como é o EMCL+ do Erasmus Mundus?

Com duração de dois anos, o EMCL+ é um curso de tempo integral interdisciplinar e transnacional, resultado de uma parceria entre as seguintes instituições de ensino: Universidade de Groningen (RUG) na Holanda; Universidade da Finlândia Oriental (UEF), na Finlândia, e  Universidade de Ghent (UGhent), na Bélgica.

>>>Mentoria do Partiu Intercâmbio: inscrições abertas

Ele integra treinamento em linguística experimental, neurolinguística, psicolinguística e linguística clínica. O seu objetivo é formar estudantes altamente qualificados para atuarem tanto na academia quanto no mercado de trabalho. No RUG, a ênfase está em estudos linguísticos cruzados de crianças e adultos com deficiência de linguagem, testes de linguagem em ambientes neurocirúrgicos e o uso de neurotecnologia e TI para o diagnóstico e tratamento de deficiências de linguagem. Na UGENT, os alunos estão familiarizados com tópicos avançados em estatística e psicolinguística, incluindo bilinguismo, dislexia e rastreamento ocular. Finalmente, na UEF, o foco principal está na tecnologia de fala e programação com Python, incluindo teoria e métodos fundamentais, bem como sua aplicação à avaliação e soluções adaptativas para deficiências de fala.

Como são as bolsas do programa Erasmus+

As bolsas para mestrado em linguística clínica da categoria Erasmus Plus Partner Countries contempla estudantes de países não pertencentes à União Europeia que não tenham residido, estudado ou trabalhado na Europa por mais de 12 meses.

Os selecionados dessa categoria irão receber um auxílio no valor total de mais de 50 mil euros. O montante inclui as taxas universitárias e ajuda de custo de 1400 euros por mês.

>> Programa do governo dá bolsas para pós-graduação na Irlanda

Requisitos para bolsa de mestrado em linguística na Europa

Para entrar no curso e concorrer a uma das bolsas para mestrado em linguística clínica, é preciso ter graduação com ênfase em pelo menos uma das seguintes áreas:

  • Patologia da fala e da linguagem;
  • Linguística;
  • Biomedicina;
  • Psicologia;
  • Educação especial.

Além disso, os candidatos devem ser fluentes em inglês falado e escrito.

> Melhores bolsas para estudar fora em 2022

Candidatura às bolsas Erasmus de para mestrado em linguística

A candidatura às bolsas para mestrado em linguística clínica são feitas ao mesmo tempo que você fizer a inscrição para o curso. Na verdade, todos os estudantes que se candidatem ao EMCL+ serão considerados para receber o benefício.

O interessado deve se inscrever através da studielink, uma agência especializada em gerenciar candidaturas para universidades. Para se candidatar, é preciso pagar uma taxa de 74 euros para enviar a inscrição online no site – apesar das mudanças anunciadas para 2022 no Erasmus Mundus dizerem que os cursos não poderiam mais cobrar taxa de inscrição.

Os documentos necessários para se candidatar são:

  • Formulário de candidatura;
  • Cópia do passaporte;
  • Cópia do diploma de graduação;
  • Cópia do histórico acadêmico;
  • Curriculum vitae (formato Europass);
  • Duas cartas de recomendação;
  • Carta de motivação;
  • Certificado de proficiência em inglês (IELTS 7.0; TOEFL: 600 ITP, 250 computer ou 100 no IBT. CAE nível C1).

Se não estiverem em inglês, alemão, finlandês ou holandês, os documentos precisam ser enviados juntamente à tradução oficial.

Se você tiver dúvidas sobre o programa, pode enviar um email para [email protected]

Precisa de ajuda para candidatar em bolsas na Europa?

Nessa live, você pode ver nossa conversa com brasileiras bolsistas Erasmus Mundus e ver dicas sobre os cursos inscrição e outros detalhes. Caso você precise de ajuda na candidatura, veja mais sobre a mentoria do Partiu Intercâmbio e assista nossa live com mentorados aprovados em programas Erasmus e também em outras bolsas integrais na Europa:

Economize no pagamento da taxa de candidatura

Recomendamos fazer o pagamento da sua taxa usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.

Saiba tudo sobre o curso
Veja informações sobre as bolsas
Inscreva-se

Todas as bolsas abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

2 responses to “EMCL+: Bolsas para mestrado em linguística na Europa do programa Erasmus”

  1. Mateus silva says:

    Presciso de uma informação

  2. Informações valiosas e de fundamental importância para interessado. O site está de parabéns! Necessito fazer inglês fluente e também fazer mestrado. Gostaria de receber cartas de recomendação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio