EMCL+: Bolsas para mestrado em linguística na Europa

bolsas para mestrado em linguística clínica Erasmus EMCL+

O Erasmus+ Mundus Joint Master Degree programme in Clinical Linguistics (EMCL+) é um programa Erasmus que dá bolsas para mestrado em linguística clínica em três países diferentes. O prazo para se candidatar vai até o dia 1º de dezembro.

Bolsas para mestrado

Com duração de dois anos, o EMCL+ é um curso de tempo integral interdisciplinar e transnacional, resultado de uma parceria entre as seguintes instituições de ensino: Universidade de Groningen (Holanda); Universidade de Potsdam (Alemanha); Universidade da Finlândia Oriental (Finlândia).

Ele integra treinamento em linguística experimental, neurolinguística, psicolinguística e linguística clínica. O seu objetivo é formar estudantes altamente qualificados para atuarem tanto na academia quanto no mercado de trabalho.

>>> Bolsa Erasmus para mestrado em migração e relações interculturais na Europa e na África

Como são as bolsas do programa Erasmus+

As bolsas para mestrado em linguística clínica da categoria Erasmus Plus Partner Countries contempla estudantes de países não pertencentes à União Europeia que não tenham residido, estudado ou trabalhado na Europa por mais de 12 meses.

Os selecionados dessa categoria irão receber um auxílio no valor total de 49 mil euros. O montante inclui as taxas universitárias e ajuda de custo.

>>> Programa do governo dá bolsas para pós-graduação na Irlanda

Requisitos para bolsa de mestrado em linguística na Europa

Para entrar no curso e concorrer a uma das bolsas para mestrado em linguística clínica, é preciso ter graduação com ênfase em pelo menos uma das seguintes áreas:

  • Patologia da fala e da linguagem;
  • Linguística;
  • Biomedicina;
  • Psicologia;
  • Educação especial.

Além disso, os candidatos devem ser fluentes em inglês falado e escrito.

>>> Bolsas Erasmus para mestrado em Barcelona e em outras cidades da Europa nas áreas de mercados globais e criatividade

Candidatura às bolsas Erasmus de para mestrado em linguística

A candidatura às bolsas para mestrado em linguística clínica são feitas ao mesmo tempo que você fizer a inscrição para o curso. Na verdade, todos os estudantes que se candidatem ao EMCL+ serão considerados para receber o benefício.

O interessado deve se inscrever através da uni-assist, uma agência especializada em gerenciar candidaturas para universidades. Para se candidatar, é preciso pagar uma taxa de 75 euros, enviar a inscrição online no site e também via correio para o endereço:

European Masters in Clinical Linguistics+
c/o uni-assist e.V.
Geneststraße 5
DE–10829 Berlin
Germany

Os documentos necessários para se candidatar são:

  • Formulário de candidatura;
  • Cópia do passaporte;
  • Cópia do diploma de graduação;
  • Cópia do histórico acadêmico;
  • Curriculum vitae (formato Europass);
  • Duas cartas de recomendação;
  • Carta de motivação;
  • Certificado de proficiência em inglês (IELTS 7.0; TOEFL: 600 paper, 250 computer ou 100 internet. CAE nível C1).

Se não estiverem em inglês, alemão, finlandês ou holandês, os documentos precisam ser enviados juntamente à tradução oficial.

Se você tiver dúvidas sobre o programa, pode enviar um email para info@emcl.eu.

Saiba tudo sobre o curso
Veja informações sobre as bolsas
Inscreva-se agora

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

 

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *