Doutorado em Ciência Política na Europa com bolsa integral

doutorado em ciência política na europa parlamento europeu bolsa

O continente europeu possui tradição em estudos no campo político. Por isso, fazer um doutorado em ciência política na Europa certamente é um grande diferencial no currículo. Isso tanto para quem quer seguir na área acadêmica quanto para quem deseja ter uma carreira profissional internacional.

Bolsas para doutorado

Neste artigo, falamos sobre duas oportunidades de bolsas para programas de PhD em ciência política, um em Dublin, na Irlanda, e outro na Universidade de Uppsala, na Suécia.

>>> Universidade de Copenhagen dá bolsas para doutorado na Dinamarca

Doutorado em Ciência Política na Europa do Trinity College

O Trinity College Dublin está recebendo inscrições para um programa de bolsas de doutorado em ciência política na Europa. O curso tem duração de quatro anos. A bolsa é válida para todo o período.

Ela compreende um subsídio de 15 mil euros por ano, além de orientação para ensino e pesquisa e suporte para conferências e viagens de investigação. Normalmente, seis estudantes são contemplados com a bolsa de estudos.

>>> Como fazer doutorado no Exterior

O Departamento de Ciência Política do Trinity College é um dos principais centros de pesquisa política da Europa. Depois de passar por lá, os estudantes costumam conduzir carreiras como professores ou pesquisadores em importantes universidades, trabalhar no governo ou em grandes empresas.

Outras bolsas de doutorado em ciência política na Irlanda

Para esse curso, é também prevista uma bolsa para um estudante cuja pesquisa investigue os legados dos exércitos coloniais e/ou as relações civis-militares. Esse benefício especificamente inclui honorários e um auxílio de 16 mil euros por quatro anos. Para mais informações, é possível entrar em contato com Dr Jesse Dillon Savage (dillonsj@tcd.ie).

Há ainda uma oportunidade de bolsa para um projeto de pesquisa relacionado a eleições locais e regionais e ao crescente papel da política local na governança moderna. Ela também inclui honorários e um subsídio de 16 mil euros para quatro anos. Sobre esse auxílio, deve-se contatar Dr Emanuel Coman (comane@tcd.ie).

Requisitos para o curso

Os candidatos ao doutorado em ciência política na Europa devem ter um bom diploma na área ou em uma disciplina relacionada. O departamento procura selecionar estudantes com diferentes formações educacionais e culturais.

Além disso, é preciso cumprir os requisitos para admissão de estudantes internacionais, que incluem ter conhecimento de inglês comprovado.

Antes de se candidatar, a universidade aconselha os interessados a verificarem se o seu projeto se encaixa com as áreas e temas de pesquisa do departamento.

>>> Universidade de York dá bolsas para doutorado na Inglaterra

Como se candidatar ao programa

A solicitação de apoio financeiro é automaticamente considerada, como parte do processo normal de admissão ao doutorado em ciência política na Europa. O prazo para inscrições para começar o doutorado em setembro deste ano é 1º de março.

As candidaturas devem ser feitas através de um portal online. Todas as informações sobre a application e a documentação necessária estão neste link.

Dúvidas gerais sobre o doutorado em ciência política na Europa do Trinity College podem ser enviadas para Ph.D. Diretor, Gizem Arikan (arikang@tcd.ie). Algumas respostas você pode encontrar no FAQ do curso.

>>> Veja outras bolsas para estudar na Irlanda

Doutorado em Ciência Política na Europa na Universidade de Uppsala

A Universidade de Uppsala, na Suécia, também está recebendo inscrições para bolsas de doutorado em ciência política na Europa. O departamento responsável pelo curso é reconhecido como um dos principais da região nórdica nesse campo de estudos.

O programa prevê um subsídio mensal fixo para todos os alunos selecionados. O salário mensal para os doutorandos do primeiro ano é de 26.100 SEK (cerca de 2.470 euros/mês).

Os bolsistas deverão se dedicar principalmente a sua pesquisa de doutorado. Porém, outras funções também pode ser incluídas nas suas obrigações, como atividades de ensino ou administrativas. Essas, contudo, não podem ocupar mais do que 20% do seu tempo.

>>> Fulbright dá bolsa de doutorado pleno nos EUA

Requisitos para o doutorado na Suécia

Ter a formação universitária necessária e um bom desempenho acadêmico são requisitos para participar do programa. A Universidade de Uppsala procura ser inclusiva e promover a igualdade de oportunidades. Por isso, busca atrair candidatos de todas as origens que contribuam com a diversidade da instituição.

Para fazer o doutorado em ciência política na Europa na Suécia, os estudantes devem ter pelo menos 90 ECTS (créditos) de estudos na área. Além disso, precisam comprovar proficiência em inglês e/ou sueco.

Neste caso, as bolsas não estão relacionadas a áreas específicas e determinadas de pesquisa. Todas as informações sobre os requisitos gerais de admissão na universidade podem ser encontrados neste link.

>>> Confira oportunidades para estudar na Suécia

Candidatura ao programa da Universidade de Uppsala

Todos os selecionados para o doutorado em ciência política da Universidade de Uppsala recebem bolsa de estudos. Portanto, neste programa também é necessária apenas uma candidatura. O prazo para se inscrever se encerra no dia 5 de fevereiro.

Diferentemente do outro curso, neste não é preciso apresentar o projeto de pesquisa na candidatura. Ele será desenvolvido no primeiro ano de doutorado.

A application é online e deve ser feita através do portal da instituição. Para saber detalhes sobre como se candidatar, é possível acessar esta página.

Para ver as respostas para as dúvidas frequentes sobre o curso, você pode acessar o FAQ. O contato disponibilizado pela universidade para informações sobre o doutorado é o da diretora PerOla Öberg (PerOla.Oberg@statsvet.uu.se).

Veja informações sobre o programa do Trinity College Dublin
Saiba tudo sobre o doutorado na Universidade de Uppsala

 

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Doutorado em Ciência Política na Europa com bolsa integral”

  1. maria laura c bicca disse:

    o que há disponível para maiores de 50 anos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio