Bolsas para pós-graduação no Reino Unido: mestrado e doutorado

bolsas para pós-graduação na Reino Unido lancaster mestrado doutorado

Universidade de Lancaster/Divulgação

A Universidade de Lancaster, uma das principais instituições de ensino superior britânicas, está recebendo candidaturas para um edital de bolsas para pós-graduação no Reino Unido. A candidatura pode ser feita até o dia 1º de março.

Bolsas na Inglaterra

O programa de benefícios para pós abrange cursos de mestrado, mestrado seguido por doutorado (“1 + 3”) e doutorado na Faculdade de Artes e Ciências Sociais da instituição.

Os cursos disponíveis são: arte; escrita criativa; criminologia; design; língua inglesa; literatura inglesa; meio ambiente, cultura e sociedade; idiomas e culturas; cinema; estudos de gênero e mulheres; história; direito; linguística; mídia e estudos culturais; música; filosofia; política; estudos religiosos; antropologia social; serviço social; sociologia e teatro.

>>> Como fazer mestrado no Reino Unido

Como é o programa da Universidade de Lancaster

Existe mais de um formato de bolsas para pós-graduação no Reino Unido, parciais e integrais. Algumas oferecem apenas a isenção das taxas universitárias por um ano (mestrado).  Outras também cobrem o custo de vida e pagam até 15 mil libras esterlinas (mestrado + doutorado e doutorado).

Os bolsistas que estiverem fazendo mestrado + doutorado ou doutorado serão requisitados para trabalhar algumas horas no departamento. O tempo de trabalho depende do valor da bolsa, mas é obrigatório.

>>> Bolsas para mestrado em Estudos Globais do Erasmus Mundus

Candidatura às bolsas para pós-graduação no Reino Unido

Para se candidatar ao curso escolhido, é preciso acessar o portal da universidade. Porém, os candidatos que desejam concorrer às bolsas para pós-graduação no Reino Unido devem entrar em contato com o departamento responsável pelo curso de interesse para obter informações específicas sobre o processo de candidatura.

>>> Onde brasileiro paga pouco para estudar

O prazo do edital se encerra no dia 1º de março. Os documentos que devem ser anexados à candidatura precisam estar acompanhados de tradução. São eles:

A seleção dos bolsistas é feita por cada departamento. Em caso de dúvidas sobre o procedimento de candidatura, é possível contatar o escritório de pós-graduação da Universidade de Lancaster pelo email s.purcell@lancaster.ac.uk. A pessoa responsável se chama Sarah Purcell.

>>> Programa Chevening dá bolsa para mestrado na Inglaterra

Mais sobre a faculdade e a Universidade de Lancaster

A Faculdade de Artes e Ciências Sociais da instituição britânica é reconhecida pelas pesquisas que desenvolve. Ela procura maximizar os benefícios das investigações interdisciplinares e tem o compromisso de gerar conhecimentos importantes para que os estudantes alcancem o seu potencial mais alto.

A Universidade de Lancaster está entre as dez maiores do Reino Unido e entre as 100 melhores instituições de ensino superior do mundo.

Saiba mais sobre as bolsas
Veja a lista de contatos dos departamentos
Confira como funciona a candidatura

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter 🙂

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

2 respostas para “Bolsas para pós-graduação no Reino Unido: mestrado e doutorado”

  1. DAIANE DIAS CURVELLO disse:

    ótimas dicas…..

  2. Tania disse:

    Você saberia me dizer se esse edital é esporádico, só essa vez ou tem todo ano?
    Grata desde já. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.