bolsas para graduação nos EUA Western Kentucky OEA partiu intercambio

Bolsas para graduação nos EUA na Western Kentucky University

bolsas para graduação nos Estados Unidos
WKU/Divulgação

A Organização dos Estados Americanos (OEA) em parceria com a Western Kentucky University (WKU) está recebendo candidaturas para bolsas de graduação nos EUA. As inscrições para a bolsa para a sessão do outono (início das aulas em agosto de 2020) devem ser feitas até 15 de junho.

Bolsas nos EUA

Para se candidatar, é preciso ser cidadão de um país membro da OEA (não dos Estados Unidos), saber inglês e ser aceito na universidade. A seleção dos bolsistas será baseada no desempenho escolar, nos ensaios que eles devem enviar, na distribuição geográfica e na diversidade de gênero dos candidatos.

A WKU oferece duas modalidades de cursos: no local (onsite) ou à distância (online). As bolsas para graduação nos EUA têm duração de um a quatro anos.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

Como são as bolsas para graduação nos EUA

A bolsa para fazer graduação nos EUA  funciona da seguinte maneira: a universidade cobre 11,4 mil dólares do total da taxa de matrícula em cada ano do curso. Os bolsistas que ficarem entre os melhores classificados na seleção receberão um auxílio de 4 mil dólares para ajudar com os gastos de subsistência. Os selecionados terão que arcar com passagens, custos de vida, materiais de estudo e o restante da matrícula.

>>> Mitos sobre fazer universidade nos EUA

De acordo com o edital, os interessados também podem se candidatar ao Fundo Rowe. Esse programa de financiamento educacional da OEA ajuda cidadãos da América Latina e do Caribe a estudarem em universidades norte-americanas.

>>> Bolsas para fazer faculdade no Exterior

Como se candidatar ao programa de bolsas da OEA

Visto que um dos requisitos das bolsas para graduação nos EUA é ser aceito na WKU, é preciso se inscrever primeiramente no instituição. As candidaturas para os cursos de graduação da Western Kentucky vão até o dia 1º de junho. Aqui você pode acessar o site para ver como funciona.

>>> Tudo sobre graduação nos EUA

Já as candidaturas às bolsas da OEA vão até 15 de julho. Você deve enviar um email para [email protected] com sua carta de aceite na universidade para que eles enviem para você o link da inscrição online. Na inscrição online para a bolsa e é necessário enviar a seguinte documentação toda em inglês ou devidamente traduzida:

  • Cópia do passaporte;
  • Carta de admissão na universidade;
  • Histórico escolar;
  • Cópia do diploma do ensino médio;
  • Duas cartas de recomendação (de professores ou empregadores);
  • Dois ensaios de no máximo duas páginas sobre os seguintes temas: 1) Descreva como a obtenção do título acadêmico vai influenciar na sua carreira e aumentar suas habilidades profissionais; 2) Explique como você pretende aplicar os conhecimentos e a experiência adquiridos no seu campo de estudo para desenvolver o seu país ou região;
  • Currículo;
  • Certificado de proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS realizados há no máximo dois anos);
  • Comprovante de que você possui fundos para cobrir as taxas universitárias não incluídas na bolsa (pode ser: cópia de um extrato bancário ou uma carta bancária; carta de um empregador que mostra o salário mensal ou anual; carta de empréstimo ou bolsa adicional).

>>> Como fazer faculdade na Alemanha de graça

Os documentos devem ser enviados em um único arquivo PDF de até 5MB junto ao formulário que o candidato terá que preencher no site.

Acesse o edital do programa
Aplique para a universidade

+ bolsas de estudo 

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

4 comentários em “Bolsas para graduação nos EUA na Western Kentucky University”

  1. Gilson Alexandre Boaventura

    De nada vale ser grande sem o conhecimento, é necessário ter o conhecimento das coisas para que assim conheças melhor o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais