bolsas para faculdade nos Estados Unidos IWU Illinois

Universidade em Illinois tem bolsas para faculdade nos Estados Unidos

A Illinois Wesleyan University (IWU) tem três programas de bolsas para faculdade nos Estados Unidos voltados a estudantes internacionais.

As iniciativas são anuais e contemplam cursos de graduação em várias áreas do conhecimento, como contabilidade, antropologia, biologia, administração, ciência da computação, economia, letras, música, psicologia, teatro, relações internacionais e outras.

>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

Como são as bolsas da IWU para faculdade nos Estados Unidos

Estudantes internacionais podem concorrer a três tipos de bolsas para faculdade nos Estados Unidos para estudar na IWU, que fica em Bloomington.

Merit-Based Scholarships

O programa é voltado a candidatos com excelente desempenho nos estudos e ótima pontuação nos exames de admissão. As bolsas variam de 16 mil a 30 mil dólares por ano e são renováveis por até quatro anos.

Todos os estudantes que se candidatarem aos cursos de graduação da instituição são automaticamente considerados para o programa.

>> Community College: a maneira mais barata de estudar nos EUA

President’s Scholarships

Duas bolsas para faculdade nos Estados Unidos são concedidas anualmente pela IWU por meio do President’s Scholarships. A seleção é baseada na qualificação, talento, interesses e realizações dos candidatos.

O programa concede isenção integral na tuition e possibilidade de renovação das bolsas por até quatro anos. Para concorrer ao benefício, as inscrições devem ser enviadas até 15 de fevereiro.

>>> Bolsas para fazer faculdade no Exterior

Need-Based Financial Aid

A Illinois Wesleyan University também tem um programa focado em auxiliar estudantes com necessidades financeiras. Para se candidatar a essas bolsas, é preciso aplicar para a universidade com o CSS Profile. Dessa forma, a instituição analisa detalhadamente as condições dos candidatos para entender a sua situação.

Quem deseja se candidatar para essa categoria de bolsas para faculdade nos Estados Unidos deve, preferencialmente, se inscrever até 1º de janeiro de cada ano.

>>> Melhores bolsas para estudar fora em 2024

Candidatura para a Illinois Wesleyan University

Em geral, os estudantes internacionais que desejam ingressar na IWU no semestre de outono, devem se inscrever até 1 de março. No entanto, vale ficar atento, porque, como mencionamos, alguns programas têm prazos específicos — ou pelo menos indicativos.

A universidade exige prova de proficiência em inglês e aceita notas do TOEFL (mín. 80 iBT internet based), IELTS (mín. 6.5 band score), GTEC ou Duolingo English Test (mín. 105).

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba mais sobre as bolsas
Veja os detalhes da candidatura
Confira os cursos oferecidos pela IWU

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais