Universidade de York dá bolsas para doutorado na Inglaterra

Universidade de York/Divulgação

A Universidade de York está recebendo inscrições para diferentes editais de bolsas para doutorado na Inglaterra voltadas a estudantes internacionais. Os prazos para se candidatar variam de acordo com o programa.

A instituição inglesa oferece dezenas de cursos desse nível em diversas áreas, como: química, filosofia, biologia, sociologia, política, psicologia, direito, arqueologia, história, economia, linguística e outros. É possível acessar a lista completa no link abaixo.

Bolsas para doutorado na Inglaterra da Universidade de York

Conheça alguns dos editais anuais da instituição que são oportunidades de financiamento para pesquisadores internacionais.

AHRC White Rose College of the Arts and Humanities (WRoCAH) Open Competition Studentships

O programa é financiado pelo Conselho de Pesquisa em Artes e Humanidades e contempla projetos de doutorado no âmbito da pesquisa em artes e humanidades, mais especificamente em história, culturas e patrimônio, artes criativas e performativas e línguas e literatura.

Para o ano acadêmico de 2023/2024, o edital oferece cerca de 45 bolsas para PhD de £ 17.668 anuais mais as taxas universitárias.

Inscrições

As candidaturas podem ser feitas até o dia 25 de janeiro (a ser confirmado). É preciso se candidatar à vaga de PhD pelo menos um mês antes do prazo de inscrição da bolsa.  Ao se inscrever no programa de doutorado, será gerado um número que é necessário para aplicar para a bolsa.

>>> Veja todas as bolsas de doutorado

Arts and Humanities Research Council (AHRC) WRoCAH Collaborative Doctoral Awards

O programa é uma parceria de formação de doutorado das universidades de York, Leeds e Sheffield. Oito bolsas estão disponíveis nas três instituições para início dos estudos em outubro de 2023.

Na Universidade de York serão selecionados três bolsistas desse edital. O valor da bolsa é de £ 17.668 mais £ 550 anuais, além da tuition.

Candidatura

As inscrições serão anunciadas em janeiro ou fevereiro. O deadline é 8 de março e para expressar o interesse nas bolsas é preciso incluir na candidatura o currículo com detalhes sobre as qualificações acadêmicas e experiência de trabalho relevante.

Além disso, também é preciso enviar uma carta de motivação de duas páginas de acordo com os tópicos presentes no edital. Os pré-selecionados serão convocados para uma entrevista em março.

BBSRC White Rose DTP (WR DTP) in Mechanistic Biology

O edital de bolsas para doutorado na Inglaterra é financiado pelo Conselho de Pesquisa em Biotecnologia e Ciências Biológicas. Ele reúne pesquisadores dos departamentos de biologia e química de diferentes centros de pesquisa, entre eles o Instituto de Sustentabilidade Ambiental e o Instituto de Pesquisa Biomédica, por exemplo.

O programa é interdisciplinar e são aceitas inscrições de candidatos com formação em qualquer ciência biológica, química, física ou matemática. Além disso, é preciso comprovar proficiência em inglês, conforme os requisitos exigidos para pós-graduação na Universidade de York.

Como se candidatar

As inscrições devem ser feitas até 8 de janeiro e é possível se inscrever com dois projetos em ordem de preferência e enviar os documentos necessários, entre eles CV acadêmico, histórico, diploma e o nome e contato de duas referências acadêmicas.

>> Como fazer doutorado no Exterior

ESRC White Rose Social Sciences DTP (WR DTP) Scholarships

Neste caso, o edital de bolsas para doutorado na Inglaterra é uma colaboração entre os departamentos de ciências sociais de diferentes universidades com financiamento do Conselho de Pesquisa Econômica e Social.

O valor da bolsa é de £ 17.668 e também estão incluídas as taxas integrais de matrícula. O programa inclui supervisão, oportunidades de formação e experiência de trabalho e acesso a uma rede de estudantes e pesquisadores.

Sobre a candidatura

As inscrições estão abertas até 25 de janeiro e, em um primeiro momento, é preciso aplicar para o programa de doutorado de seu interesse. O candidato deve escolher entre as duas modalidades de candidatura disponíveis.

  • 1+3 programme: inclui um programa de mestrado integrado que precede o doutorado de três anos. O mestrado fornecerá os princiáis requisitos de formação em métodos de pesquisa em ciências sociais.
  • +3 programme: financiamento para um doutorado de três anos e se presume que o pesquisador já tenha os requisitos de formação em metodologia de pesquisas em ciências sociais.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar na Inglaterra

NERC DTP in Adapting to the Challenges of a Changing Environment (ACCE)

Oportunidade financiada pelo Natural Environment Research Council que reúne o que há de melhor em pesquisa ambiental, ecológica e evolutiva nos departamentos de biologia, meio ambiente e geografia, arqueologia e química.

As seis bolsas para doutorado na Inglaterra disponíveis nessa modalidade incluem um subsídio anual de £ 17.668, custos de pesquisa e as tuition fees. O objetivo do programa é oferecer suporte para candidatos internacionais de destaque.

O deadline para aplicar para este edital é 13 de janeiro e os interessados devem escrever o título do projeto e o nome do orientador.

Precisa de ajuda para candidatar em bolsas de estudo?

Precisa de ajuda para candidatar?

mentoria do Partiu Intercâmbio abre inscrições todos os anos e ajuda brasileiros a conseguir oportunidades de estudo e trabalho no exterior.

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.

Veja tudo sobre as bolsas disponíveis
Confira a lista de programas de doutorado da universidade

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Jaqueline Crestani

Ver Comentários

Posts Recentes

DAI: bolsa para professores de inglês nos Estados Unidos recebe inscrições

Você é professor de inglês da rede pública de ensino e quer se aperfeiçoar nos…

9 hours atrás

Universidade de Valladolid e Santander têm bolsas para mulheres das áreas STEM

Além do programa Iberoamérica + Asia de bolsas para mestrado, a Universidade de Valladolid e…

1 day atrás

Fundação para Ciência e Tecnologia dá bolsas para doutorado em Portugal

A Fundação para Ciência e Tecnologia (FCT) portuguesa publicou o aviso de abertura do seu…

1 day atrás

Universidade de La Rioja: bolsa de espanhol na Espanha recebe inscrições

Tá precisando de uma bolsa de espanhol na Espanha, mas não pode passar tempo demais…

2 days atrás

AMIR: mestrado Erasmus em materiais avançados e reciclagem na Europa

O mestrado AMIR (Advanced Materiais: Innovative Recycling – Materiais Avançados: Reciclagem Inovadora, em tradução livre)…

4 days atrás

Bolsa para mestrado em cartografia em três países europeus

Mais uma oportunidade do Erasmus Mundus: bolsa para mestrado em cartografia em quatro instituições de…

4 days atrás